Concurso Transpetro 2018 Petrobras

Confira aqui data e como fazer a inscrição no Concurso Transpetro 2018 Petrobras, que abre novo período de inscrição com mais de 1.800 vagas para cargos de diferentes áreas profissionais, abertos em polos de trabalho, os quais estão precisando de pessoas com habilitação técnica e curso superior na área da saúde, gestão, engenharia, ambiente e outras.



Concurso Transpetro 2018

Acontece de 09/02 a 03/07/2018 – fase de inscrição e de processo seletivo, para seleção de 156 pessoas para começo de imediato e 1.650 pessoas para formação de cadastro reserva.

Processo seletivo do concurso Transpetro será feito em várias fases, iniciando pela prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos. Próximas etapas da seleção, nas quais só participa o candidato que passar nas provas, serão feitas mediante comprovação dos requisitos, avaliação psicológica e exames médicos.

Os candidatos interessados pelos cargos devem saber que precisam preencher os requisitos essenciais que são exigidos em concurso público, como a idade mínima de 18 anos, estar em dias com suas obrigações eleitorais e militares (se for do sexo masculino) e outros requisitos, que são aptidão física e mental, não estar recebendo aposentadoria ou remuneração de cargo público e o conhecimento na área que deseja ocupar cargo.




Cargos abertos pela Transpetro Petrobras 2018

Técnico em Manutenção, Téc. em Operação, Téc. em Suprimentos de Bens e Serviços, Téc. Ambiental, Téc. de Inspeção de Equipamentos e Instalações,Téc. de Faixa de Dutos, Analista de Sistemas, Analista de Comercialização e Logística, Analista Financeiro, Advogado, Enfermeiro do Trabalho, Economista, Contador, Engenheiro Civil, Telecomunicações, Elétrica, Geotécnica, Mecânica, Eng. Naval, Eng. Processamento, Comunicação/Jornalismo e mais.

Fazer inscrição Concurso Transpetro

Acesse o site da Cesgranrio www.cesgranrio.org.br/concursos, depois o link com o nome Transpetro e em seguida o Formulário de Requerimento de Inscrição.

Inscrições Transpetro Petrobras ocorrem de 09/02 a 07/03/2018

Provas Transpetro estão marcadas para dia 17/04/2018

Confira mais informações sobre o processo seletivo, cargos e cronograma completo no edital, publicado no mesmo site.

(Inscrições encerradas) Concurso Transpetro 2018 para trabalho em navios da Petrobras

Requisitos importantes para trabalhar na Transpetro Petrobras

O conhecimento exigido do candidato deve ter sido obtido através de cursos realizados pela Autoridade Marítima Brasileira. Os cursos que habilitam profissionais para trabalho nos navios da Petrobras, são : Curso Especial de Familiarização em Navios – Tanques, Curso de Sobrevivência Pessoal, Curso Especial de Combate a Incêndio, Curso Especial Básico de Primeiros Socorros, Curso Especial de Segurança Pessoal e Responsabilidades Sociais, Curso Básico de Conscientização Sobre Proteção de Navio. Além de ter feito os cursos todos devem ter o certificado da vacina contra Febre Amarela. Quem não tomou a vacina melhor tratar de tomar o mais rápido possível.




Obs.: Para trabalho nas máquinas e no convés é preciso ter certificado de competência modelo DPC 1034 Regra II/ 4 ou 5 e na área de eletricidade certificado modelo DPC 1034 Regra III/4 ou Regra III/7. Para trabalho como mecânico e como condutor bombeador certificado modelo DPC 1034 Regra III/4 ou III/5.

Também – o candidato deve apresentar junto com os certificados dos cursos a caderneta de inscrição na categoria do cargo pretendido. Documentos que comprovem os cursos citados acima podem ser substituídos por outros que têm a mesma finalidade.

Todas essas exigências são fundamentais para a segurança da tripulação e do navio, e segurança e qualidade dos produtos. Sem preparo não tem como trabalhar em qualquer embarcação ainda mais em um navio que carrega petróleo e derivados, gás liquefeito de petróleo e etanol, como os navios da Petrobras. Essa é a função dos navios da Transpetro, trafegar pela costa nacional e internacional para escoar a produção marítima da Petrobras.

Concurso Petrobras 2018 inscrições

Para fazer a inscrição acesse o site da Fundação Cesgranrio www.cesgranrio.org.br/concursos/transpetro a partir de 09/01. O prazo final da inscrição termina em 31/01/2018. Pedidos da isenção da taxa que custa R$ 47,00 são aceitos até dia 16 do mesmo mês.




Cartão de confirmação de inscrição para o Grupo I (só para quem tiver a inscrição confirmada) pode ser impresso a partir de 07/03. No cartão de confirmação deve constar dados do candidato, cargo, cidade de provas e exames. Provas serão aplicadas dia 11/03.

Cartão de confirmação de inscrição para o Grupo II pode ser impresso a partir de 21/03. Provas serão aplicadas dia 25/03.

Resultado final Concurso Transpetro sai dia 26/06/2018. As convocações para avaliação psicológica e exames acontecem pela ordem de classificação, quem não passa nessa etapa é eliminado do processo seletivo. O concurso tem validade de 2 anos a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado.

Informações completas sobre o concurso estão no edital publicado no site acima. Para ter acesso, clique no link no final da página, depois abre o PDF que está em Winrar. Observe que no edital há informações sobre cada cargo, etapas do processo seletivo, requisitos por cargo, conteúdo de prova e no final têm dois calendários que informam datas para Grupo I e Grupo II. Leia os dois para saber qual deles informa datas sobre processo seletivo para o cargo pretendido.

Boa sorte!



19 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.