EJA a distância gratuito em SP CPS

Se você gostaria de fazer EJA a distância gratuito em SP deve saber que há oportunidade em São Paulo, o CPS – Centro Estadual Paula Souza, administradora da ETEC e FATEC SP, oferece ensino médio online pela modalidade EJA gratuitamente para pessoas que não podem frequentar a escola ou porque preferem estudar a distância e precisam do certificado do 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio. As inscrições EJA 2019 para cadastro de novos alunos já estão abertas, então se ficou interessado pode conferir mais informações para saber como funciona o supletivo EAD e quem pode participar do curso.
CPS EJA



EJA a distância gratuito em SP CPS

EJA online gratuito SP é uma iniciativa do Centro Paula Souza, instituição do governo de São Paulo, que tem como propósito levar educação básica às pessoas que não puderam concluir os estudos e com isso não podem fazer curso técnico profissionalizante nem curso superior.

EJA – Educação Jovens e Adultos é uma mobilidade de ensino acelerada que pode ser feita para conclusão do ensino fundamental e ensino médio e o aluno que estuda por esse meio termina os estudos mais rápido, diferente da educação regular que o aluno faz uma série por ano, o EJA faz duas séries no ano. As disciplinas são as mesmas das do ensino regular, o que diferencia é que as aulas são menos pois cada série tem duração de uma semestre.

A EJA Fundamental que é para pessoas de 15 anos acima e EJA médio voltado para cidadãos acima de 18 anos, oferecidos de forma presencial, podem ser encontrados em diversas escolas publicadas de São Paulo e por meio dessas modalidades diversas pessoas já terminaram o ensino fundamental e médio e com isso puderam fazer curso para ingresso em um trabalho melhor.




Mesmo tendo tantas escolas que oferecem a EJA, muitas pessoas ainda não voltaram à escola e não puderam concluir o ensino médio, pois não é tão fácil estudar depois da fase adulta, ainda mais se já trabalha e tem família. Por isso o CPS criou a EJA a distância, assim todos podem fazer o ensino médio de forma fácil. As aulas são online e os exames são feitos a cada semestre em uma unidade da Etec.

Pode participar do curso quem tiver no mínimo 18 anos e escolaridade mínima, como : ter o ensino fundamental completo para fazer o 1º ano, ter o 1º ano do ensino médio para fazer o 2º ano ou ter o 2º ano do ensino médio para fazer o 3º ano. Além dos requisitos é necessário ter acesso à internet e disponibilidade para participar dos exames obrigatórios, realizados em três escolas da ETEC SP, que ficam em Tatuapé, Sorocaba e Campinas a cada semestre, para certificação do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

Fazer inscrição EJA a distância gratuito em SP

As inscrições para prova presencial EJA CPS aplicada dia 06 de abril devem ser abertas de 11 a 15/02/2019.

Inscrições para prova dia 03 de agosto devem ser realizadas de 10 a 14 junho 2019. Para prova dia 23 de novembro as inscrições são realizadas de 30 de setembro a 04 de outubro 2019.

Para se inscrever, o candidato deve enviar pelo Correio os seus documentos e ficha de inscrição, disponível no site abaixo quando as inscrições forem abertas. Para efetivar o cadastro, o grupo de estudo EAD deve enviar para o e-mail do candidato, em um prazo de 20 dias, login e senha para acesso ao ambiente virtual. Depois disso é só começar a estudar.




A cada semestre é publicado o cronograma de inscrição e de aplicação de prova, então quem se inscrever na próxima etapa deve ficar atento com datas de prova para não perder o prazo.

Os procedimentos que o candidato deve seguir para participar do EJA nível médio do CPS serão publicados no Edital EJA EAD, no link abaixo. No edital devem constar as instruções para inscrição, disciplinas oferecidas, lista de documentos importantes e os endereços das Etecs.

Datas para realização exames são publicadas nesta página eja.cps.sp.gov.br/ead

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.