escoladafamilia.fde.sp.gov.br 2018 Inscrições bolsa

Informe-se aqui sobre novo período de cadastro Escola da Família para Bolsa Universitária do Governo do estado de São Paulo, o programa está recebendo inscrições através da página escoladafamilia.fde.sp.gov.br 2018, para participação de novos bolsistas matriculados em cursos de graduação em instituição parceira do programa. Veja como fazer parte desta empreitada e se beneficiar com uma bolsa de estudos integral para a graduação se tornando um Educador Universitário do Programa Escola da Família.



Bolsa Estudo Governo SP 2018

Nesta edição o projeto Bolsa Estudo vai selecionar estudantes matriculados em cursos de graduação em instituições parceiras dispostos a atuarem de forma voluntária em escolas estaduais aos fins de semana. Em contrapartida os estudantes interessados serão beneficiados com bolsa de estudos da Secretaria da Educação de SP que vai pagar 50% do valor da mensalidade do curso superior frequentado pelo colaborador. O limite pago é de até R$ 500, o restante da mensalidade é pago por instituições de ensino superior que estão de parceria no projeto.

Para ter direito a bolsa de estudos do Governo de SP o estudante deve estar disposto a colaborar em ações educacionais destinadas a beneficiar crianças, adolescentes, adultos e idosos, participando como voluntário em oficinas e outras atividades nos sábados e domingos. Todas as atividades e oficinas são coordenadas e tem supervisão de professores e responsáveis pelas 2,3 mil Escolas da Família que participam deste projeto.




É uma grande vantagem para o estudante que busca por um auxílio no pagamento de seus estudos, pois consegue isenção de 100% da mensalidade, sendo assim custeada parte pelo FDE Fundo para Desenvolvimento para a Educação e parte pela faculdade parceira conveniada ao programa que assume os outros 50% da mensalidade, sendo que o colaborador consegue fazer a sua faculdade de forma gratuita.

Inscrição Bolsa Estudos Governo SP 2018

Será aberta dia 04/06 nesta página do site FDE : escoladafamilia.fde.sp.gov.br/bolsa_universidade. Leia o regulamento na íntegra antes de se inscrever.

Cronograma 2018 Escola da Família SP

Inscrições Escola da Família 2018 – encerram dia 16/06;

Entregar documentos – até 18/06 nas Diretorias de Ensino de SP;

Resultado Escola da Família 2018 – sai no mesmo mês;

Antes do mês finalizar os bolsistas selecionados serão encaminhados para as escolas.





Os estudantes classificados vão participar de atividades culturais e esportivas em uma das 2.300 escolas estaduais participantes do programa Escola da Família, dentre as atividades previstas estão o ensino do jogo de xadrez e prática de esportes como vôlei e basquete e muito mais.

Para conhecer as instituições parceiras do programa Bolsa Universitária Governo SP 2018 acesse esta página escoladafamilia.fde.sp.gov.br e clique em candidato !

O candidato que se propõe a participar do Programa Escola da Família deve preencher o formulário de inscrição disponível on line, atentando-se para escolher apenas uma Diretoria de Ensino e optar por escola pertencente somente a mesma diretoria escolhida.

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.