Enem Certificadores Inscrição Trabalhar na Prova

Pessoas que gostariam atuar no Enem 2018 como certificadores devem saber que já podem fazer inscrição para trabalhar na prova marcada para novembro 2018. Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com os requisitos e os escolhidos vai passar por curso de capacitação, o qual prepara o profissional para atuar nos dias de prova.



Enem Certificadores 2018 Inscrição Trabalhar na Prova

Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas – Inepe começa receber inscrições de servidores públicos de âmbito federal e professores das redes estadual e municipal que vão fazer parte da Rede Nacional de Certificadores – RNC, para trabalhar no dia do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018.

Requisitos para Enem Certificadores 2018

Os requisitos importantes são ser servidor público federal ou professor efetivo da rede púbica de ensino. No entanto, mas na hora do processo seletivo mais requisitos devem ser levados em consideração, como ter o ensino médio completo, no mínimo, não ter se inscrito no Enem 2018 como participante da prova e não ter qualquer parente próximo ou distante inscrito no Enem para a realização da prova.

Também, o candidato ao Enem Certificadores não pode ter qualquer vínculo com o processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação do Enem, e nem com o processo de correção. E inda, para participar é preciso ter aparelho com acesso à internet para a realização da inscrição, para realizar o curso que é a distância e utilizar o mesmo nos dias das provas.



Curso Inep para Certificadores do Enem

Para ser um certificador a pessoa deve estar preparada e para isso é necessário fazer um curso de capacitação a distância. O curso, que é um treinamento, passa para o servidor quais são os procedimentos e aplicação e o método de aplicação. Além isso passa os conceitos de sigilo e segurança do Enem. Durante o curso o profissional aprender também a utilizar o sistema web RNC e o aplicativo móvel nos dias do exame. Além do mais, a postura e o comportamento que se deve adotar no local.

Para ser um certificador é preciso obter um aproveitamento de 70% do curso. Serão classificados os que tiverem todos os requisitos e que passarem no curso. Mas se houver um número maior de pessoas com os mesmos requisitos para um município, será feita uma outra classificação por meio de critérios de prioridade (conferir no edital). Se houver empate será feito um sorteio.

O que faz o Certificador do Enem

O Certificador do Enem é os “olhos do Inep” nos dias das provas marcadas para 04 e 11/11. Ele quem vai acompanhar a abertura das embalagens lacradas com as provas e verificar a atuação dos fiscais. No final são os certificadores do RNC que vão certificar os processos de aplicação do exame. Por isso o curso é muito importe, ele serve para capacitar a pessoa para tão função.




Remuneração para os certificadores

Para atuação das 08:00 (tolerância para entrar até às 9:00) às 20:00, será oferecido R$ 26,50 a hora de serviços prestados – R$ 318 por dia. Os professores devem receber a remuneração como auxilio avaliação educacional. Já os servidores federais, recebem a remuneração como uma gratificação por encargo de curso e concursos.

Inscrição Certificadores Enem 2018

As inscrições que foram abertas dia 31/07 estão sendo efetuadas no site certificadores.inep.gov.br até 20/08/2018.

Mais informações no site do Inep portal.inep.gov.br, onde foi publicado o edital com informações detalhadas.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.