IEMA cursos gratuitos 2020 inscrição

Para quem busca por oportunidade no Maranhão o IEMA oferece cursos gratuitos 2020, para formação técnica na área da tecnologia da informação e comunicação, infraestrutura, controle e processos industriais, ambiente e saúde, gestão, recursos naturais e outras áreas nas Unidades Plenas do Maranhão. Saiba como fazer inscrição gratuita em curso técnico IEMA 2020 lendo mais informações abaixo.



IEMA abre vagas em cursos gratuitos 2020

Instituto Estadual de Educação do Maranhão – IEMA abre cerca de 2.300 vagas em cursos técnicos gratuitos 2020, os quais são destinados aos estudantes que tê idade entre 14 e 17 anos e que vão ingressar no 1º ano do ensino médio em 2020.

Os cursos gratuitos técnicos oferecidos pelo IEMA, que são para estudantes que terminaram ou estão finalizando o ensino fundamental, são para formação técnica integrada com o ensino médio. Os alunos que ingressarem nos cursos técnicos integrados IEMA 2020 vão cursar por 3 anos, de forma integral, e ao finalizar os estudos vão obter habilitação técnica profissional junto com o ensino médio.

São cerca de 30 cursos técnicos integrados com o ensino médio serão ministrados nas Unidades Plenas do IEMA, localizadas em São Luis (unidade Centro, Gonçalves Dias e Itaqui-Bacanga), Axixá, Bacabeira, Brejo, Coroatá, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Inês, São José de Ribamar e Timon.



Cursos Técnicos Gratuitos IEMA 2020

Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Serviços Jurídicos
Técnico em Agricultura
Técnico em Agropecuária
Técnico em Eletroeletrônica
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Mecânica
Técnico em Edificações
Técnico em Administração
Técnico em Gerência em Saúde
Técnico em Enfermagem
Técnico em Nutrição e Dietética
Técnico em Informática
Técnico em Portos
Técnico em Logística
Técnico em Produção de Audio e Vídeo

Processo seletivo dos participantes cursos gratuitos IEMA 2020

A seleção dos candidatos via ser feita por meio de notas contidas no bolim escolar. As notas aceitas são as de língua portuguesa e matemática do 8º ano do ensino fundamental. A Classificação vai sendo feita pela ordem da maior para a menor nota até que todas as vagas sejam ocupadas.



IEMA Cursos gratuitos 2020 Inscrição

Ocorre no site web.iema.ma.gov.br/seletivo_iema/login até 23/11/2019.

Resultado parcial sai dia 11/12 e resultado final dia 20/12. Matrículas dos candidatos classificados serão realizadas de 06 a 10/01/2020.

Mais informações no Edital IEMA 2020, pulicado no site www.iema.ma.gov.br/governo-do-maranhao-abre-mais-de-2-300-vagas-para-cursos-tecnicos-do-iema

(Inscrições encerradas)

Oportunidade no Maranhão, IEMA oferece cursos gratuitos 2019, para formação inicial e continuada de trabalhadores na área da tecnologia da informação, alimentos, idioma, produção industrial, ambiente e saúde, gestão e outras áreas. Veja abaixo como fazer inscrição gratuita em curso IEMA.

Instituto Estadual de Educação do Maranhão – IEMA abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos 2019 – cursos FIC 2019, para participação de pessoas com idade a partir de 13 anos, que tenham a partir do ensino fundamental I ou II completo ou incompleto.

Os cursos gratuitos oferecidos pelo IEMA, que são de formação inicial e continuada, são para formação de pessoas que procuram pelo primeiro emprego, de pessoas que desejam mudar área profissional e de pessoas que querem aprofundar mais seus conhecimentos na área que já atuam.



São cerca de 40 cursos profissionalizantes que serão ministrados nas Unidades Vocacionais do IEMA, localizadas em São Luis, São Mateus, Imperatriz, Carolina, Barra do Corda, Codó, Caxias, Açailândia, Pinheiro e em outras cidade, e na Unidade Plena de Timon. Também, os cursos serão oferecidos por parceiros, como a Prefeitura de Coroatá, Casa da Mulher Brasileira e Convento das Mercês de São Luis.

Cursos Gratuitos IEMA 2019, são : Estética, Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Inglês Básico, Inglês Intermediário,Assistente Administrativo, Corte e Costura, Meio Ambiente,Panificação e Confeitaria, Gastronomia Regional, Cerveja Artesanal, Agricultura Orgânica, Mecânico de Motocicleta, Confecção de Instrumentos Musicais, Reaproveitamento de Madeira, Reciclagem de Papel, Artesão de Biojóias, Produção Cinematográfica, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado e outros.

Endereço das unidades que vão oferecer os cursos

UV Açailândia – Avenida Contorno Freire Ou Contorno, s/n, Jardim Glória

UV Barra do Corda – Rua Lulu Rodrigues, s/n, Altamira

UV Bequimão – Avenida Itapetininga, s/n, Bairro de Fátima

UV Caxias – Praça do Pantheon, s/n, Prédio Centro da Cultura – Centro

UV Codó – Rua do Acre, 1252, São Francisco

UV Carolina – Praça Santo Antônio, 93, Centro

UV Imperatriz – Rua Dom Evaristo, 1000 A, Bom Sucesso

São Luis/ UV Estaleiro Escola – Rua da Mangueira, Sítio Tamancão, s/n, Bairro Alto da Esperança

UV São Luis/Praia Grande – Rua Portugal, 119, Centro

UV São Luis/Escola De Cinema – Rua Portugal, 221, Centro

São Luís/Convento das Mercês – Rua da Palma, 502 – Desterro

São Luis/Casa da Mulher Brasileira – Avenida Prof. Carlos Cunha, 572, Jaracat

UP Timon – Rua Manoel Gomes da Silva, 2337 – Parque Alvorada



Cursos gratuitos 2019 IEMA abrem inscrições

Os interessados pelos cursos gratuitos do Instituto de Educação,  Ciências e Tecnologia do Maranhão – IEMA devem acessar o site abaixo, depois o edital e imprimir a ficha de inscrição que está no final do edital e comparecer no local indicado, para efetuar a inscrição, que é gratuita para todos os cursos.

Inscrições IEMA começam dia 11/03 e finalizam dia 14/03/2019.

Confirmação de matrícula no local de aula será de 15 a 18/03/2019.

Informações importantes

O edital IEMA informa tudo que o candidato precisa saber sobre cursos e normas de participação. Por isso leia com atenção todas as informações contidas no mesmo e observe o anexo I. Nesse anexo está a lista de cursos, o eixo tecnológico, número de vagas e carga horária, escolaridade e idade mínima, as unidades que vão oferecer os cursos e locais de inscrição.

Inscrições acontecem em locais onde os cursos serão ministrados, mas têm unidades que não estão recendo inscrições. Por isso preste atenção na lista. Confira se a unidade onde vai cursar é a mesma que está recendo inscrição ou não. Se não recebe o candidato precisa se dirigir até um local indicado no anexo I para esse fim.

Edital IEMA pode ser conferido aqui : www.iema.ma.gov.br/edital-de-inscricao-para-cursos-de-formacao-inicial-e-continuada-fics



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.