Coronavírus – como melhorar a imunidade

Cuide da sua saúde e se proteja do Coronavírus, aqui em nosso site você conferir dicas de como melhorar a imunidade e fortalecer o seu organismo para que o mesmo possa combater esse vírus tão potente, o Coronavírus, pois a pessoa pode pegar e não sentir nada, pode pegar e sentir que está com o vírus ou pegar e não resistir.


Coronavírus – como melhorar a imunidade

Durante a pandemia do Coronavírus é fundamental estarmos com o sistema imune forte e para isso ele precisa estar saudável, e isso se obtém de uma alimentação balanceada com ótimos alimentos, hidratação, higiene, sono, peso saudável e uma mente saudável.

Tem gente que pensa que para fortalecer o sistema imune só precisa beber suco de laranja todos os dias. E tem gente que pensa que só ter uma alimentação mais natural já está imune às doenças. Mas não é só isso, nossa saúde depende do que comemos, de como nos hidratamos e como lidamos com o estresse e ansiedade – nosso estado psicológico.

Durante essa crise de doença mundial devemos cuidar da alimentação, nos hidratarmos e cuidar do psicológico, das crises de ansiedade que podem vir diante o medo. E tudo isso não se aplica apenas a quem está com saúde fragilizada, mas sim a todos as pessoas.




Como melhorar a imunidade durante o surto do Coronavírus

Alimentação – come apenas o que for comida, que são os alimentos que estão mais próximos da natureza. Todos os grupo alimentares devem fazer parte da rotina de todos, desde a criança até o idoso.

Para saber se está comendo bem, tire tudo que tem farinha de trigo refinada, embutidos, açúcar refinado (tanto a de adição quando a que está inclusa nos alimentos industrializados). Pois o açúcar refinado e a farinha de trigo refinada são super inflamatórios. São alimentos mortos que têm zero de nutrientes. Tem nada de bom, só fazem a glicemia subir, inflamar o organismo e engordar.

Quem fuma deve parar de fumar, se bebe precisa parar beber. Se for hipertenso e/ou diabético, é de extrema importância controlar a doença para que o corpo possa reagir a possível infecção. É aí que está o segredo, porque tem gente que morre e outros não.

Hidratação – é essencial o corpo está bem hidratado e para isso não pode faltar água no corpo, que é no mínimo, se for adulto, dois litros de água pura. Essa é uma média do tanto de água que devemos tomar ao longo do dia.

Fora a água, têm chás, sucos de folhas verdes e água aromatizada. Então se uma pessoa faz um suco verde em jejum, aí durante o dia intercala água, água aromatizada e chás, quando chegar a noite seu organismo estará hidratado e forte.




Importância da hidratação para combate de infecção

Nosso corpo é formado, em média, por 70% de água. Tudo em nosso organismo precisa de água. Ela regula nossa temperatura, lubrifica órgãos e células, excreta toxina através do xixi. Sem água sobrevivemos por pouco tempo. Isso porque o sangue fica grosso, sobrecarrega os rins, aumento de sal e açúcar no sangue, da prisão de ventre, problemas na pele, problemas digestivos e mais.

Imagina só, o idoso não é de beber água e são meio difíceis de comer devido a dificuldade de mastigar e porque tem dificuldade de digerir alguns alimentos. Então se tem um problema de saúde, como pressão alta e diabetes, bebe pouca água e quase não cone, ou come alimentos errados, inflamatórios, fica superior vulnerável a qualquer doença letal, não só a Coronavírus.

Parte psicológica – o nosso estado emocional contribui para muitas patologias. Quando sentimos medo e pânico, nosso corpo reage liberando hormônios, como o cortisol (hormônio do estresse) que, quando produzidos em excesso trás danos a saúde.

O estresse que se adquire em maio ao medo e pânico influencia direto na imunidade, pois a pessoa acaba prejudicando o suco gástrico, que acaba machucando o estômago e por consequência, parte dos nutrientes não é absorvida, sem contar que se tem dificuldade de digerir os alimentos pois fica com falta de zinco. Ai os alimentos passam pouco digeridos para o intestino que adoece, e quem tem intestino doente tem corpo doente e frágil.

Para saber sobre alimentos e vitaminas, e técnicas de respiração para se acalmar que podem ajudar na imunidade, acesse essa página informativa do Centro Universitário Ítalo italo.com.br/melhorar-imunidade.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.