Conheça o Global Entry e saiba como fazer inscrição no programa que facilita a entrada no EUA de forma rápida sem ter que ficar em filas no setor de imigração, que tem se intensificado devido a pandemia. Veja mais informações a seguir.
Global Entry Programa facilita entrada nos EUA
Governo federal anuncia adesão ao Global Entry e esse serve para facilitar a entrada de cidadãos brasileiros nos Estados Unidos sem passar pelas filas de imigração nos aeroportos internacionais.
O que é o Global Entry?
Esse é o programa fura-fila que permite ingresso de estrangeiros nos EUA e que foi aderido pelo governo brasileiro há três anos. Ou seja, a adesão aconteceu em 2019 e estava em fase de teste. Foi só em 2022, precisamente, a partir de 07 de fevereiro que o programa foi liberado para todos que atenderem aos pré-requisitos.
Pré-Requisitos
Ser passageiro pré-aprovado e que não seja de alto risco. Também, não ter sido acusado algum crime.
Como funciona o programa Global Entry
Os interessados devem pagar uma taxa de US$ 100, que pode equivaler a R$ 524, na cotação atual, cada renovação, e isso deve ocorrer a cada 5 anos. Nesse caso, os viajantes que usarem esse programa para ingresso nos EUA não precisam ficar em fila de imigração, basta fazer todo o trâmite em quiosque automático, onde tem a menor fila. Mas, para ser aprovado é necessário passar por uma entrevista individual com um funcionário da imigração dos EUA.
A saber, todo esse processo pode durar até 90 dias, pois tem a etapa da entrevista e para cada cidadão tem uma data para fazer a entrevista. Nesse caso, é preciso aguardar o dia, fazer a entrevista e esperar a provação de uma autoridade do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América.
O que os interessados precisam saber
O Global Entry serve apenas para facilitar o processo de imigração. Sendo assim, o programa não tira a obrigatoriedade de cumprir as com as demais regras.
Então, mesmo fazendo a inscrição no programa, a pessoa deve ter e estar em dia com o seu passaporte e o Visto. Isto é, a inscrição serve apenas para acelerar todo o processo da viagem.
Global Entry inscrição Programa facilita entrada nos EUA
Para dar o primeiro passo é necessário fazer a inscrição na plataforma Trusted Traveler Programs – TTP ttp.dhs.gov. Para começar, escolha a opção Global Entry e em seguida “get started”.
Para que a inscrição seja feita com sucesso é preciso responder um questionário de 16 etapas, como :
Etapa 1 – Seleção do programa;
Etapa 2 – Aceitar o termo de uso;
Etapa 3 – Criar uma conta na plataforma;
Etapa 4 – Preencher campo com os dados pessoais;
Etapa 5 – Determinar a elegibilidade (informar a nacionalidade);
Etapa 6 – Informar novamente o plano escolhido (Global Entry);
Etapa 7 – Confirmar que não possui qualquer irregularidade;
Etapa 8 – Apresentar algumas características pessoais;
Etapa 9 – Informar documento de identificação;
Etapa 10 – Responder se vai dirigir dos Estados Unidos;
Etapa 11 – responder onde mora;
Etapa 12 – informar se está trabalhando;
Etapa 11 – informar se é a primeira vez nos EUA;
Etapa 12 – nessa etapa são informadas as informações adicionais.
Daí, estando tudo correto, é só enviar os formulário preenchido e pagar a taxa. Se o sistema aprovar a inscrição, o mesmo deve indicar o local para marcar a entrevista presencial. No dia leve o passaporte e o documento de identificação.
Excelente notícia!! Bolsonaro 2022!!