Escola Trabalho gov br oferece Cursos

Conheça a Escola do Trabalhador lançada pelo Ministério do Trabalho para oferecer cursos de qualificação gratuitos on-line 2018 para todos os cidadãos interessados, independente do nível escolar, que desejam melhorar a carreira profissional na área da indústria, informação e comunicação, turismo hospitalidade e lazer, recursos naturais, segurança, produção cultural e design, gestão e negócios e infraestrutura.



Escola do Trabalhador Gov Br

O Governo federal criou um novo projeto que vai qualificar trabalhadores gratuitamente por meio de cursos a distância, que é a Escola do Trabalho, plataforma de estudo on-line gerenciada pelo Ministério do trabalho em parceria com a Universidade de Brasília e o Instituto de Brasileiro de Tecnologia – IBICT.

Essa iniciativa partiu da necessidade de recolocar trabalhadores no mercado de trabalho. Devido a crise em que se encontra o país, há muitas pessoas desempregadas, entre trabalhadores que já têm experiência profissional e jovens que estão a procura do primeiro emprego, e para ingresso ou reingresso no mercado é preciso fazer curso profissionalizante para melhorar o currículo.

Os cursos ofertados através da Escola do Trabalho podem ser realizados por qualquer pessoa que deseja e que tenha os recursos para estudar através da internet, mas alguns dos são mais indicados para quem já tem conhecimento na área, pois quem não tem conhecimento pode não entender muito bem e com isso não ter bom aproveitamento do curso, sendo que é apenas uma dica, já que os cursos podem ser acessados por qualquer pessoa, inclusive pelas pessoas empregadas, não há restrições.




Ao todo serão oferecidos 50 cursos gratuitos na Escola do Trabalho até final de 2018 e os primeiros cursos deram início em novembro 2017. Os cursos serão disponibilizados ao poucos na plataforma de estudo e isso ocorrer conforme as pesquisas da UnB, a universidade que ficou a cargo das pesquisas dos cursos, que devem ser de áreas que estão precisando de mão de obra capacitada.

Cursos Escola do Trabalhador

Já estão disponíveis no site 23 cursos grátis, sendo que 14 deles já estão com inscrições abertas e 9 cursos estão com inscrições programadas para começar a partir de dezembro.  Cada curso deve ficar a disposição no site por 2 meses e no final do módulo o aluno faz uma avaliação para pegar o certificado gratuito emitido pela UnB, desde que tenha concluído todas as etapas do curso.




Conheça alguns dos cursos que podem ser encontrados na plataforma Escola do Trabalho

  • Segurança da Informação
  • Edição e Tratamento de Imagem
  • Português Básico para o mundo do trabalho
  • Inglês Aplicado ao mundo do trabalho
  • Introdução ao Excel
  • Criando um negócio de sucesso
  • Cuidando de Pessoas Idosas
  • Gestão de Qualidade
  • Demonstrações Contábeis e sua Análise
  • Processos Industriais
  • Análise de Investimento
  • Agenciamento de Viagem
  • Higiene da Indústria de Alimentos

Como fazer inscrição Escola do Trabalho

Para se inscrever, entre no site escola.trabalho.gov.br, acesse a lista de cursos, escolha o curso desejado e entre no link de inscrição. Informe nome completo, CPF e e-mail corretamente, se inscreva e aguarde a mensagem de confirmação. Quando receber a mensagem, acesse o link indicado e faça o cadastro informando o estado e cidade onde mora, profissão se tiver, idade, nível escolar (apenas formalidade) e marque a opção trabalha ou não.




Ob.: depois de fazer a inscrição (primeira etapa) a mensagem com o link para cadastro chega imediatamente na Caixa de Entrada do e-mail cadastrado. Se isso não acontecer, verifique a Caixa de Spam, as vezes mensagens importantes são detectadas pelo sistema como spam e com isso elas vão direto para essa caixa.

Depois de finalizar o cadastro é só acessar o curso informando usuário/e-mail cadastrado e senha enviada pela Escola do Trabalho. Essa senha está na mensagem de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.

As aulas são elaboradas com conteúdo bem fáceis de entender, como textos, vídeos e jogos. Não há tutores para acompanhar os alunos mas há canais de comunicação em que o aluno pode utilizar caso precise de reajuste.

Informações sobre a escola do Trabalho podem ser conferidas no site do MTE empregabrasil.mte.gov.br/ministerio-do-trabalho-lanca-escola-do-trabalhador



7 Comments

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.