Inscrição Forma Pará 2023 Processo Seletivo

Encontra-se aberto o processo de inscrição Forma Pará 2023 para Processo Seletivo Especial PSE de candidatos que vão ingressar nas universidades UEPA, Unifesspa, UFOPA e na UFRA, as quais abrem Vestibular 2023 nos cursos de bacharelado, tecnologia e de licenciatura, ofertados em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Ananindeua, Cametá, Breves, Paragominas e de mais cidades do Pará.



Forma Pará 2023

Programa de Educação e Formação Superior – Forma Pará recebe inscrição de candidatos que vão participar do Processo Seletivo Especial – Prosel 2023, e quem tiver interesse pode se inscrever a partir de 13/07, pagar a taxa de apenas R$ 20 para participar da prova, formada por questões objetivas com assuntos das disciplinas do ensino médio.

Sobre o Forma Pará

Esse é um programa do governo estadual que funciona pela união entre governo, instituições de ensino superior, prefeituras e associações municipais. Assim, com essa grande parceria, foi possível expandir, interiorizar e expandir a oferta de cursos de graduação presenciais, semipresenciais e EAD, além de pós-graduação, ampliando assim mais municípios do Pará. 

Instituições parceiras que compõem o Forma Pará

UFPA – Universidade Federal do Pará
UEPA – Universidade do Estado do Pará
UNIFESSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará
UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia
IFPA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
IES privada




Instituições com editais abertos pelo Forma Para 2023 são a UEPA, UNIFESSPA, UFRA e UFOPA.

Confira cursos por instituição com inscrições abertas pelo Forma Pará

UEPA oferece 1.950 vagas em cursos 2023 de Gastronomia, Engenharia de Software, Eng. de Produção, Eng. de Alimentos, Biomedicina, Fisioterapia, Licenciatura em Física, Geografia, Educação Física, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional com regime Modular/Intervalar.

UNIFESSPA abre vagas para cursos de Engenharia Civil, Eng. Elétrica, Química, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, História.

UFOPA têm vagas para cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática, Física, Geografia, Ciências Biológicas, Pedagogia.

UFRA têm cursos 2023 com vagas abertas em Agronomia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis, Administração, Sistema da Informação, Engenharia Ambiental, Eng. de Pesca, Florestal e mais.

Requisitos para participação no Prosel Forma Pará

Então, para qualquer curso de graduação a pessoa deve ter o ensino médio completo para poder ingressar, apenas isso é exigido. No entanto, têm outros requisitos quando se trata de vagas do sistema de cotas pessoas baixa renda que estudam em escola pública. Portanto, é necessário averiguar quem pode concorrer as vagas reservadas. Diante disso, confira informações detalhadas no edital, publicado no site de inscrição, e saiba em que tipo de vaga você pode se inscrever.




Inscrição Forma Pará 2023 Processo Seletivo

Para Prosel Especial Forma Pará, cursos UNIFESSPA, UFRA e UFOPA 2023, as inscrições foram prorrogadas até 08 de agosto e são feitas no site portalfadesp.org.br.Já a inscrição Prosel UEPA vai até 06 de agosto 2022. Para pedido da isenção da taxa de inscrição, o prazo termina dia 20 de julho 2022.

Processo Seletivo Especial – Prosel

Provas UEPA 2023 serão aplicadas dia 28 de agosto 2022. Cartão de inscrição contendo local e horário das provas será divulgado no dia 22 de agosto.

Provas UNIFESSPA, UFRA e UFOPA 2023 serão aplicadas dia 21 de agosto. Veja novo cronograma processo eletivo UNIFESSPA, UFRA e UFOPA.

Bônus para os participantes do PSE Forma Pará

A saber, quem fez o ensino médio ou que esteja concluindo o mesmo no município onde o curso está sendo ofertado e/ou reside no município onde está sendo oferecido o curso elo menos ha 1 ano ganha pontos, e esses serão somados na nota final da prova.




5 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.