Educação BA cursos grátis 2022

Oportunidades do Estado da Bahia, Educação BA abre inscrição para cursos de qualificação grátis 2022, que serão ofertados pelo Senai e Senac, parceiros do programa, aos estudantes e egressos do ensino médio e de cursos técnicos. As vagas devem ser concorridas por meio de sorteio. Veja como participar.



Educação BA cursos grátis 2022

Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre mais de 100 mil vagas em cursos grátis de formação inicial e continuada da modalidade a distância em 2022.

Cursos grátis 2022 Educação BA

Curso de Padeiro

Operador em Petróleo e Gás

Assistente de Logística

Assistente de Logística

Almoxarife de Obras

Assistente de Recursos Humanos

Assistente Administrativo

Administrador de Bancos de Dados

Assistente de Contabilidade

Inspetor de Qualidade

Montador e Reparador de Microcomputadores

Programador Web

Programador de Sistemas

E outros

Leia também :

Cursinho gratuito em 2022 preparatório para o ensino superior, Programa Universidade para Todos da SEC Educação da Bahia, está com inscrições abertas, saiba como participar!




Fazer inscrição Educação BA cursos técnicos grátis 2020

Inscrições foram dia 04 de abril e podem ser realizadas no site educarparatrabalhar.educacao.ba.gov.br/login até dia 09 de maio 2022.

Sorteio das vagas ocorre dia 10 de maio 2022 – resultado sai no mesmo dia.

Resultado pode ser conferido dia 13 de maio 2022.

Matrícula pode ser feita entre 14 e 23 de maio 2022.

Confira mais informações aqui : estudantes.educacao.ba.gov.br

(Inscrições encerradas)

Oportunidades do Estado da Bahia, Educação BA abre inscrição para cursos técnicos grátis, que serão ofertados nos colégios estaduais, centros estaduais e nos Centros Territoriais de Educação Profissional que ficam em Salvador, Camaçari, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Brumado, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Dias D’ Ávila, Vitória da Conquista, Simões Filho, Jequié e em mais cidades.

Secretaria da Educação BA abre inscrições para processo seletivo de mais de 12 mil candidatos com o ensino médio completo, os quais têm interesse pelos cursos técnicos grátis que começam no primeiro semestre.




Os cursos que a Educação BA está oferecendo são da modalidade subsequentes, que são cursos voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio, podendo ter concluído ou qualquer ano atrás. E a conclusão do ensino médio pode ter sido do ano regular (uma série por ano), ensino médio integrado, EJA, ENCCEJA ou outra modalidade. Os candidatos podem ter cursado em instituições públicas ou privada na condição bolsista integral.

São 45 opções de cursos técnicos subsequentes das áreas de recursos naturais, gestão, ambiente e saúde, infraestrutura, informação e comunicação, segurança, alimentos e outras áreas que serão ministrados no turno a manhã, tarde ou noite. Veja baixo exemplos de cursos.

Cursos técnicos grátis Educação BA

Técnico em Logística
Técnico em Administração
Técnico em Secretariado
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Serviços Jurídicos
Técnico em Instrumento Musical
Técnico em Edificações
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Enfermagem
Técnico em Nutrição e Dietética
Técnico em Alimentos
Técnico em Cozinha
Técnico em Panificação
Técnico em Informática
Técnico em Redes de Computadores

Sobre a modalidade técnica nível médio

Curso da modalidade técnica é a melhor escolha para quem já terminou os estudos básicos mas não quer fazer logo uma faculdade. Isso porque o curso técnico realizado em uma boa escola profissionalizantes é muito bem vindo no mercado de trabalho. Pois curso desse nível costuma ter duração mínima de 800 horas e é bem intensivo. Então o mercado ver a pessoa que fez técnico como um profissional capacitado.

Então se sua intenção é fazer um bom curso mas que não seja superior – bacharelado ou tecnológico para logo ingressar em um bom emprego, o qual oferece um melhor salário, aproveite essa oportunidade que a Secretaria da Educação está oferecendo e se inscreva. Caso não consiga desta vez, não se preocupe porque todo ano a Educação abre milhares de vagas para novas oportunidades.




Os interessados pelos cursos técnicos Educação BA devem acessar o site processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao a partir de 06/01 e se inscreverem.

O processo seletivo dos participantes será feito por meio de sorteio eletrônico para ocupação das 12.395 vagas disponíveis para o primeiro semestre.

Os contemplados nos sorteio devem apresentar no dia da matrícula o Histórico Escolar (comprovante da conclusão do ensino médio), copia e original do RG, CPF e do comprovante de residência. Para comprovação onde mora a pessoa pode levar conta água, luz, telefone fixo ou móvel, de gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou da tv por assinatura. Mas precisa ser um comprovante com a data mais atual possível.

Para ver o cronograma completo de inscrição, do processo seletivo e de matrícula, acesse o site estudantes.educacao.ba.gov.br/educacao-abre-inscricoes-segunda-feira-6-para-mais-de-12-mil-vagas-de-cursos-tecnicos e depois o edital.




One Response

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.