IBGE devolução da taxa de inscrição do Concurso

Fique sabendo que o IBGE está fazendo a devolução da taxa de inscrição do concurso, aberto em 2020 e 2021 para o Censo Demográfico, realizado em todo o território nacional, pois foi adiado o concurso por cousa do Coronavírus. Veja abaixo como receber o valor pago na taxa de inscrição.



IBGE devolução da taxa de inscrição do Concurso

IBGE abriu inscrições com cerca de 208 mil vagas no concurso 2022, para seleção de pessoas que iam trabalhar no Censo 2022 para coletas de pesquisas, que são realizadas nos domicílios, mas devido ao surto do Coronavírus aqui no país o concurso foi suspenso, e por isso vai devolver a taxa de inscrição da pessoas que já se inscreveram.

Censo Demográfico IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE pretendia fazer o Censo Demográfico em 2020. Para isso ia selecionar 208.695 candidatos para a realização das pesquisas em 2020 que ia durar 5 meses, dando início no segundo semestre. Depois adiou para 2021 e de novo não foi realizado.

Mas não foi possível fazer o Censo 2020 e nem 2021 porque o Brasil foi invadido por esse novo vírus que por ser letal para alguns grupos de pessoas. Por não ter como fazer as pesquisa, já que o Recenseado tem que ir de porta em porta, o Censo ficou para 2022.




A decisão de adiar o Censo para 2022 tem mais um propósito. Além de preservar a saúde e a vida dos cidadãos, o adiamento do Censo aconteceu também para ajudar o órgão que cuida da saúde no Brasil, pois a verba que seria gasta no Censo foi transferida para o Ministério da Saúde. O orçamento foi utilizado em construção de centros hospitalares e na cura das pessoas que foram contaminandas com o Coronavírus.

O concurso do IBGE ficou para 2022, e para a realização desse, o Ministério da Saúde passou a verba para o instituto e assim o concurso está assegurado. Então quem ainda tiver interesse em participar do Censo já pode se inscrever. A coleta de informações – pesquisas vão ocorrer em 2022.

Devolução da taxa de inscrição do concurso IBGE 2020 e 2021

O concurso IBGE 2021 teve inscrições abertas no começo do ano e muitas pessoas se inscreveram, porém, como já sabemos, o concurso não aconteceu de novo. Mas o valor gasto pelas pessoas para pagamento da taxa está sendo devolvido. Também está sendo devolvido o valor da taxa do concurso 2020 para quem ainda não recebeu, ou seja, para quem ainda não fez a solicitação.




O Valor da taxa está sendo devolvido na ordem de pagamento nas agências o Banco do Brasil. Para pedir a devolução, acesse o site www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa e informe o CPF para dar início.

Quem deseja sacar o valor da taxa de inscrição IBGE contará com esse recurso a partir de 17/01/2022. Também pode ser feito no Banco do Brasil.

Inscrição concurso IBGE 2022

Inscrição para Recenseador, Agente Censitário Supervisor e Agente Censitário Municipal começou dia 15 de dezembro e ocorre no site da Banca Organizadora do Concurso IBGE, FGV conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 até 21 de janeiro 2021.

As inscrições concurso IBGE para cargo de Agente Censitário de Administração e Informática e cargo de Coordenador Censitário de Área que começaram dia 14 de dezembro devem ser feitas no site www.ibfc.org.br/menus/concurso_andamento até 10 de janeiro 2021.




Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.