Cursos gratuitos Itego Goiás

Você está em busca de oportunidades? Inscreva-se em cursos gratuitos Itego Goiás, a instituição abre vagas em diversos cursos profissionalizantes, ofertados pelo instituto e também pelos Cotecs em várias cidades GO. Abaixo estamos informando requisitos, cursos e como fazer inscrição.



Itego oferece cursos gratuitos em Goiás

Instituto Tecnológico do Estado de Goiás – Itego têm mais de 1.000 vagas abertas para cursos gratuitos em Santo Antônio do Descoberto, Paragantu, Cristalina, Novo Gama e Planaltina, Niquelândia, Cidade Ocidental, Mara Rosa, Valparaíso, Luziânia, e em outras regiões.

São diversas opções de cursos de capacitação que devem ser ministrados em Regime de Estudo não Presencial – REANP nas unidades Itego e nos Colégios Tecnológicos, os quais compõem a Rede Itego, por dois meses, em média, por dois, três ou cinco dias na semana. Dias e horários de aulas variam de acordo com a unidade.

Quem pode concorrer cursos gratuitos Itego GO ?

O candidato precisa ter no mínimo 16 anos até o dia da matrícula e ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental. Além disso, o candidato precisa ter consciência que precisa estar disponível para estudar no turno que foi estipulado para o curso escolhido. Pois o edital Itego cursos gratuitos 2020 informa que os cursos serão ministrados em regime especial REANP, mas precisa cumprir com os horários.



Cursos gratuitos Itego Goiás

-Gestão de Pessoas
-Alimentos Funcionais
-Tecnologia de Alimentos
-Empreendedorismo
-Gestão de Recursos Humanos
-Contabilidade Básica
-Técnicas de Vendas
-Contabilidade Básica
-Controle de Estoque
-Guia Turístico
-Atendimento ao Cliente
-Operador de Caixa
-Libras para iniciante
E outros

Itego informa ainda que, uma pessoa pode se inscrever em até 3 opções de cursos. O que o candidato precisa observar é, se o horário de um curso não coincide com o horário do outro. Também, escolher o curso ou cursos que se identifica, assim poderá concluir o curso com sucesso. Isso porque, muita gente escolhe um curso por falta de opção, e então, acaba abandonado no meio do caminho. Dessa forma desperdiça o tempo e a vaga que poderia ser ocupada por outra pessoa.

Sobre o processo seletivo : não há informações sobre o processo seletivo. A pessoa deve se inscrever e depois fazer a matrícula, assim garante a vaga. O que pode desclassificar pessoas inscritas é a falta dos documentos exigidos para matrícula e não ter os requisitos necessários.




Cursos gratuitos Itego Goiás Inscrição

Inscrições cursos Itego Goiás estão sendo realizadas no site ibraceds.org.br.

Para fazer a sua inscrição entre em cursos, depois clique em Itego Cristalina ou, Itego Formosa ou, Itego Parangatu ou, Itego Santo Antônio.

Na página seguinte tem o edital e retificação do edital, acesse e confira as informações do edital antes de dar início na inscrição. Estando ciente das normas, clique em Inscrição Online. O link é uma janela azul que dá acesso ao formulário de inscrição.

O prazo de inscrição varia de acordo com cursos e unidades. É possível conferir data de inscrição do Itego Santo Antônio na mesma página que está o formulário. Mas o prazo máximo para se inscrever em alguns cursos vai até 04/09.

Documentos de matrícula : Cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e o comprovante escolar., Esse deve ser o original, sendo o de matrícula ou de conclusão do ensino fundamental.

Obs.: há cursos que pedem a partir do ensino fundamental completo e outros pedem o ensino fundamental incompleto, no mínimo. Por isso é fundamental observar no edital qual nível escolar mínimo exigido. Pois essa exigência pode mudar de uma unidade para outra.

Confira informações no site : ibraceds.org.br/rede-itego-novos-cursos-gratuitos-de-capacitacao-profissional-com-matriculas-abertas-em-goias



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.