Cursos Técnicos Educação MG 2018 Pronatec SEED

Alunos do ensino médio de Minas Gerais vão poder fazer cursos técnicos gratuitos por meio da Educação MG 2018, que abriu inscrições para oferta de mais de 800 vagas pelo Pronatec Mediotec em Belo Horizonte e em mais cidades de Minas. Pronatec SEED recebe inscrição online para processo seletivo de alunos que vão fazer cursos técnicos 2018, leia mais informações e saiba como participar.
Educação MG - Matrículas



SEED abre inscrições para cursos Pronatec 2018

Educação MG abre vagas para cursos técnicos em 2018 por meio do Pronatec Mediotec, para ser concorridas pelos estudantes do ensino médio que gostariam de dar início ao curso técnico primeiro semestres 2018 de forma presencial a distância, para formação técnica nível médio 2018.

Devem ser beneficiados pelo bolsa-formação Pronatec MG 825 alunos que pertencem as famílias que recebem o Bolsa-Família, pessoas com deficiência, jovens que estão em medidas protetivas e socioeducativas e demais candidatos que estão matriculados em escola da rede pública de Minas Gerais.

Candidatos que se encaixam nos requisitos citados vão concorrer as vagas por meio de sorteio público. A Educação MG vai sortear candidatos que podem fazer curso técnico em escolas estaduais, nas unidades Ultraming e no Instituto Federal Sul de Minas.



Cursos técnicos Pronatec MG 2018

Técnico em Logística, Administração, Técnico em Recursos Humanos, Informática, Agronegócio, Técnico em Enfermagem, Vendas e mais.

Inscrição cursos técnicos Educação MG 2018 Pronatec SEED

Secretaria da Educação MG recebe inscrição de candidatos em cursos técnicos Pronatec Mediotec pelo site www.educacao.mg.gov.br até 25 de fevereiro 2018.

Sorteio das vagas cursos Pronatec será feito dia 28 de fevereiro pela Seed. Resultado sai dia 05 de março. Candidatos contemplados devem fazer matrícula com a cópia e original do RG, CPF, comprovante escolar e de endereço. Cronograma de matrícula e de início de aulas será informado pelas instituições participantes.

Confira mais informações no site www.educacao.mg.gov.br/abertas-as-inscricoes-para-cursos-tecnicos-gratuitos-do-mediotec e não deixe de acessar o edital. Nele estão cursos por cidade, instituição e endereço e a mobilidade de ensino.



Dicas e opinião do blog

Todos os cidadãos têm o direito ao estudo público e de qualidade para melhor qualidade de vida e os jovens são prioridade nesse aspecto. Os jovens precisam de mais oportunidade porque estão iniciando a carreira profissional. Muitos jovens ainda não possuem a experiência profissional e esses podem ter mais dificuldade quando forem entrar no mercado de trabalho, pois uma boa formação é o que diferencia candidatos em processos seletivos para vagas de trabalho.

Para ter uma boa chance de conseguir uma vaga de emprego é necessário apresentar um currículo atrativo e o que é mais atrativo em um currículo é o curso de formação, e ainda, curso com carga horária maior como é o caso do curso técnico. Então, se você tem os requisitos para fazer um dos cursos do Pronatec, corra e faça sua inscrição! Não vai desperdiçar essa chance! Muita gente gostaria de fazer o curso mas esta oportunidade é só para os estudantes sortudos que estão fazendo o ensino médio.

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.