Confira aqui data e como fazer a inscrição no Concurso Transpetro 2018 Petrobras, que abre novo período de inscrição com mais de 1.800 vagas para cargos de diferentes áreas profissionais, abertos em polos de trabalho, os quais estão precisando de pessoas com habilitação técnica e curso superior na área da saúde, gestão, engenharia, ambiente e outras.
Concurso Transpetro 2018
Acontece de 09/02 a 03/07/2018 – fase de inscrição e de processo seletivo, para seleção de 156 pessoas para começo de imediato e 1.650 pessoas para formação de cadastro reserva.
Processo seletivo do concurso Transpetro será feito em várias fases, iniciando pela prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos. Próximas etapas da seleção, nas quais só participa o candidato que passar nas provas, serão feitas mediante comprovação dos requisitos, avaliação psicológica e exames médicos.
Os candidatos interessados pelos cargos devem saber que precisam preencher os requisitos essenciais que são exigidos em concurso público, como a idade mínima de 18 anos, estar em dias com suas obrigações eleitorais e militares (se for do sexo masculino) e outros requisitos, que são aptidão física e mental, não estar recebendo aposentadoria ou remuneração de cargo público e o conhecimento na área que deseja ocupar cargo.
Cargos abertos pela Transpetro Petrobras 2018
Técnico em Manutenção, Téc. em Operação, Téc. em Suprimentos de Bens e Serviços, Téc. Ambiental, Téc. de Inspeção de Equipamentos e Instalações,Téc. de Faixa de Dutos, Analista de Sistemas, Analista de Comercialização e Logística, Analista Financeiro, Advogado, Enfermeiro do Trabalho, Economista, Contador, Engenheiro Civil, Telecomunicações, Elétrica, Geotécnica, Mecânica, Eng. Naval, Eng. Processamento, Comunicação/Jornalismo e mais.
Fazer inscrição Concurso Transpetro
Acesse o site da Cesgranrio www.cesgranrio.org.br/concursos, depois o link com o nome Transpetro e em seguida o Formulário de Requerimento de Inscrição.
Inscrições Transpetro Petrobras ocorrem de 09/02 a 07/03/2018
Provas Transpetro estão marcadas para dia 17/04/2018
Confira mais informações sobre o processo seletivo, cargos e cronograma completo no edital, publicado no mesmo site.
(Inscrições encerradas) Concurso Transpetro 2018 para trabalho em navios da Petrobras
Requisitos importantes para trabalhar na Transpetro Petrobras
O conhecimento exigido do candidato deve ter sido obtido através de cursos realizados pela Autoridade Marítima Brasileira. Os cursos que habilitam profissionais para trabalho nos navios da Petrobras, são : Curso Especial de Familiarização em Navios – Tanques, Curso de Sobrevivência Pessoal, Curso Especial de Combate a Incêndio, Curso Especial Básico de Primeiros Socorros, Curso Especial de Segurança Pessoal e Responsabilidades Sociais, Curso Básico de Conscientização Sobre Proteção de Navio. Além de ter feito os cursos todos devem ter o certificado da vacina contra Febre Amarela. Quem não tomou a vacina melhor tratar de tomar o mais rápido possível.
Obs.: Para trabalho nas máquinas e no convés é preciso ter certificado de competência modelo DPC 1034 Regra II/ 4 ou 5 e na área de eletricidade certificado modelo DPC 1034 Regra III/4 ou Regra III/7. Para trabalho como mecânico e como condutor bombeador certificado modelo DPC 1034 Regra III/4 ou III/5.
Também – o candidato deve apresentar junto com os certificados dos cursos a caderneta de inscrição na categoria do cargo pretendido. Documentos que comprovem os cursos citados acima podem ser substituídos por outros que têm a mesma finalidade.
Todas essas exigências são fundamentais para a segurança da tripulação e do navio, e segurança e qualidade dos produtos. Sem preparo não tem como trabalhar em qualquer embarcação ainda mais em um navio que carrega petróleo e derivados, gás liquefeito de petróleo e etanol, como os navios da Petrobras. Essa é a função dos navios da Transpetro, trafegar pela costa nacional e internacional para escoar a produção marítima da Petrobras.
Concurso Petrobras 2018 inscrições
Para fazer a inscrição acesse o site da Fundação Cesgranrio www.cesgranrio.org.br/concursos/transpetro a partir de 09/01. O prazo final da inscrição termina em 31/01/2018. Pedidos da isenção da taxa que custa R$ 47,00 são aceitos até dia 16 do mesmo mês.
Cartão de confirmação de inscrição para o Grupo I (só para quem tiver a inscrição confirmada) pode ser impresso a partir de 07/03. No cartão de confirmação deve constar dados do candidato, cargo, cidade de provas e exames. Provas serão aplicadas dia 11/03.
Cartão de confirmação de inscrição para o Grupo II pode ser impresso a partir de 21/03. Provas serão aplicadas dia 25/03.
Resultado final Concurso Transpetro sai dia 26/06/2018. As convocações para avaliação psicológica e exames acontecem pela ordem de classificação, quem não passa nessa etapa é eliminado do processo seletivo. O concurso tem validade de 2 anos a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado.
