IFB Inscrições 2019 Cursos Técnicos

Saiba que o IFB abre inscrições 2019-2 para oferta de cursos técnicos gratuitos 2º semestre presenciais e EAD em Brasília, Gama, Ceilândia, Brazlândia, Taguatinga e em mais regiões. Podem participar do processo seletivo Instituto Federal de Brasília estudantes e egressos do ensino médio e estudantes que vão ingressar no EJA médio 2019-2 por meio do Proeja.



Inscrições IFB Cursos técnicos 2019-2

Instituto Federal de Brasília recebe inscrições online para fazer seleção de quase 1.600 candidatos que vão ingressar nos cursos técnicos da modalidade subsequentes presenciais e a distância, subsequente e concomitante em regime de alternância e da modalidade integrada Proeja, no segundo semestre 2019, para diploma de técnico nível médio gratuito entre 1 ano e 3 anos e meio de estudo.

Programa Proeja 2019 é para estudantes de 18 anos acima com o ensino fundamental completo que vão iniciar o EJA nível médio no primeiro semestre 2019. Para esses candidatos há vagas para Técnico em Administração de 5 semestres, Produção de Áudio e Vídeo de 5 semestres, Técnico em Artesanato de 6 semestres e de Edificações que deve durar 7 semestres.

Modalidade subsequente destina-se aos candidatos com o ensino médio completo. Esses candidatos podem encontrar vagas para técnico em Vestuário, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Secretaria Escolar, Técnico em Móveis, Panificação, Cozinha, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção e Suporte em Informática, Produção de Áudio e Vídeo, Serviços Públicos e outros, que devem durar 2 semestres, 3 semestres e 4 semestres.




Modalidade concomitante e subsequente em regime de alternância 2019 do Instituto Federal de Brasília é para estudantes do ensino médio que gostariam de obter diploma de Técnico em Agroindústria em 1 ano e meio.

Veja informações sobre alguns dos cursos oferecidos pelo IFB

Técnico em Agroindústria
Curso oferece conhecimento profissional nível técnico para desenvolver processamentos para a produção de alimentos, biocombustíveis, rações, adubos orgânicos, pesticidas ecológicos, óleos essenciais e medicinais e mais. O aluno que faz esse curso no IFB consegue a formação completa, pois aprende tudo isso na teoria e na prática na própria escola de estudo agroindústria.

Técnico em Serviços Públicos
Esse é um curso para quem deseja atuar no setor público de âmbito municipal, estadual ou federal, onde deverá auxiliar na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional e outras atividades desenvolvidas do setor público, além de poder atuar em instituições que prestam serviços aos órgãos públicos.



Inscreva-se no IFB 2019-2

Inscrições IFB devem ser feitas no site processoseletivo.ifb.edu.br  de 02 a 31 de maio 2019.

As vagas serão ofertas mediante sorteio agendado para 11/06/2019 – resultado pode ser conferido dia 13/10 e no mesmo dia será feita a primeira clamada dos candidatos contemplados.

Matrículas serão dia 14, 17, 18 e 19 de junho e dia 25 de junho será feita a convocação de candidatos da lista de espera, caso sobre vagas depois que passar o período de matrícula.

Para verificar informações completas, acesse o site www.ifb.edu.br/ifb-abre-mais-de-1-500-vagas-em-cursos-tecnicos e confira os editais!

(Cursos com inscrições encerradas) Inscrições IFB Cursos técnicos Pronatec

Instituto Federal de Brasília abriu inscrições novamente com 400 vagas remanescentes para vários cursos técnicos EAD do bolsa formação Pronatec que começam no segundo semestre, em ambiente virtual de aprendizagem com encontros presenciais uma vez na semana no período da manhã, tarde ou noite.



Os cursos são destinados aos estudantes do 2º e 3º ano ensino médio com interesse em obter a certificação profissional gratuita em Programação de Jogos Digitais, Informática, Eventos ou em outra área por meio de estudo a distância.

As aulas acontecem online mas os alunos precisam comparecer nos campus que vão funcionar como polos aos alunos dos cursos a distância. Os encontros são importantes para que os alunos possam tirar dúvidas, fazerem atividades e provas, que fazem parte do conteúdo de aulas de curso técnico ead.

IFB Inscrições

Para se inscrever em curso técnico Pronatec, acesse o site www.ifb.edu.br, clique no link de inscrição, informe o e-mail, depois escolha modalidade A distância e passe para a próxima fase. Candidatos inscritos devem aguardar o resultado do processo seletivo. Devem ser chamados para a matrícula mais 400 estudantes que vão preencher as vagas que sobraram do último processo seletivo.

Inscrições cursos Pronatec no IFB podem ser feitas até dia 14 de julho.

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.