Habilitação Social DF CNH grátis

Saiba que Habilitação Social DF CNH grátis deve ser oferecida pelo Governo DF e Detran DF para habilitarem as pessoas baixa renda que ainda não possuem a CNH A e B e as que desejam mudar para CNH C, D e E, não haverá qualquer custo para tirar ou mudar a CNH.



Habilitação Social DF

Câmara Legislativa do Distrito Federal aprova projeto CNH Social, que é a Carteira Nacional de Habilitação gratuita oferecidas as pessoas vulneráveis financeiramente durante a crise de pandemia que assola o Brasil.

O país vem sofrendo com a pandemia do Coronavírus e com isso muitas pessoas estão sem poder trabalhar e outras perderam os seus empregos, tornando assim um caos tão grande quanto a pandemia.

Para as pessoas que estão sem renda ou estão com a renda reduzida o governo de Brasília oferece Habilitação Social, e com isso, favorecer a qualificação e habilitação de motoristas, os quais podem dirigir carros e veículos de médio e grande porte, além de habilitação para pilotar moto.

Com habilitação em mãos os motoristas terão mais oportunidades no mercado de trabalho. Quem é habilitado pode procurar por serviço de manobrista, motorista particular, motorista de aplicativo, pode fazer carretos e entregar de pequenas e grandes mercadorias, e no caso de CNH A pode trabalhar como motoboy, um tipo de trabalho que sempre esteve em alta, mas a quarentena está muito mais em alta.




Habilitação Social DF CNH grátis

Para lançar o projeto o governo conta com o seu grande parceiro, o Detran DF e esse conta com parceria com as instituições particulares que oferecem os cursos de habilitação. Para começar a valer o projeto já aprovado pelo poder legislativo DF só precisa da sanção do Governo DF, que é a adesão no programa.

O projeto é para pessoas de baixa e as consideradas baixa renda são que possuem renda familiar de até 3 salários mínimos. A renda média será um os requisitos que o projeto exige, demais requisitos devem ser informados quando as informações definitivas forem publicadas, já que essas são informações preliminares sobre Habilitação Social DF lançada em 2020.




Inscrição Habilitação Social DF CNH

Como essas são as primeiras informações sobre esse novo projeto que espera a sanção do governo, ainda não foi definido o prazo de inscrição. Primeiro deve acontecer a adesão na CNH Social no Distrito Federal, depois elaboração das normas e requisitos e definição do número de vagas para então definir data de inscrição e do processo seletivo.

Aos interessados pela Habilitação gratuita DF, aguarde mais informações!

Confira assunto encontrado no nosso site informativo no portal da G DF www.agenciabrasilia.df.gov.br/cnh-de-graca-para-condutores-de-baixa-renda-e-aprovada-na-cldf




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.