Curso Idioma Sedu ES 2018

Leia nosso artigo e saiba como concorrer curso de idioma Sedu ES 2018 que está disponível para inscrição no site selecaoaluno.es.gov.br/idiomas. Educação ES abre mais de 3 mil vagas nos Centros Estaduais de Idiomas – CEI Vitória, Serra, Villa Velha, Colatina, Cariacica e de mais cidades do Espírito Santo para ingresso de alunos nos cursos de Inglês e Espanhol 2018.



Curso Idioma Sedu ES 2018

Estudantes do Espírito Santo matriculados no ensino médio têm a oportunidade de conseguir bolsa em curso de idioma ofertado pela Educação ES, para aprender inglês ou espanhol nível básico, intermediário e avançado em até 3 anos.

Curso de idioma gratuito ES é mais uma das ações da Secretaria da Educação, que está sempre oferecendo oportunidades para estudantes e egressos da educação básica que buscam pela formação profissional, por meio dos cursos técnicos gratuitos e para quem deseja saber uma segunda língua de forma mais profissional, oferece curso de Inglês e Espanhol de graça aos alunos do ensino médio matriculados em escola publica que tenham boas notas e boa frequência escolar.

Para cursos 2018 a Sedu vai fazer processo seletivo de 3.820 alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio, sendo os melhores alunos em termo de notas e de frequência, para estudar nos Centros de Idiomas que estão localizados em oito escolas públicas do estado.




Centros Estaduais de Idiomas – CEI Educação ES

  • CEI de Vitória
    Local – EEEFM Fernando Duarte Rabelo – Praça Cristóvão Jacques, 260 – Praia de Santa Helena
  • CEI de Vila Velha
    Local – EEEFM Florentino Avidos – Av. Vitoria Regia, s/n – Ibes
  • CEI de Colatina
    Local – EEEFM Aristides Freire, Praça Principal, 70 – Centro
  • CEI de Cariacica
    Local – EEEFM Hunney Everest Piovesan – Rua Carlos Rogério Gomes, s/n – Campo Grande
  • CEI de Linhares
    Local – EEEM Emir de Macedo Gomes – Rua Nicola Biancardi, 490 – Shell
  • CEI de São Mateus
    Local – EEEFM PIO XII – Rua Coronel Constantino Cunha, 1890 – Centro
  • CEI de Serra
    Local – EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão – Avenida BNH, s/n – Parque Residencial Laranjeiras
  • CEI de Cachoeiro de Itapemirim
    Local – EEEFM CEI Átila de Almeida Miranda – Av. Nossa Sra. da Consolação, 90 – Vila Rica

Processo seletivo Sedu curso de idioma 2018

A Educação vai fazer seleção de alunos de forma simplifica, por meio das notas de língua portuguesa e língua estrangeira e frequência escolar referente a 2017. A classificação vai ser feita pela ordem da maior para a menor nota, então vão ocupando as vagas os alunos que ficarem com a maior pontuação e assim vai decrescendo para as menores notas até que todas as vagas sejam preenchidas.




Importante ficar atento na hora de informar as notas e frequência no sistema, pois se o aluno for classificado e no ato da matrícula ser constatado que ouve erro no cálculo devido as informações incoerentes passadas pelo aluno, o mesmo vai ser reclassificado e vai ficar na última posição dos suplentes. Não pode ter erro. Quem não saber passar essas informações no sistema melhor pedir ajuda de um responsável.

Se houver empate (mais de um aluno com a mesma nota concorrendo vaga no mesmo curso e escola), vai ter prioridade o aluno cadastrado no Cadúnico, aluno com maior índice de assiduidade – frequência escolar, maior nota em língua portuguesa, maior nota em língua estrangeira, maior idade e série mais avançada.

Fazer inscrição Curso Idioma Sedu ES 2018

Inscrições Sedu ES que começaram dia 22/02 devem ser feitas no site selecaoaluno.es.gov.br/idiomas/Concurso até 28/02/2018.

Resultado Sedu da classificação pode ser conferido no site da Sedu e nas escolas.
-Aulas nos CEIs começam dia 05/03/2018.

Informações detalhadas no edital que pode ser conferido no site acima e aqui : sedu.es.gov.br



Comente aqui