IFB Inscrições cursos 2020

Instituto Federal de Brasília- IFB abre inscrições para cursos grátis 2020 em Brasília e para cursos ofertados nos campus Planaltina que iniciam ainda em 2020-2. Inscrição que ocorre no site do processo seletivo deve ser feita na data informada abaixo.




IFB cursos 2020

O Instituto Federal de Brasília lança novas oportunidades em cursos de graduação em tecnologia e em licenciatura, para ingresso de novos alunos segundo semestre 2020.

Os cursos com vagas abertas podem ser concorridas por meio de notas do Enem. Nesse caso, quem fez o Enem 2019 pode se inscrever em cursos ofertados no campus de Brasília. Já nos cursos do campus Planaltina podem participar quem fez o Enem 2017, 2018 e 2019.

Vagas abertas pelo campus de Brasília são para novo processo seletivo 2020, realizado pelo instituto. Enquanto as vagas ofertadas em Planaltina são vagas que sobraram do Sisu. Ou seja, são vagas remanescentes após matrículas dos candidatos classificados no processo seletivo Sistema Unificado do Mec – SISU 2º semestre 2020. Mas ambos os campus estão ofertando vagas para quem fez o Enem.




Outros requisitos para participação dos cursos IFB

Para vagas do IFB para cursos superiores 2020-2 são para pessoas que fizeram o Enem. Porém, as vagas são para dois grupos de pessoas e é preciso ter conhecimento desses grupos antes de se inscrever.

As vagas para o público em geral – Ampla Concorrência são para quem fez o ensino médio em qualquer estabelecimento e a participação no Enem. Já as vagas do Ação Afirmativa exigem que a pessoa tenha feito o ensino médio em escola pública. Por tanto essa categoria é formada por grupos, como PCF – Pessoa com Deficiência; PPI – Preto, Pardo e Indígena. Ainda, há categoria EP/R – Escola Pública Renda Familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Se escolher a categoria escola pública com renda familiar precisa comprovar por meio do histórico escolar e através dos comprovantes de renda da família no dia da matrícula. Se os comprovantes levados no dia da matrícula pelo candidato provarem que a família recebe mais que um salário mínimo e meio por pessoa, o candidato perde a vaga. Por isso é fundamental fazer a soma e a divisão dos valores antes de se inscrever nesse tipo de vaga.

Cursos 2020 IFB com vagas abertas

-Licenciatura em Biologia
-Tecnologia em Agroecologia
-Tecnologia em Gestão Pública
-Sistemas para Internet
-Tecnologia em Eventos
E mais




IFB Inscrições cursos 2020

Inscrições ocorrem no site processoseletivo.ifb.edu.br em diferentes períodos.

Para cursos em Planaltina as inscrições encerram até dia 25/09. Inscrições para cursos campos Brasília terminam dia 06/09.

Informações importantes

Na página de notícias IFB sempre há publicações de abertura de inscrições para diferentes cursos e campus. A maioria das oportunidades é para o preenchimento das vagas remanescentes do último processo seletivo cursos técnicos e graduação. Mas também são publicadas novas inscrições para novos processos seletivos.

Então fique atento se você sonha em cursar no Instituto Federal de Brasília. Como a instituição está sempre publicando novas vagas, quem perde o prazo de inscrição ou deixou de fazer a matrícula quando foi chamado tem nova chance de conseguir. Só precisa ser persistente que consegue. Sempre há novas oportunidades no IFB.

Nossa dica é, acesse com frequência o site do IFB para conferir as novidades!

Site IFB www.ifb.edu.br

Informações encontradas neste post estão nos links : Campus Planaltina oferta 33 vagas nos cursos superiores e

Inscrições abertas para 186 vagas em cursos superiores no Campos Brasília




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.