Curso Técnico Enfermagem Gratuito em SP 2019

Você que está a procura por curso Técnico de Enfermagem gratuito em SP inscreva-se em 2018 e estude em 2019 , conheça duas grandes instituições reconhecidas pelo Mec que oferecem o curso de graça para estudantes e egressos do ensino médio, que são a ETEC e o Instituto Euroforma, que forma pessoas para área da saúde junto com a Fundação Zerbini e Escola Técnica da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein.



Saiba onde fazer curso Técnico de Enfermagem grátis em 2019

Pelo Eurofarma o curso terá duração de 2 anos e 5 meses e será ministrado pela manhã ou tarde. O curso é formado por dois módulos, sendo primeiro módulo em Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem, pelo qual podem se inscreve pessoas que vão fazer 18 anos até 31 de outubro e segundo módulo em Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem, nesse pode se inscrever candidato com 18 anos completos.

Inscrição Instituto Eurofarma acontece no site www.eurofarma.com.br/instituto/formacao-de-jovens de 15/10 até 15/12/2018. Para se inscrever escolha o link onde está escrito São Paulo, depois clique no nome do curso, leia informações sobre o mesmo e entre em no link realizar sua Inscrição.

O processo seletivo dos candidatos começa pela inscrição. Os candidatos inscritos e selecionados serão convocados por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição, para entrega do boletim escolar com faltas e notas do ensino médio do último ano cursado, o histórico escolar se já tiver finalizado o ensino médio mais 1 foto 3×4, cópia do RG e CPF e a Carteira de Trabalho para próxima etapa de seleção.




Informações sobre o curso de enfermagem

Para conclusão do curso, tanto o curso da Etec quanto do Eurofarma é preciso fazer estágio supervisionado, fase obrigatória do curso para que a formação do profissional seja completa. Para a realização das aulas práticas o aluno conta com instituições públicas e privadas de São Paulo. Depois que termina todas as etapas do curso é que o aluno recebe o diploma de técnico nível médio.

Mais oportunidades do Instituto Eurofarma

Além do curso Enfermagem o Instituto oferece curso qualificação de Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Mecânico, Design Gráfico, Inspetor de Qualidade, Informática, Administração Financeira e Excel, Auxiliar de Escritório, Marketing e Comunicação e outros em São Paulo e em Itapevi SP.

Se você gostaria de fazer outro curso grátis pelo Instituto Eurofarma é preciso finalizar o curso de Enfermagem, caso sua escolha for o curso dessa instituição. Mas você pode indicar os cursos para um amigo ou para alguém da família que esteja precisando se qualificar. Os cursos devem ter inscrições abertas a partir de 15 de abril. A seleção ocorrer da mesma forma, só não precisa apresentar a carteira de trabalho.

Todos os cursos profissionalizantes oferecem certificado pelo Senai ou Senac desde que o aluno tenha uma frequência mínima de 75% nas aulas.




Técnico Enfermagem ETEC – Escola Técnica Pública de São Paulo

A ETEC SP costuma oferecer curso Técnico de Enfermagem duas vezes do ano para ingresso no primeiro e segundo semestre e para concorre vaga o candidato deve participar do processo seletivo realizado por meio de prova.

Requisitos para ingresso na Etec – no ano que vai fazer o curso o candidato deve estar cursando o 2º ou 3º ano ou ter finalizado o ensino médio, podendo ser ensino médio regular, EJA, certificação Encceja ou certificação ensino médio pelo Enem, além de ter 18 ano completos até 31 de dezembro.

Escolas Etec que oferecem Técnico de Enfermagem

  • São Paulo Capital – Etec Carlos de Campos, Etec Mandaqui, Etec Parque da Juventude, Etec Uirapuru, Etec Zona Sul
  • Sorocaba – Etec Rubens de Faria e Souza
  • São Carlos – Etec Paulino Botelho
  • Barretos – Etec Cel. Raphael Brandão
  • Barueri – Etec Baruei/Novo Centro
  • Suzano – Etec de Suzano/Vila Urupês
  • São José do Rio Preto – Etec Philadelpho Gouvêa Netto
  • São Carlos – Etec Paulino Botelho
  • Rio Claro – Etec Prof. Armando Bayeux da Silva
  • Pirassununga – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug
  • Piracicaba – Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa
  • Osvaldo Cruz – Etec Amim Jundi
  • Mococa – Etec Francisco Garcia
  • E outras

Inscrição Técnico em Enfermagem 2019

Inscrições para Vestibulinho Etec 2019 serão abertas de 19/10 a 12/11 e devem ser feitas no site www.vestibulinhoetec.com.br/ . Inscrições Etec para redução da taxa ocorrem de 16 a 18/10/2018.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.