IFSP Curso Pedagogia EAD

Veja como fazer inscrição IFSP para Faculdade gratuita curso de Pedagogia EAD 2018 ofertado em São Paulo, essa é uma oportunidade do Instituto Federal de São Paulo e UAB para concluintes do ensino médio, que buscam por Licenciatura em Pedagogia gratuita na modalidade a distância para se formarem como professor da educação básica e da educação profissional e tecnologia.



IFSP Curso Pedagogia EAD 2018

Instituto Federal de São Paulo abre inscrições com 500 oportunidades para curso de Pedagogia EAD gratuito segundo semestre 2018, em polo IFSP UAB em São Paulo/Jardim Santa Lucrécia e Jardim Miragaia, polo de Itapevi, Jandira, Bragança Paulista, Barueri, Barretos e de mais cidades.

Metodologia de ensino – curso de Pedagogia EAD IFSP

A pessoa que escolher o curso de Pedagogia a distância IFSP deve estudar em ambiente virtual de aprendizagem da instituiçao diariamente. Na sala virtual de estudo estão disponíveis materiais didáticos, apostilas, vídeos com conteúdo de aulas, atividades, além de outras opções para estudo. Também no AVA o aluno pode tirar dúvidas com o professor que fica sempre a disposição dos alunos.

Mas para que o curso seja completo é preciso que os alunos participem dos encontros presenciais. Esses ocorrem nos polos da UAB – parceira do IFSP, para que os alunos possam participar de aulas e realizarem as atividades. Essa etapa é muito importante e faz parte da matriz curricular do curso a distância. Os encontros devem ocorrer a cada 15 dias, ou uma vez por mês ou a cada dois meses. As aulas podem ser na semana e no final de semana.



Curso Pedagogia – EPT IFSP

O curso de Pedagogia do IFSP tem duração de 4 anos e sua matriz curricular é formulada anualmente, divida por componentes de estudo diversificados. Durante esse período o aluno estuda e se prepara para lecionar na educação infantil, nos iniciais do ensino fundamental e para dar aulas para alunos da educação profissional e tecnológica na área de serviços e apoio escolar. Além dessas, pode dar aulas em outras áreas que aceitam o professor com licenciatura em Pedagogia.

Durante 1 ano o aluno só estuda. Quando chega no segundo ano inicia o estágio supervisionado na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. No terceiro ano de curso começa o estágio, também supervisionado, na educação profissional na área de serviços e apoio escolar. Ainda no terceiro ano, deve ser feito estágio em formação pedagógica e estágio nas disciplinas pedagogias dos cursos de ensino médio da modalidade normal (modalidade para formação de professor). São 60 horas cada estágio.

No quarto ano de estudo inicia-se o estágio na educação jovens e adultos. Seguido desde, começa o estágio em educação profissional e estágio em gestão escolar, que também têm 60 horas cada. Total de horas de estágio que o aluno deve ter para concluir o curso é de 420 horas. Total de horas estudadas, incluindo as atividades complementares e trabalho de conclusão, 3.960 horas.

Processo seletivo IFSP curso Pedagogia 2018-2

Os participantes do processo seletivo serão selecionados através de notas do histórico escolar do ensino médio. Para isso, o candidato deve informar as notas de língua portuguesa e matemática do último ano cursado.

Notas aceitas são do ensino médio regular (uma série por ano), EJA médio e notas obtidas através do Encceja médio e pelo ENEM. Candidatos classificados devem comprovar as informações passadas na inscrição quando forem fazer a matrícula. O comprovante de estudo pode ser o histórico ou certificado do ensino médio ou equivalente.



Inscrições IFSP curso Pedagogia EAD

Inscrições curso Pedagogia IFSP 2018 que começaram dia 09/08 devem ser realizadas no site processoseletivo.ifsp.edu.br até 31/08/2018.

Resultado preliminar pode ser conferido dia 18/09 e resultado final dia 24/09. Candidatos classificados dentre o número de vagas devem procurar o polo para efetuar a matrícula. A matrícula deve ser feita no polo escolhido no ato da inscrição.

Matrículas ocorrem de 25 a 29/09/2018 e são feitas com as cópias simples e originais do documento escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título e o último comprovante de votação ou e quitação eleitoral, comprovante de endereço e foto 3×4. Além desses documentos, devem ser apresentados também, no caso dos homens de 18 a 45 anos, o comprovante de alistamento militar ou de dispensa. Se faltar algum desses documentos não tem como fazer a matrícula.

Outros documentos importantes

O candidato da categoria renda familiar per capita de até 1,5 salário deve levar também o comprovante da renda familiar. São documentos que comprovem a renda que toda a família recebe no mês, sem descontos. A renda pode ser de trabalho formal ou informal, e/ou de pensão, aposentadoria, aluguel ou por outros meios.

Pessoas com deficiência que escolherem vaga dessa categoria precisam levar o laudo médico. O laudo deve ter sido emitido dentro de 1 ano. Depois que passar 1 ano de sua emissão o laudo perde a validade.

Mais informações no edital e anexos no site www.ifsp.edu.br/ifsp-inscreve-para-500-vagas-em-curso-de-licenciatura-em-pedagogia-ead



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.