CPF 2ª Via como tirar e imprimir

Você que está precisando do Cadastro Pessoa Física CPF 2ª Via para cadastro auxílio governo ou para outro fim deve saber que tem como tirar e imprimir o documento pelo site da Receita Federal de forma simples, fácil e grátis.



CPF 2ª Via – essa é uma opção para quem já tirou o CPF, perdeu e não sabe o número. Pois quem sabe o número e tem o CPF informado em outro documento oficial não precisa tirar 2ª Via do CPF.

CPF 2ª Via como tirar e imprimir

Cidadão que precisa tirar um novo CPF, que é o que não sabe o número do seu documento, deve comparecer em agências dos Correios, do Bando do Brasil ou CEF e pedir a 2ª Via.

Na hora da solicitação do documento é gerado o número do CPF e um código de atendimento e esse código deve ser utilizado para impressão do documento. Para dar início acesse receita.economia.gov.br/orientacao/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/servicos/comprovante-de-inscricao-no-cpf, depois a opção onde diz : Impressão por Código de Atendimento, se for o caso.




Estando na página, escolha a instituição onde fez a nova inscrição, informe o código de atendimento, data de nascimento e data em que fez a inscrição do CPF. Assim que gerar o documento é hora de imprimir. Se tiver impressora em casa pode imprimir sem qualquer gasto. Senão, a impressão pode ser feita em uma lan house, por exemplo.

Mas a impressão do documento neste momento é desnecessária caso não precise apresentar o mesmo. Estando com o número em mãos pode se cadastrar no que desejar. Depois que passar em crise de pandemia, pode sair para imprimir o CPF, claro, se não tiver impressora em casa.

Uma dica para tirar a 2ª do CPF

Como está ocorrendo uma aglomeração muito grande em todas as unidades da CEF, não procure esta instituição. A melhor escolha no momento é o Banco do Brasil e Correios. Mas, mesmo estando mais tranquilos nessas instituições, procure tomar todos os cuidados. Use máscara e leve álcool em gel para cuidar com a higiene.




CPF 2ª Via por e-mail

A Receita Federal oferece mais um serviço, que é solicitação de CPF 2ª Via grátis por e-mail. Quem não sabe o número do CPF deseja saber sem precisar ir em unidades físicas informadas, pode solicitar o mesmo por um dos e-mais informados abaixo :

Na hora de tirar foto a pessoa precisa segurar o RG e deve ser foto de frente e verso do RG.

  • Região de São Paulo – solicite o documento pelo atendimentorfb.08@rfb.gov.br
  • Região do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins –  solicite o documento pelo atendimentorfb.01@rfb.gov.br
  • Região do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima – solicite o documento pelo atendimentorfb.02@rfb.gov.br
  • Região do Ceará, Maranhão e Piauí: atendimentorfb.03@rfb.gov.br
  • Região de de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte – solicite o documento pelo atendimentorfb.04@rfb.gov.br
  • Região da Bahia e Sergipe – solicite o documento pelo atendimentorfb.05@rfb.gov.br
  • Região de Minas Gerais – solicite o documento pelo atendimentorfb.06@rfb.gov.br
  • Região do Espírito Santo e Rio de Janeiro – solicite o documento pelo atendimentorfb.07@rfb.gov.br
  • Região do Paraná e Santa Catarina – solicite o documento pelo atendimentorfb.09@rfb.gov.br
  • Região do Rio Grande do Sul – solicite o documento pelo atendimentorfb.10@rfb.gov.br

Para saber do que precisa para solicitar o CPF por e-mail, acesse o link “folheto” no site informado acima.



One Response

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.