Enade 2019 Prova do Inep Cadastro

Encontre aqui informações sobre Enade 2019 e saiba quando será aplicada a Prova do Inep, que começou a receber cadastro dos estudantes de graduação, os quais estejam fazendo bacharelado e tecnologia e habilitados para fazer avaliação do desempenho acadêmico em 2019.



Enade 2019 Prova do Inep

Estudantes do ensino superior que vão fazer a prova de avaliação Enade Inep 2019 podem fazer o cadastro pelo enade.inep.gov.br/enade/2019, assim como os participantes que vão solicitar atendimento específico e atendimento especial.

Os estudantes que podem fazer o cadastro para prova Enade são os que se matricularam na graduação nível bacharelado em 2019 e os que vão finalizar o curso até julho 2020, ou cumprido 80% do curso ou mais até o último dia de retificação das inscrições. Também, os estudantes de tecnologia que estejam para finalizar o curso até dezembro 2019, ou que já tenham concluído 75% do curso.

Além do grau de estudo, que é o que o Enade pede, os estudantes devem ter sido inseridos no sistema Enade pelas instituições do ensino superior, ou seja, as instituições onde os alunos estão matriculados. Elas têm como responsabilidade a inscrição do aluno, bem como, o enquadramento dos cursos de graduação na área de avaliação do Enade.




Cursos a serem avaliados por meio do Enade 2019

Cursos de Bacharelato

Farmácia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Medicina
Medicina Veterinária
Nutrição
Biomedicina
Educação Física
Enfermagem
Odontologia
Zootecnia
Agronomia
Arquitetura e Urbanismo
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Alimentos
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia Elétrica
Engenharia Florestal
Engenharia Mecânica
Engenharia Química

Cursos de Tecnologia – Avaliação Enade

Tecnologia em Agronegócio
Tecnologia em Estética e Cosmética
Tecnologia em Gestão Ambiental
Tecnologia em Gestão Hospitalar
Tecnologia em Radiologia
Tecnologia em Segurança no Trabalho

Essas são as áreas que serão avaliadas pelo Enade 2019. Sendo assim, todos com o nível de ensino informado e inscritos pelas IES devem participar. Pois o Enade faz parte da matriz curricular do curso, portanto, é obrigatório. Enade compõe a prova de avaliação e o questionário do estudante. Quem participar tem seu boletim escolar regularizado, pois será informado por meio dele a situação de regularidade no Enade, e isso é de grande importância para o aluno.



Enade 2019 provas Inep

Prova do Enade, que tem duração de 4 horas será composta por assuntos de formação geral e componentes específicos. Prova de formação geral terá duas questões discursivas e oito questões de múltipla escolha. Já a prova de componente específico terá 3 questões discursivas e vinte e sete questões de múltipla escolha.

A prova discursiva de formação geral avalia uma parte importante do conhecimento do aluno. Então precisa fazer m texto com os padrões que o Inep aprove. São eles : aspectos de clareza, coesão, coerência, estratégia argumentativa, vocabulário adequado e correção gramatical. Ou seja, para ser aprovado o aluno precisa fazer um texto formal, claro em relação em seus objetivos – o que deseja passar, e claro, a estratégia argumentativa – de como abordar o assunto.

Questionário do Estudante Enade

Essa etapa do Enade não pode ser ignorada. Todos os participantes da prova devem responder o questionário. Passando por essa etapa o aluno confirma sua participação no Enade. Além isso, o sistema verifica a regularidade do aluno para sua participação no Exame. O objetivo do questionário é levantar as informações que caracterizam o estudante, e ainda, o contexto dos seus processos formativos. Pois se seu rendimento for baixo e o resultado do Enade também for baixo, o Inep vai compreender o porquê.

É muito importante o Inep ter essas informações pois o exame não serve apenas para avaliar o aluno, mas também o curso e a instituição onde estuda. Essa etapa é função do Sinaes, que junto com o Enade, fazem a avaliação completa do ensino superior do Brasil.



Enade 2019 Prova do Inep – fazer cadastro

O cadastro dos estudantes deve ser feito no site enade.inep.gov.br/enade de 01/07 a 21/11/2019. Inscrições dos estudantes, realizadas pelo coordenador do curso, vão de 01/07 a 11/08/2019.

-Retificação de enquadramento e de inscrições – de 12 a 30/08 (etapa da instituição).
-Solicitação de atendimento especial e específico – de 02 a 13/09.
-Preenchimento do Questionário do Estudante – será de 02/09 a 21/11.
Aplicação da prova do  Enade Inep 2019 – dia 24/11.
Resultado Enade 2019 sai a partir de agosto 2020.

Estas e outras informações estão no edital, publicado no Portal portal.inep.gov.br/publicado-edital-com-regras-e-cronograma-do-enade-2019



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.