Cursos Gratuitos Prefeitura Olinda 2020

Oportunidades em Pernambuco em 2020, cursos gratuitos Prefeitura Olinda têm inscrições abertas e podem participar candidatos com idade a partir de 14 anos interessados por curso da área de idioma e de informática. Veja abaixo data de inscrição e link de acesso, e informações sobre os cursos ofertados.




Cursos Gratuitos Prefeitura Olinda

Prefeitura de Olinda, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, está oferecendo cursos gratuitos de Inglês, Espanhol, Informática básica e devem ser beneficiados 450 moradores da cidade com idade mínima de 16 anos ou que tenham pelo menos o 9º ano do ensino fundamental, caso o interesse for pelo curso de inglês.

Sobre o curso de idioma – Inglês

Hoje em dia ter um curso de idioma faz toda a diferença para o currículo e se curso é de inglês o currículo fica ainda mais atrativo aos olhos das empresas. Esse requisito passou a ser tão importante devido as multinacionais que têm dentro do país, pelas negociações com empresas de outros países e pelo turismo. E nesses mercados é a língua inglesa que predomina.

Por esse motivo muitas empresas colocam nas discrições dos cargos : ter curso de inglês. Dependendo do cargo as empresas ainda pedem o inglês avançado. Mas para chegar ao inglês avançado todos devem fazer primeiro o inglês básico, e é esse curso que a Prefeitura de Olinda está oferecendo aos seus moradores, através da Educação de Olinda.




No curso básico de inglês a pessoa aprende a se comunicar por meio de frases mais curtas e simples, que é uma etapa menos complexa da língua inglesa. Quem passa por essa etapa sabe identificar a apresentar pessoas, consegue falar sobre profissões, falar os dados pessoais. Também, fornecer as horas e indicar localização, além de mais. Depois que que aprende o básico a pessoa está pronta para seguir os estudos numa etapa um pouco complexa do inglês e assim segue até se tornar profissional, e são anos de estudo para isso.

O curso de Espanhol também é de muita importância, já que a língua espanhola é a língua mais falada no mundo. Então quem não quer fazer inglês pode escolher o curso de espanhol que também pode se dar bem futuramente. O curso de espanhol está na lista de cursos oferecidos pela prefeitura de Olinda em 2020.

Sobre curso de informática

O curso de informática se tornou a requisito fundamental em um currículo e praticamente todas as áreas que envolvem tecnologia exigem. Por isso não tem como ficar sem fazer o curso que inicia também pelo curso básico.

No curso básico de informática, que é o essencial, a pessoa aprende sobre sistema operacional, sobre internet, sobre os programas importantes da Microsoft, como Excel, Word, Power Point, sendo esses os mais utilizados pelas empresas, e ferramentas, periféricos e programas de computador. Ou seja, aprende sobre a informática do dia a dia que todos precisam saber para mexer em um computador.

Informática também têm várias etapas de estudo antes de tornar um espert na área de tecnologia da informação. Inicia pelo básico e segue para áreas intermediárias e avançadas, e são as mais diversas. Sabendo o essencial, a pessoa pode escolher qual área quer mais conhecimento. Pode optar por se especializar em um programa da Microsoft, como o Excel – programa que gerencia planilhas e é muito utilizados pelas empresas, ou outra área.

Quem se identificar com a área da informática pode futuramente ser um técnico de informática, ou de redes de computadores, ou outro. Há muitas opções nessa área. Caso alguém deseje fazer um curso técnico gratuito pode tentar uma das vagas ofertas nos cursos técnicos da Secretaria da Educação de Pernambuco. Essa abre inscrições duas vezes por anos para oferta de cursos em diversas cidades do estado.




Fazer inscrição curso Cursos Gratuitos Prefeitura Olinda

Candidatos interessados por um dos cursos ofertados pela Prefeitura de Olinda 2020 podem se inscrever dia 03 e 04 de março 2020 pelo site www.dteolinda.online/matricula

Os candidatos inscritos têm o dia 05 de março 2020 para fazer a matrícula na Secretaria da Educação de Olinda. Localização : Rua Quinze de Novembro, 135, no bairro do Varadouro. Leve no dia RG, CPF e comprovante de endereço. Menor de idade deve levar também esses documentos, mas acompanhados do responsável legal e esse deve levar o seu RG.

Informações, no site : www.olinda.pe.gov.br/educacao-de-olinda-abre-vagas-para-cursos-gratuitos-de-idiomas-e-informatica




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.