Inscrição Concurso SME SP 2022 Educação

Confira data de inscrição Concurso SME SP 2022 aberto pela Educação de São Paulo, para contratação de professor temporário e veja informações sobre concurso SME 2022 para cargo professor efetivo com mais de 3 mil vagas. Em nosso site você confere informações sobre ambos os concursos e como fazer inscrição, que ocorre em sites distintos.



Concurso SME SP 2022 Educação

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo – SME SP abre concurso 2022 para cargo temporário professor educação infantil, professor ensino fundamental I, professor ensino fundamental II e professor ensino médio e as inscrições começam a partir de 10 de agosto 2022. Contratações acontecem no decorrer de 12 meses.

Requisitos para participar do concurso

Para educação infantil : o candidato deve ter formação para o magistério, licenciatura em pedagogia, ou curso normal superior.

Cargo Professor de educação infantil e ensino fundamental I : ter diploma que o habilita para o magistério, correspondente ao ensino médio ou licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior e respectivos históricos escolares. Também, no caso do candidato que tem interesse em atuar nas EMEBS, será exigido o certificado de habilitação específica ou especialização em educação da deficiência da audiocomunicação obtida em nível superior.

No caso do cargo de professor do ensino fundamental II e ensino médio : esse deve ter documento que comprove licenciatura plena no cargo em que vai concorrer ou certificado de conclusão do Programa Especial de Formação Pedagógica.

Além do mais :

Ter registro CREF se for professor de Educação Física;

Ter Certificado de especialização ou habilitação específica em Educação da Deficiência da Audiocomunicação para tal função.




Além do dos requisitos impostos, todos os candidatos para concurso EMS SP devem : ter idade mínima de 18 anos, ter boa conduta como cidadão, ter boa saúde física e mental, não ser portador de deficiência que o impeça de exercer a função escolhida. Ainda mais, estar em dia com as obrigações eleitorais, e no caso dos homens, estar em dia com as obrigações militares.

A saber

Por conta da Covid-19, não podem se inscrever no concurso pessoas de 60 anos acima, lactantes, gestantes, portadores de doença que se pode agravar por conta de uma infecção pela Covid-19 e deficientes do grupo de risco.

Concurso SME 2022 cargo professor efetivo

Então, além do concurso para o provimento de cargos temporários, a SME abre também novo concurso para contratação de professores para cargos efetivos, e para esses, abre 3.250 vagas. Quem ficará a parte do concurso é a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

No entanto, para esse concurso ainda não há datas de inscrição, pois ainda não foi publicado o edital. Daí, quem se interessar pelo cargo efetivo deve aguardar um pouco. Mas em breve o edital será publicado no site de concurso da FGV.

Remuneração dos concursados da SME : vai de R$ 2.379,00 até R$ 2.875,00 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.



Inscrição Concurso SME SP Educação

Para fazer inscrição concurso cargo temporário SME SP, acesse o site contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br entre 10 e 16 de agosto 2022.

Na hora de fazer inscrição o candidato deve ter em mente um diretoria regional de educação ou uma Escola Municipal de Educação Bilíngue Surdos. Ou seja, deve escolher uma EMEBS ou uma diretoria de : Campo Limpo, Freguesia/Brasilândia, Ipiranga, Jaçanã/Tremembé, Penha, Pirituba/Jaraguá, Santo Amaro ou de São Mateus.

E para concurso cargo efetivo professor da SME SP ?

Bom, para esse o edital concurso SME SP 2022 com informações detalhadas será pulicado aqui : conhecimento.fgv.br/concursos. Por isso, acompanhe informações no site da FGV.

Assim também, acompanhe novas informações em nosso site!

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.