Cursos grátis Brasília Senai Inova Tech Gov DF

Veja como participar dos cursos grátis oferecidos em Brasília pelo Senai, através do Programa Inova Tech Gov DF, que oferta 1.060 vagas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional, ministrados nas unidades operacionais do Senai. As oportunidades do Governo DF e Senai DF são para pessoas de baixa renda, estudantes do ensino médio da rede pública e privada, trabalhadores em geral e desempregados que estão a procura de um novo emprego ou ampliar o conhecimento profissional.




Governo Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa forma parceria com o Senai DF para oferecer cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional presenciais de curta, média e longa duração por meio do programa DF Inova Tech, e nesta rodada deve beneficiar 1.063 pessoas de baixa renda do Distrito Federal.

Cursos grátis Brasília Senai Inova Tech Gov DF

Para candidatos que têm o ensino fundamental II completo : Informática Básica 80h, Excel Básico, Excel Intermediário 20h, Gestão de Projetos com Scrum 20h.

Ensino fundamental II completo e feito informática básica : Administrador de Banco de Dados 240h e Desenvolvedor Front-End 240h.

Cursos para quem tem idade mínima 16 anos e ensino médio completo : Adobe Illustrator para Design de Moda 60h e Modelagem Computadorizada – Audaces 60h.

Candidatos com idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental II completo podem fazer : Eletricista de Sistemas Fotovoltaicos – Energia Solar 200h.

Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II completo, formação na área de Edificações e informática básica : Desenhista Técnico de Edificações em Modelagem BIM 140h.



Perfil profissional depois da qualificação

    Perfil do Desenhista Técnico de Edificações em Modelagem BIM

    -Realiza a concepção e o desenvolvimento de modelos paramétricos digitais, orçamentos e projetos de execução de edificações pela utilização de BIM (Building Information Modeling), considerando os padrões, requisitos, normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

    Perfil do profissional com formação em Gestão de Projetos com Scrum

    -Aplica metodologias ágeis em diferentes projetos, desenvolvimento de mindset e aplicação de ferramentas ágeis para o desenvolvimento de projetos.

    Profissional que tem conhecimento em Excel

    -É capaz de desenvolver técnicas para atuar em áreas de apoio administrativo, financeiro e estatísticos.

    Profissional com conhecimento em Modelagem Computadorizada – Audaces

    -Tem a capacidade de desenvolver técnicas para realizar modelagem de roupas em sistema CAD AUDACES no que diz respeito à reprodução, à ampliação de moldes, estudo de encaixe e plotagem.

    Profissional que faz curso de Adobe Illustrator para Design de Moda

    -Desenvolve capacidades técnicas para realizar coleções cápsula em Adobe Illustrator no que diz respeito a produtos de moda.

    O que faz o Desenvolvedor Front-End ?

    -Desenvolve, executa, finaliza e atualiza aplicativos gráficos, incluindo páginas na rede internacional de computadores.

Locais de realização dos cursos

Senai SIG
Endereço: SIG Quadra 06, lote 1.100 – Setor de Indústrias Gráficas – Brasília

Senai Taguatinga
Endereço: Área Especial Nº 02 Setor C

Senai Gama
Endereço: Área Especial Entre quadras 2 e 8 Setor Sul

Senai Sobradinho
Endereço : Quadra 13 Área Especial Nº 03 lote A-F



Fazer inscrição cursos grátis Brasília Senai Inova Tech Gov DF

Para se inscrever em curso Senai Inova Tech Gov DF, acesse www.sistemafibra.org.br/senai/educacao/inova-tech, depois escolha a área de interesse e entre em “Inscreva-se” até 24/04/2024. No entanto, se a demanda for grande, as vagas podem acabar antes, já que as vagas devem ser ocupadas por ordem de inscrição.

Os cursos serão oferecidos no período da manhã, tarde ou noite e a maioria deles deve começar em fevereiro 2024. Demais cursos começam entre março e junho 2024. O prazo final varia, pois tem curso com carga horária de 20h e outro de 240h.

Matrícula no curso Senai Inova Tech

Candidatos convocados devem comparecer à unidade na qual o curso será ofertado em até 02 dias úteis após a convocação, que pode ser por e-mail, telefone e ou por meio de aplicativo de mensagem WhatsApp, para realizar a confirmação da matrícula.

A matrícula ocorre de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 21h00, na unidade do Senai onde o curso será ofertado.

Leve o RG, CPF, comprovante de escolaridade, podendo ser a declaração escolar atualizada ou certificado compatível com o pré requisito do curso e comprovante de residência. Candidato menor de 18 anos deve comparecer para a efetivação da matrícula acompanhado de responsável legal, que também deve estar portando seu RG.

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.