Curso técnico a distância grátis Governo SP

Veja com participar no curso técnico a distância grátis Governo SP, ofertado por meio da modalidade aberta CPS, esse é um tipo de curso que não precisa de processo seletivo, é realizado em ambiente virtual de aprendizagem e provas para certificação são realizadas em Escola Técnica de São Paulo – ETEC, a qual oferece o diploma de técnico nível médio gratuito.



Curso técnico a distância grátis Governo SP

Centro Paula Souza – CPS recebe inscrição para exame em curso técnico a distância grátis ofertado pelo Governo SP, da área da Gestão e Negócio, às pessoas que têm a partir do ensino fundamental completo.

Cursos técnicos grátis Governo SP – CPS

O Governo de São Paulo costuma oferecer diversos cursos técnicos grátis por meio do CPS da modalidade presencial, EAD modalidade aberta e de forma online e semipresencial de 800 e 1.200 horas de duração. Os cursos presenciais, online e semipresenciais são concorridos por meio do Vestibulinho Etec, que abre inscrições duas vezes por ano. Já os cursos a distância são ofertados de forma livre, sendo necessário apenas fazer provas presenciais a cada semestre de estudo.

Cursos técnicos a distância – modalidade aberta

Os cursos ofertados pela modalidade aberta são Técnico em Administração, Técnico em Secretariado e Técnico em Comércio de 800 horas e são divididos em Módulo I, Módulo II e Módulo III, que são exames presenciais que ocorrem semestralmente.




Para cada um desses módulos há requisitos distintos. Para exame do Módulo I o aluno precisa ter pelo menos o ensino fundamental completo. Ao concluir o módulo I a pessoa já tem o Certificado de Qualificação de Assistente de Planejamento. Quem termina essa fase já pode iniciar o Módulo II.

Quando termina o módulo II o aluno já deve ter o ensino médio completo para iniciar o módulo III. Então com o ensino médio completo, conclusão da Qualificação Profissional Técnica de Assistente de Planejamento e conclusão do curso na área que esteja cursando pode-se iniciar o Módulo III. Na conclusão do módulo III é que se conclui o curso técnico e pega o diploma de técnico.

Aulas curso técnico a distância grátis Governo SP

As aulas são livres, podem ser acessadas quando quiser e cada aluno estuda no horário e onde desejar. As aulas dos cursos dessa modalidade são ministradas via vídeo aulas, transmitidas pela internet e podem ser acessadas de qualquer aparelho ligado à internet, como por exemplo, celular e computador.

Além dos vídeos, tem também as opções de livros online disponíveis em forma de PDF. Há a opção do módulo básico – módulo 1 comum às três áreas profissionais (introdução) e mais dois livros para cada área profissional – módulo 2 e módulo 3. Veja aqui : www.portal.cps.sp.gov.br/modalidade-aberta.

Para que as aulas sejam válidas os alunos devem marcar os exames citados acima, na data marcada pelo Centro Paula Pousa, mas antes precisa fazer a inscrição e pedir para fazer o exame. Veja o cronograma e locais de realização dos exames.



Inscrição exame Curso técnico a distância grátis Governo SP

Para fazer inscrição o aluno do curso técnico a distância, modalidade aberta, deve preencher o formulário disponível no site www.cps.sp.gov.br/abertas-inscricoes-para-exame-dos-cursos-abertos-a-distancia e depois encaminhar pelo Correio, junto com documentos importantes, para o Grupo de Estudo de Educação a Distância – GEEaD – Centro Paula Souza até 23/10. Endereço e explicações estão no link informado neste mesmo site.

Documentos a serem anexados para participação no exame marcado para dia 14/12/2019.

-Para inscrição no Módulo I

Cópias autenticadas dos originais do RG, do CPF e do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

-Para inscrição no Módulo II – para quem já fez o módulo I

Cópias autenticadas dos originais do RG, do CPF e do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, cópia simples do certificado de conclusão do Módulo I.




-Para inscrição no Módulo III – para quem já fez o módulo I e II

Cópias autenticadas dos originais do RG, do CPF, cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio e cópias simples dos certificados de conclusão dos Módulos I e II do curso correspondente ao qual tem interesse em inscrever.

Os exames ocorrem nas ETECs de Paulo Capital, São Carlos, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Americanas, Araçatuba, Araraquara, Assis, Atibaia, Barretos, Birigui, Botucatu, Etec Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guarujá, Ibaté, Itararé, Jales, Jaú, Marília, Matão, Presidente Prudente, Santa Isabel e de outra regiões.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.