Consumidor Gov Negociar Dívidas

Conheça o portal Consumidor Gov onde as pessoas podem negociar dívidas com seus bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Pan, Itaú, Banco Votorantim, Safra e Santander, os quais começaram também mutirão presencial nas agências de várias cidades do Brasil.



Consumidor Gov Negociar Dívidas

Banco Central e Federação Brasileira de Bancos – Febraban realiza mutirão para negociação de dívidas de pessoas que estão inadimplentes com bancos, e também pela opção canal digital de cada instituição e pelo portal www.consumidor.gov.br onde os consumidores podem negociar dívidas.

Consumidor Gov

Para quem não conhece, o Consumidor Gov é uma portal do governo federal voltado para os consumidores de diversas empresas, além de bancos. O site serve para comunicação entre consumidor e empresa que, através de uma mensagem podem se comunicam e revolverem questões.

O site funciona assim : a pessoa que é cliente de uma empresa acessa o site, procura a empresa na lista, depois faz o cadastro com os seus dados e escreve a reclamação. A empresa deve responder dentro do prazo estipulado pelo governo. Depois o consumidor deve comentar e classificar a resposta como resolvida ou não resolvida.




Esse é apenas um site de comunicação entre empresa e consumidor. Ou seja, é um meio de ajuda para ambas as partes que desejam resolver problemas sem precisar ir ao Procon ou mesmo ir para a justiça. E é ótimo ter esse meio porque muitas coisas se resolvem só pelo fato do consumidor fazer uma reclamação. Pois a empresa que não quer problema resolve tudo com o seu cliente. Por exemplo, um produto que chega quebrado e o cliente quer reclamar, ele pode utilizar o site para esse fim.

Obs. : o consumidor GOV não substitui o Procon. Para causas não resolvidas só o Procon pode solucionar. O portal é para clientes e empresas se comunicarem e tentarem resolver as coisas da melhor forma possível, pois é uma comunicação direta.

Canais digitais bancos – negociar dívidas

Os bancos podem atender também através dos seus canais digitais. No canal digital do Itaú, por exemplo, tem a opção de enviar mensagem, têm os telefones de contato, lista de agências e até chat. A CEF atende pela Agência Digital. No canal digital do Bradesco os clientes encontram o link Educação Financeira e links para comunicação com o banco, assim como telefone e chat.

O Banco Santander mantém o canal digital com diversos serviços. Quatro desses são : centrais de atendimento, central de renegociação Santander, SAC e ouvidoria, sem contar com lista de agências. Os clientes do Banco do Brasil podem entrar em contato pelo Internet banking, APP BB, Whatsapp ou Central de Atendimento BB. Essas opções estão no BB Digital.



Cadastro no Consumidor Gov Negociar dívidas

Para se cadastrar acesse www.consumidor.gov.br e depois entre em cadastrar. Preencha os campos com os dados pessoais, endereço, telefones para contato, e-mail e senha para acesso. Depois de cadastrado entre novamente no site com o CPF e senha e mande a sua mensagem para o seu banco.

Importante saber : os dados informados no cadastro não aparecem para o público. Mas sim para a empresa, para a qual o cliente enviou a mensagem, e para os órgãos que gerenciam o site. O que apare na tela, na página de cada instituição, é o Perfil do Fornecedor (empresa).

A lista de empresas cadastradas está aqui : www.consumidor.gov.br/empresas-participantes

Informações podem ser encontradas no site portal.febraban.org.br



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