Habilitação Social DF CNH grátis

Saiba que Habilitação Social DF CNH grátis está sendo oferecida pelo Governo DF e Detran DF para habilitarem as pessoas baixa renda que ainda não possuem a CNH A e B e as que desejam mudar para CNH C, D e E, não haverá qualquer custo para tirar ou mudar a CNH.



Habilitação Social DF

Câmara Legislativa do Distrito Federal aprova projeto CNH Social, que é a Carteira Nacional de Habilitação gratuita oferecidas as pessoas vulneráveis financeiramente durante a crise de pandemia que assola o Brasil e o programa acaba de abrir inscrições pelo site do Detran DF.

O país vem sofrendo com a pandemia do Coronavírus e com isso muitas pessoas estão sem poder trabalhar e outras perderam os seus empregos, tornando assim um caos tão grande quanto a pandemia.

Para as pessoas que estão sem renda ou estão com a renda reduzida o governo de Brasília oferece Habilitação Social, e com isso, favorecer a qualificação e habilitação de motoristas, os quais podem dirigir carros e veículos de médio e grande porte, além de habilitação para pilotar moto.

Com habilitação em mãos os motoristas terão mais oportunidades no mercado de trabalho. Quem é habilitado pode procurar por serviço de manobrista, motorista particular, motorista de aplicativo, pode fazer carretos e entregar de pequenas e grandes mercadorias, e no caso de CNH A pode trabalhar como motoboy, um tipo de trabalho que sempre esteve em alta, mas a quarentena está muito mais em alta.




Habilitação Social DF CNH grátis

Para lançar o projeto o governo contou com o seu grande parceiro, o Detran DF e esse conta com parceria com as instituições particulares que oferecem os cursos de habilitação. O projeto foi aprovado pelo poder legislativo DF, sancionado pelo Governo DF, que é a adesão no programa, e lançado em 2021.

O projeto é para pessoas de baixa e as consideradas baixa renda são que possuem renda familiar de até 3 salários mínimos com idade mínima de 18 anos que saibam ler e escrever, que estejam inscritas no Cadastro Único e que residem no Distrito Federal há pelo menos 2 anos. Além desses requisitos, não pode ter sofrido infrações dentre dois anos anteriores ao programa CNH Social DF.




Inscrição Habilitação Social DF CNH

Começaram dia 15/02 no site portal.detran.df.gov.br onde ficam abertas até 16/03/2021.

Na hora de se inscrever o candidato deve escolher a opção cidadão ou estudante (conferir os requisitos primeiro na mesma página) e na hora da inscrição deve informar o Código Familiar para comprovação que sua família está inscrita no CadÚnico. Quem não sabe o código pode obter o mesmo pelo canal www.sedes.df.gov.br, aba Serviços, Consulta Código Familiar. Insira o NIS ou o CPF.

Veja mais informações aqui www.agenciabrasilia.df.gov.br/gdf-facilita-inscricao-ao-programa-habilitacao-social




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.