Estágio Vale 2022 abre inscrição

O Programa Estágio Vale 2022 abre inscrição em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão e no Pará para trabalho com estagiário nas modalidades Onsite – presencial nas unidades Vale, Híbrido – trabalho remoto com presença frequente na Vale empresa e Teletrabalho – trabalho com frequência eventual na empresa por até 2 anos. Confira abaixo quais vagas estão abertas e como se inscrever em estágio da Vale.



Estágio Vale 2022 abre inscrição

Para contratação de 740 estudantes do ensino superior que vão prestar serviços na área comercial, comunicação, estratégia, ferrovias, finanças, jurídico, logística, meio ambiente, minas e usina, portos, recursos humanos, suprimentos, sustentabilidade, automação e tecnologia da informação, saúde e segurança.

Podem participar do estágio Vale estudantes que vão concluir curso superior em tecnologia ou bacharelado até dezembro 2023 e dezembro 2025. o tempo de estágio será de 6 horas diárias, de segunda a sexta – feira, e deve durar 6 meses. No entanto, o tempo pode se estender por até 2 anos.

Vagas estágio Vale 2022 são para as seguintes áreas :

Direito;
Informática; 
Administração;
Logística;
Gestão Financeira;
Engenharia de Minas;
Engenharia Civil;
Engenharia de Produção;
Engenharia Elétrica;
Engenharia Mecânica;
Engenharia de Materiais;
Engenharia Mecatrônica;
Engenharia Metalúrgica;
Engenharia Industrial;
Engenharia Agronômica;
Telecomunicações;
Engenharia e Controle de Automação;
Sistema da Informação;
Comunicação Social; 
Relações Internacionais;
Ciências Econômicas;
Ciências Contábeis;
Ciências da Computação;
Ciências Aeronáutica;
Arquitetura e Urbanismo;
Pedagogia;
Letras;
Psicologia;
Geografia;
Geologia;
Química;
Marketing;
Enfermagem.
E de mais áreas profissionais




Cidades onde há vagas de estágio da Vale

Minas Gerais – estágio Vale em BH, Congonhas, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Santa Bárbara, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Abaixo, Timóteo, Brumadinho, Rio Piracicaba, Governador Valadares.

Rio de Janeiro – estágio Vale Rio de Janeiro Capital, Itaguaí e em Mangaratiba.

Maranhão – São Luís, Açailândia, Vitória do Mearim, Santa Inês, Bom Jesus da Selvas e em Alto Alegre do Pindaré.

Pará – Belém, Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás e em Ourilândia do Norte.

Espírito Santo – Vitória, Linhares, Cariacica e em Colatina.

Distrito Federal – vagas estágio Vale 2022 em Brasília.

Benefícios e vantagens que o estagiário da Vale tem direito

A Vale oferece uma remuneração de até R$1.375 por mês, vale-refeição ou refeitório no local de atuação, vale-transporte ou transporte no local de atuação, vale cesta de Natal, auxílio para ergonomia, que é para quem vai trabalhar remotamente. Além do mais, dispõe de assistência médica, seguro de vida, vale atividade física e até trilha de desenvolvimento exclusiva para seus estagiários.

Enfim, a Vale disponibiliza uma gama de benefícios para estudantes que precisam concluir sua formação. Daí, quem consegue entrar na empresa, mesmo que seja por meio de estágio, é beneficiado de diversas formas. Só precisa ter vontade de aprender e desejar contribuir para as melhorias da companhia. Ao sair da empresa, o profissional já experiente e capacitado tem um currículo riquíssimo e por isso está pronto para novos horizontes, novas conquistas no mercado produtivo.

Importante saber 

A Vale não exige curso de inglês dos candidatos para a maioria das vagas e muito menos a experiência profissional prévia. Também, têm oportunidades para pessoas com deficiência. 



Estágio Vale 2022 como fazer inscrição

Para se inscrever, acesse o site www.vale.com/brasil e depois o link que está no final da página “Inicie sua inscrição agora”. Mas antes, entre em “Confira os cursos aceitos e as modalidades de trabalho”. Pois esse é o link que dá acesso a todas as informações sobre vagas, cidades por estado, áreas profissionais da Vale e áreas de estudo. Ou seja, cursos em que os candidatos estejam fazendo.

Inscrições estágio Vale ficam abertas até dia 28 de junho 2022. As avaliações serão feitas durante o mês de junho e as entrevistas entre julho e setembro. Os exames médicos devem ser realizados de agosto a setembro e resultado processo seletivo estágio Vale 2022 será publicado em setembro. Contratações começam a partir de setembro 2022.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.