Estagio Governo Tocantins 2019

Oportunidades para estudantes de Tocantins que buscam por Estágio em 2019, o Governo de Tocantins oferece 5 mil vagas de estágio, pelo Programa Oportunidade Jovem 2019, para estudantes do ensino médio, técnico e graduação de todo o estado que precisam da experiência profissional para concluir os estudos.



Vagas Estagio Governo Tocantins

O Governo do Estado de Tocantins lança o Programa Oportunidade Jovem 2019, por meio da Secad TO, e através do programa estão sendo ofertadas mais 5 mil vagas para Estágio 2019 em órgãos públicos do estado e com isso, milhares de jovens estudantes de 16 anos acima serão beneficiados.

Programa Oportunidade Jovem

As vagas ofertadas pelo programa serão abertas nas secretarias e em outras entidades do governo, de diversos setores, situadas em todo o estado. Os estudantes que forem favorecidos com as vagas (passarem no processo seletivo) vão fazer estágio de 4 ou 6 horas por até 2 anos, exceto pessoas com deficiência. Para essas não tem data limite.

O estágio do Programa Oportunidade do Governo TO, assim como de outros programas, será oferecido em ato educativo e deve ser supervisionado pelo profissional experiente, que atua no setor onde o estudante deve prestar o estágio.

Ao finalizar o estágio com sucesso, o estudante, que nesse caso é do curso técnico ou superior, finaliza a carga horária do curso e com isso pode pegar seu diploma. Pois quando o curso exige estágio (curso com carga horária teórica e prática) e o estudante não faz, o curso fica incompleto. Por esse motivo o estudante concluinte não pega o diploma. Só os estudantes do ensino médio que podem escolher fazer estágio ou não e os estudantes dos cursos que não exigem o estágio.




Objetivo do governo com o Programa Oportunidade Jovem

O objetivo do governo ao criar o Oportunidade Jovem é valorizar os estudantes que buscam por oportunidades e também ajudar o estado. Ao abrir vaga nas unidades públicas os estudantes terão a chance de fazer o estágio e obterem a qualificação profissional que tanto precisam. Em virtude disso, os jovens profissionais terão mais chance de emprego, e por conta disso ajudam o estado crescer.

Requisitos para participar do processo seletivo Estágio Governo TO

Para participar do processo seletivo, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – Sistema Nacional de Estágio para seleção de mais de 5 mil estagiários, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado e com frequência regular no ensino médio, curso técnico ou graduação e que sejam em áreas compatíveis com a área de estágio.

Os candidatos que passarem na seleção serão chamados conforme o levantamento das vagas nos órgãos ofertantes, feito de acordo com o quadro de níveis de estagiários. Ou seja, depois ter feito o levantamento de vagas para cada nível de estudo. Os estagiários vão ter uma remuneração de R$ 500 a R$ 1200, que é bolsa de estágio Governo de Tocantins, durante o estágio que vai durar até 2 anos.



Inscrição Estagio Governo Tocantins 2019

Para se inscrever em vaga de estágio em Tocantins, acesse o site do IEL sne.iel.org.br/sne/portal, escolha o Estado TO e faça primeiro o cadastro no sistema.

Mais informações sobre o programa, bem como a forma de ingresso, serão publicadas logo mais aqui : secad.to.gov.br/programa-de-estagio Fique atento para não perder prazos divulgados pela Secad TO!



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.