escolas.educacao.ba.gov.br Matrícula 2020 Bahia

Saiba que o site da Educação da Bahia divulgou o período de matrícula 2020, para as escolas estaduais da capital Salvador e das demais cidades da Bahia para ingresso de alunos no ano letivo 2020. Matrículas rede estadual BA podem ser feitas pelos alunos da rede, alunos vindos da rede municipal da Bahia e de outras redes de ensino.
Educação Bahia


Escolas estaduais Bahia 2020

Recebem matrículas de alunos do ensino fundamental, médio e EJA fundamental e médio, Proeja e nas modalidades em curso técnico Prosub e técnico integrado ao ensino médio EPI e EPITI 2020 e transferência de alunos da rede.

– Matrícula ensino fundamental – podem ser feita pelos alunos de 6 a 14 anos.

– Matrícula na modalidade integrada – pode ser feita pelos estudantes que vão iniciar o ensino médio em 2019.

Matrícula no EJA – Educação Jovens e Adultos – pode ser feita por pessoas que não puderam estudar quando tinham a idade aceitável para fazer o ensino regular. Por isso pode ser feita matrícula no EJA nível fundamental e no EJA nível médio quem tem idade a partir de 18 anos que esteja precisando estudar para pegar o diploma do ensino médio. Alunos com idade entre 15 e 17 anos pode fazer o ensino fundamental tempo juvenil.



Matrícula escolar BA 2020

Neste ano as matrículas deve ser realizadas totalmente de forma online, por meio do site www.sacdigital.ba.gov.br

Matrícula SAC Digital BA 2020 – Cronograma

-Dia 23 de janeiro 2020 – Matrícula estudantes novos no Ensino Fundamental
-Nos dias 24 e 27 de janeiro Matrícula novos estudantes do Ensino Médio

-No dia 20 de janeiro de 2020 ocorrem a solicitação de transferência de estudantes

-De 21 de novembro a 10 de dezembro 2019 – Renovação da matrícula
-No período de 18 a 20 de novembro de 2019 acontece a Pré-matricula para Educação Especial
-Nos dias 30 e 31 de janeiro deve ser realizada a confirmação da matrícula dos estudantes inscritos na Pré-Matrícula da Educação Especial

Matrículas de alunos vindos das escolas municipais de 29 cidades BA incluindo Salvador, Camaçari, Porto Seguro, Vitória, Simões Filho, Feira de Santana, que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio em escolas estaduais.




Dicas para o aluno que está para concluir o ensino médio

Você que é estudante e vai fazer o 3º ano do ensino médio em 2019 e pretende dar continuidade nos estudos para ser uma pessoa bem sucedida, deve se esforçar para tirar ótimas notas em todos os bimestres para poder passar de ano e logo ingressar na faculdade. Quem quer ser bem sucedido não pode parar, é necessário investir nos estudos, mas todos começam no ensino básico (ensino fundamental e médio), pois esse é a base de tudo e vale muito apena ser estudioso, principalmente quem pretende prestar o Enem, que ta cada vez mais difícil.

Então seja aluno nota 10 e saia na frente. Estude bastante em 2019, faça o Enem e seja um dos melhores alunos que vão ingressar nas melhores instituições públicas ou privadas da educação superior do estado da Bahia. Boa sorte!



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.