Desconto na mensalidade escolas particulares poderá ser obrigatório

Por causa da epidemia do Coronavírus as escolas estão fechadas e por isso o desconto na mensalidade nas escolas particulares poderá ser obrigatório, essa é uma medida apresentada pelo Senado para beneficiar os pais que tem que ficar com o seus filhos em casa por tempo indeterminado durante a quarentena.


Desconto na mensalidade escolas particulares poderá ser obrigatório

Senado apresenta projeto desconto na mensalidade nas escolas particulares que oferecem o ensino fundamental e médio, até mesmo instituições do ensino superior, pois durante o tempo que todos estiverem de quarentena, devido ao novo vírus, o salário das pessoas vão diminuir, ou mesmo em alguns casos até perderam ou vão perder o emprego.

Essa é uma medida mais que justa para os pais das crianças que estudam nessas escolas. Enquanto os seus filhos tiverem em casa os pais são obrigados a pagarem a mensalidade, mas para o Senado isso não é justo. Ainda pior, não sabemos quanto tempo devemos ficar de quarentena, e durante tiver, tem que pagar a mensalidade.

Essa medida não agrada parte das instituições, claro. Elas acham que vão sair no prejuízo. Mas pensando dessa forma estão pensando só no bolso delas. Sua alegação é que tem o salário dos professores e contas para pagar. Sendo que, sem ter aulas as contas devem ser reduzidas.




O que todos devem entender é que essa crise vai abalar os bolsos de todos, não vai ficar ninguém de fora, não importa o nível social, sendo do setor público e privado. Será um efeito dominó, ainda mais que muitas pessoas perderam o emprego. As que podem trabalhar de casa ainda tiveram sorte. Pois nem todos podem. Os que não podem estão indo trabalhar ou foram demitidos.

Se a medida for aprovada, não vai ter jeito, as instituições terão que mexer no orçamento, inclusivo nos salários dos professores. Mas será um desconto, os pais não vão deixar de pagar todo o mês pois sabem que realmente as escolas têm despesas.

Tomada de decisão sobre desconto na mensalidade escolas particulares

Algumas escolas não gostaram dessa decisão, mas já têm algumas que já tomaram essa providência. Têm escolas que estão entrando em contato com cada pai para fazer negociação nas mensalidades. Já têm outras escolas que nem esperaram medida como essa, elas anteciparam e fizeram a redução da mensalidade. Essas são exemplos para as demais que ainda estão argumentando essa medida.




Escolas particulares que oferecem aulas a distância

O projeto deve ser muito bem avaliado. Precisa haver discussões mais amplas pois há muitas instituições que aderiram às aulas a distância e por isso estão tendo despesas também, e outras vão repor as aulas. Então precisa mesmo ser levando em consideração o parâmetro – modelo de ensino das escolas para sancionar o projeto.

O que o Senado propõe precisa ser bem visto por todas as partes envolvidas. Precisam acordar e ver a realidade que se encontra o nosso país. Caso o projeto não vingue o que pode acontecer é que muitos pais vão encerrar a matrícula dos seus filhos. Mesmo boa parte dos pais ser empresários, precisam lembrar que muitas empresas estão paradas e outras fecharam as portas. É muito melhor estar recendo menos do que perder os seus alunos.

Veja notícia sobre desconto na mensalidade escolas particulares aqui www12.senado.leg.br/coronavirus-projeto-obriga-escolas-privadas-a-reduzirem-mensalidades




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.