Cursos Gratuitos DF na Fábrica Social

Oportunidade do Governo de Brasília para pessoas de baixa renda, cursos gratuitos DF estão sendo oferecidos na Fábrica Social para capacitação de pessoas com idade mínima de 16 anos. São duas mil vagas gratuitas para seis opções de cursos que oferecem conhecimento profissional para trabalho na confecção industrial, produção de alimentos e em outras áreas.




Cursos gratuitos DF na Fábrica Social

Governo de Brasília abre vagas em cursos gratuitos do Programa Fábrica Social, para processo seletivo de candidatos que vão formar as primeiras turmas 2018.

Fábrica Social é um centro de qualificação profissional situado na Cidade do Automóvel que tem como objetivo capacitar cidadãos cadastrados no CadÚnico e inclusos em programas sociais, que se declaram pobres, para sua inclusão social e com isso, combater a desigualdade social existente na capital brasileira.

Para formar pessoas para o mercado de trabalho, a Fabrica Social conta com um grande time de parceiros profissionalizantes, como o Senai DF, Senac DF, Sesc, Sebrae e outros e também conta com uma das melhores instituições federais do Brasil, o IFB. Então, são os profissionais das instituições parceiras que dão aulas para os alunos da Fábrica Social, por isso seus alunos devem obter a qualificação necessária que o mercado de trabalho exige.




Os cursos ministrados no Centro são bem completos, pois são cursos elaborados exclusivamente para pessoas menos favorecidas financeiramente, as que têm pouca escolaridade e precisam de competência e conhecimentos essenciais para uma vida mais digna.

Pensando nisso, foi elaborado uma plano de estudo em módulos de habilidade básica, específicas e habilidades de gestão que funcionam assim :

Habilidades Básicas – esse módulo é formado pelo programa de alfabetização, inclusão digital, conclusão do ensino fundamental, educação continuada que consiste em conhecimentos básicos de nutrição, segurança alimentar, cuidados com a saúde, higiene, direitos e deveres trabalhistas e mais.

Habilidades Específicas – oferece treinamento para o trabalho para saber fazer e saber ser o profissional que as empresas pedem.

Habilidades de Gestão – nesse módulo o aluno aprende as competências de autogestão, empreendedorismo, trabalho em equipe, cooperativismo, associativismo produtivo e outros. Finalizando esse último módulo o aluno já é um profissional pronto para enfrentar os desafios do mundo produtivo ou mesmo para trabalho em seu próprio negócio.



Cursos gratuitos Fábrica Social DF

-Confecção Industrial em Máquina
-Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos/painéis solares
-Produção e Cultivo de Alimentos Saudáveis/hortas
-Curso de Marcenaria e Carpintaria
-Curso de Construção Civil

Inscrição cursos gratuitos DF Fábrica Social

Para se inscrever entre no site www.trabalho.df.gov/fabrica-social/html ou ligue no número 0800 -645- 9445 das 7h às 19h se for de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h no sábado e domingo, de 17 a 26/02/2018.

As vagas serão concorridas por meio de sorteio que acontece dia 27/02. Os candidatos sorteados devem ser informados pelo telefone entre os dias 28/02 e 02/03/2018 para a efetivação da matrícula.

Podem participar dos cursos pessoas do Distrito Federal com de 16 anos acima que nunca tenham feito curso do programa, que estejam cadastrada no CadÚnico e com renda familiar de até R$ 170,00 por pessoa, ou seja, por cada morador da casa. Mais informações aqui : www.trabalho.df.gov.br/fabrica-social.html




Dicas do blog

Quem deseja abrir um negócio próprio e melhorar de vida, fazer mais cursos profissionalizantes e procurar por vaga de emprego deve saber que pode ter ajuda ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, que desenvolveu um programa que ajuda pessoas de baixa rendas inscritas no Cadúnico, o Progredir.

Por meio do Progredir as pessoas podem fazer cursos gratuitos de qualificação ofertados através do Programa Pronatec, podem obter conhecimento em informática, podem se cadastrar em vagas de emprego, podem pedir ajuda para melhor um negócio já existente ou para abrir um novo.
Pessoas que têm um negócio ou vão abrir um podem pedir ajuda financeira e assistência técnica por meio do Progredir. Quem é MEI – Microempreendedor Individual cadastrado pode fazer cursos de graça pelo SEBRAE.

Cadastro Programa Progredir

Para saber como funciona, acesse o site mds.gov.br/progredir faça o cadastro e leia as informações Quero Empreender, Quero Emprego e Quero Qualificar.



Comente aqui