Inscrição CNH grátis para mulheres Programa Elas na Direção

Você mulher que sonha em tirar sua habilitação deve saber que agora você pode, basta fazer a sua inscrição em CNH grátis para mulheres aberta pelo Programa Elas na Direção, proporcionado pelo Instituto Plano de Menina em parceria com a Chevrolet às mulheres e as que se declaram CIS, Trans e travesti com idade acima de 18 anos todo o Brasil, as que desejam tirar a CNH categoria B, mas que tem pouca condição financeira, podendo ser quem tem medo de dirigir ou não.



Programa Elas na Direção

Poder pegar o carro e sair dirigindo sem medo é o sonho de muitas mulheres, mas esse sonho pode se tornar distante para quem não pode arcar com as despesas desse projeto de vida porque é caro. Pensando nisso, Plano de Meninas criou o Programa Elas na Direção e colocou em prática em parceria com a Chevrolet, através de doações que chegam no site do programa voaa.me/elas-direcao, sendo que a Chevrolet já doou R$ 1 milhão para o projeto.

Instituto Plano de Menina

Você conhece ou já ouviu falar sobre essa Ong ? Essa Organização não Governamental sem fins lucrativos é uma instituição social criada em 2016 que tem como missão, capacitar e conectar meninas de periferias a grandes oportunidades que as tornem protagonistas de suas histórias, como ajudar a tirar a carteira de habilitação de forma gratuita.

O instituto prepara e impulsiona as mulheres para que desenvolvam as soft e hard skills necessárias para realizarem seus planos por meio de jornadas digitais, empregabilidade, bolsas de estudo e outras oportunidades.

Marcas madrinhas – parceiros do Plano de Mulheres
Chevrolet
EQLIBRI
Bayer

Meninas que fazem cadastro no site Plano de Meninas tem acesso a : jornadas digitais, geram certificados e fazem parte do Banco de Talentos que conecta mmulheres e empresas a oportunidades de emprego, e claro, concorrem a CNH gratuita.





O Programa Elas na Direção vai custear :

-Matrícula e serviços da autoescola;
-Exame médico e psicotécnico;
-Curso dos Centros de Formação de Condutores (CFC) – 45 horas;
-Prova teórica;
-20 aulas práticas;
-Prova prática;
-Taxa de emissão de CNH.

O prazo para começar a usar o Benefício será de até 10 meses após a liberação, sendo o período de 01 de novembro de 2023 a 31 de agosto de 2024, sendo esse o início do processo na autoescola (entrada na CNH). Já o prazo para finalização sem custos extras fica à critério do regulamento de cada autoescola.

Frequência e desempenho da aluno

Cabe à autoescola informar o Plano de Meninas sobre a frequência e como está o desempenho da aluna. Essa deve cumprir as regras que constam no regulamento do projeto. Então, acompanhar o desenvolver delas no volante é de responsabilidade do instituto e da autoescola parceira.

Motivos que levam a desclassificação

Fornecer dados falsos

Não comprovar as informações solicitadas pelo instituto e pela autoescola

Não comparecer ao Workshop do Plano de Meninas

Não comparecer às aulas ou qualquer etapa necessária durante o processo da CNH;

Descumprir qualquer item descrito neste regulamento

No caso de desistência por parte da aluna

Quem desistir perde tudo o que foi feito, todo o processo que se iniciou é cancelado e o mesmo se torna inválido. Daí, fica impossível retornar ao programa, pois não terá mais vínculo com o programa. Por isso, ter certeza do que quer, e ainda, que pode participar das aulas é fundamental antes de se candidatar. Além do mais, se inscrever, conseguir uma vaga e depois desistir é até injusto para aquelas que realmente querem e podem realizar todo o processo para tirar a CNH. Uma desistência é o desperdício de uma vaga e de investimento financeiro e de tempo.



Inscrição CNH grátis para mulheres Programa Elas na Direção

Está aberta e deve ser feita aqui planodemenina.com.br/projetos/elas-na-direcao até 27 de agosto ou até atingir 10.000 inscrições. Mas antes de se inscrever, leia o regulamento.

Requisitos para participar do programa

Ser mulher acima de 18 anos que ainda não tem a CNH
Saber ler e escrever (ser alfabetizado, no mínimo)
Possuir documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte, etc.)
Possuir CPF ( saber o número do CPF já é suficiente)
Ter endereço fixo : comprovar por meio de conta de luz, telefone ou gás de até 3 meses.

Doações para Elas na Direção

Quem queser fazer doação para esse projeto, voaa.me/elas-direcao para mais informações e para doar.

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.