CPF Suspenso ou Irregular saiba como Regularizar

Se você está com o CPF irregular ou suspenso e quer regularizar para ter acesso ao Cadastro no Auxílio Emergencial ou Cadúnico, regularize o mesmo pelo site da Receita Federal, a instituição disponibilizou uma página onde as pessoas que estão com o CPF irregular possam regularizar e assim conseguirem se cadastrar no auxílio do governo.



CPF Irregular no Cadastro Auxílio Emergencial

Muita gente não está conseguindo fazer o cadastro emergencial porque o CPF está suspenso, mas agora é possível regularizar o CPF pela internet, em site da Receita Federal.

Isso está ocorrendo com muitas pessoas e essas ficam sem saber o que fazer pois precisam muito dessa ajuda do governo. Por isso um grande número de pessoas procuraram as unidades da Receita Federal para regularizar o CPF. Mas, como é perigoso aglomeração de pessoas em um mesmo local, a instituição está recendo solicitações pela internet e é grátis.

A Receita Federal está fazendo o que pode para ajudar as pessoas que precisam do CPF e de forma regular. Para isso, regularizou automaticamente os CPFs com pendências eleitorais e criou caminhos online para regularizar documentos suspensos e para solicitações de novos documentos.




Quem pode regularizar o CPF grátis pela internet

A pessoa que precisa corrigir ou fazer mudanças nos seus dados cadastrados no sistema da Receita. A solicitação deve ser feita por maiores de idade. No caso do menor de idade, seu responsável legal quem deve solicitar, que pode ser pai, mãe, tutor, curador ou pelo seu responsável que lhe tem a guarda legalmente.

Obs. : regularizar o CPF pela internet só pode para quem não tem pendências com Imposto de Renda Pessoa Física. Quem tem obrigação de fazer a Declaração e está em débito, não pode regularizar de forma online. A pessoa que está com pendência pode mandar via e-mail a Declaração do Imposto de Renda do ano em que está em débito.

Também é possível verificar a situação cadastral do CPF pela internet. Essa opção já existia e está acessível a todos que possuem o documento. O link de acesso ao serviço estamos informando abaixo.




CPF Irregular no Cadastro Auxílio Emergencial – Regularize

Para regularizar o CPF, acesse : servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/regularizar e informe os dados pessoais e demais informações

Depois de feito o pedido de regularização, a pessoa recebe um código e por meio desse pode acompanhar a situação do cadastro e para consultar o comprovante do cadastro. Estando tudo certo, é possível se cadastrar no auxílio emergencial do governo dentro o prazo de 72 horas. Se não der certo pela internet a pessoa sabe na hora. Quem não conseguir terá que ir em unidade da Receita para poder resolver o problema.

Para conferir a situação cadastral do CPF, acesse servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica

Para ajuda, também tem o Chat Receita Federal. Veja como acessar receita.economia.gov.br/contato/chat

Fazer CPF grátis das crianças para incluí-las no cadastro auxílio emergencial




Essa opção é possível por e-mail. Foram criados vários e-mails para receber pedidos de CPF. Veja e-mails por regiões :

  • Para moradores de São Paulo – solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.08@rfb.gov.br
  • Para moradores do Paraná e Santa Catarina : solicitação do CPF é pelo e-mailatendimentorfb.09@rfb.gov.br
  • Para moradores de Minas Gerais : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.06@rfb.gov.br
  • Para moradores do Espírito Santo e Rio de Janeiro : solicitação do CPF é pelo e-mailatendimentorfb.07@rfb.gov.br
  • Para moradores do Rio Grande do Sul : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.10@rfb.gov.br
  • Para moradores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.01@rfb.gov.br
  • Para moradores do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.02@rfb.gov.br
  • Para moradores do Ceará, Maranhão e Piauí : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.03@rfb.gov.br
  • Para moradores de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.04@rfb.gov.br
  • Para moradores da Bahia e Sergipe : solicitação do CPF é pelo e-mail atendimentorfb.05@rfb.gov.br




13 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.