Informações completas sobre o concurso estão no edital publicado no site acima. Para ter acesso, clique no link no final da página, depois abre o PDF que está em Winrar. Observe que no edital há informações sobre cada cargo, etapas do processo seletivo, requisitos por cargo, conteúdo de prova e no final têm dois calendários que informam datas para Grupo I e Grupo II. Leia os dois para saber qual deles informa datas sobre processo seletivo para o cargo pretendido.
Boa sorte!
Onde faço a inscrição
Mahx, acesse http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=transpetro0117 e depois o link Formulário de Requerimento de Inscrição.
Boa tarde sou técnico em mecatrônica registrado no CREA tenho muitos anos de experiência na área..pra mim fazer o concurso tenho q ter o curso específico ae que a empresa pede ?ou o meu consigo fazer o concurso… E dpois refazer esses a empresa exige?
Olá Aristóteles!
Concurso Transpetro aberto no momento é para participação de pessoas que têm curso técnico e superior. Você deve ter lido o trecho concurso Transpetro com inscrições encerradas, que pede cursos específicos para trabalho em navio.
Para você que tem Mecatrônica há os seguintes cargos:
TÉCNICO(A) DE INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES JÚNIOR
TÉCNICO(A) DE OPERAÇÃO JÚNIOR
Olá eu moro em Salvador-ba e pedir para o pólo de Brasília. Nesse caso no dia da prova terei que fazer em Brasília?
Boa tarde Robert!
Se você pediu polo Brasilia para trabalho você vai trabalhar no mesmo, mas se você pediu polo Brasilia para prova, vc vai ter que fazer a prova nele.Leia o edital para conferir mais informações.
Genubia, boa tarde.
Poderia, por gentileza, informar se os cursos requesitos acima (O conhecimento exigido do candidato deve ter sido obtido através de cursos realizados pela Autoridade Marítima Brasileira. Os cursos que habilitam profissionais para trabalho nos navios da Petrobras, são : Curso Especial de Familiarização em Navios – Tanques, Curso de Sobrevivência Pessoal, Curso Especial de Combate a Incêndio, Curso Especial Básico de Primeiros Socorros, Curso Especial de Segurança Pessoal e Responsabilidades Sociais, Curso Básico de Conscientização Sobre Proteção de Navio. Além de ter feito os cursos todos devem ter o certificado da vacina contra Febre Amarela. Quem não tomou a vacina melhor tratar de tomar o mais rápido possível) são de obrigação para realizar o concurso de Técnico de Admistração e Controle Jr. ou obtendo apenas o nível de ensino médio para realizar o concurso. Por gentileza, me tire essa dúvida.
Grato,
Att.,
Pedro
Olá Pedro!
Olha, essas informações acima são do concurso transpetro já encerrado. Observe que está inscrito “Inscrições encerradas Concurso Transpetro 2018 para trabalho em navios da Petrobras”. Concurso com inscrições abertas no momento (até dia 07/03) exige o curso técnico ou curso superior, ok?
Bom dia
meu nome é Leandro, gostaria de saber se pra fazer esse concurso da transpetro, tem quer ter esses cursos mencionados?
Boa tarde Lendro!
Concurso Transpetro com inscrições abertas até dia 07/03 pode participar quem tem curso técnico ou superior. Concurso que exige todos os cursos mencionados já encerrou.
Sou eletrotécnico, Mas estes cursos de exigências eu não tenho. Faria tempo de fazer estes cursos, antes de ter que prova-Los? Tenho que ter todos os cursos descritos acima, ou basta apenas 1 ?
Olá Rogério!
Então, esses cursos mencionados são fundamentais e todos que trabalham em navios desse porte devem ter. Todos precisam desse treinamento, não tem como não ter. Se houver uma emergência, como fazer se a pessoa não tem conhecimento para resolver, certo?
Meu prazo de pagar passou e eu não vi posso reemprimir o boleto?
Olá Roberta!
No site da Cesgranrio tem a opção de reimprimir o boleto, veja :
” A Reimpressão e o Pagamento do Boleto de Cobrança só poderá ser realizada até o dia 02/02/2018″.
Link https://seguro.cesgranrio.org.br/login.aspx?returnurl=/eventos/transpetro0117_reimpressao.aspx
Bom dia me chamo Marcelo tenho conhecimento em primeiros socorros
Brigada de incêndio.
Conhecimento em áreas de risco.
Venho em busca de uma oportunidade
De emprego obrigado.
Trabalhar para min na transpetro e a realização de um sonho.
Na verdade eu quero fazer esse concurso para ter uma instabilidade por que o desemprego ta muito grande e eu quero ter uma segurança para a minha família .
A transpetro e uma empresa muito grande e oferece para os candidatos varias opções de cargos e isso nós faz ficar mais confiantes na nossas capacidade.
Eu escolhi fazer o concurso da transpetro petobras ,por e um empresa muito conceituada , e da muita chance de agente crescer profissionalmente .