Inscrição Educação Jovens e Adultos EJA Escolas do Rio – SME 2022

Gostaria de concluir seus estudos básicos? Pois saiba que a inscrição para Educação Jovens e Adultos EJA 2022 escolas do Rio – SME 2022 encontra-se aberta e podem se inscrever, pessoas de 15 aos acima que desejam fazer EJA em escola municipal, sendo uma oportunidade para todos, podendo ser adolescentes, jovens, pessoas de meia idade e idosos que não puderam frequentar a escola quando mais novos. Ou seja, é para quem não tem a idade adequada para o ensino regular.



Educação Jovens e Adultos – EJA

É uma modalidade de ensino aprovada pelo MEC que foi desenvolvida a partir de políticas públicas para mudar o cenário do déficit educacional no país. Graças a programa como esse, milhares de jovens e adultos conseguiram ser pelo menos alfabetizados, já que muitos nem se quer nunca tinham estado em sala de aulas.

Daí, muitas pessoas que ainda não tinham qualquer estudo tem conseguido pelo programa, e as pessoas que pararam de estudos quando mais novas estão tendo a oportunidade de voltar para a escola e terminarem os seus estudos de forma acelerada.

Por que EJA é a melhor forma de estudo para jovens, adultos e idosos sem ou com pouco estudo ?

Bom, a Educação Jovem e Adulto – EJA é uma modalidade de ensino compacta, e por isso, a pessoa pode concluir um ciclo, “uma série” em apenas um semestre. A EJA oferece o ensino fundamental e ensino médio e ambos os níveis de ensino podem ser concluídos em um semestre. Isto é, quem escolher o ensino fundamental pode fazer a 5ª e 6ª série em um ano, por exemplo. Já o ensino médio podem ser concluído em 1 ano e meio.




Mas o que todos precisam saber

Por ser uma modalidade de ensino que forma pessoas mais rápido que a educação regular (uma série por ano), os professores não conseguem ensinar tudo que está na grade curricular do ensino fundamental ou médio, é tudo bem enxugado. Mas isso não quer dizer que não dá para aprender, dá sim! O que precisa é de um pouco de esforço por parte do aluno.

Uma boa sugestão para quem faz EJA

Assuntos que são apresentados em salas de aulas podem ser mais aprofundados pelos alunos posteriormente. Hoje em dia tem a internet com uma gama de sites que têm tudo, sobre tudo, como Telecurso que está disponível para quem quiser aprender. Basta querer saber além do que os professores ensinam.

Educação Jovens e Adultos EJA Escolas do Rio

Então, informamos que tem EJA fundamental e EJA médio, mas as escolas do Rio oferecem apenas EJA fundamental, por se tratar de escolas municipais. Os interessados pela EJA médio devem procurar as escolas estaduais do Rio de Janeiro.

E como é a metologia da EJA fundamental Rio ?

Os alunos estudam por 4 horas em escolas com aulas presenciais, que são as escolas municipais, e 2 horas de aulas em escolas exclusivas da EJA onde oferecem aulas semipresenciais. Ainda, tem EJA EAD Rio no CREJA, CEJA Maré e no CEJA Acari.




Inscrição Educação Jovens e Adultos EJA Escolas do Rio – SME

Os interessados podem fazer inscrição EJA escolas do Rio por meio de telefone da Gerência de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação – SME.

Faça sua inscrição na EJA escolas Rio pelo telefone : (21) 2976-2292/2976-2307.

Para saber mais sobre a EJA Rio, acesse o site da Prefeitura Rio www.rio.rj.gov.br. Por aqui você pode pesquisar escolas que oferecem EJA. Daí, você pode escolher a que seja mais pertinho de cada ou do seu trabalho!



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.