Inscrição Guarda Civil SP Concurso2022

Veja quando será aberta a inscrição Guarda Civil SP concurso 2022, para participação de candidatos, sendo homens e mulheres, com idade a partir de 18 anos e com o ensino médio completo que tenham interesse em atuar na área de segurança urbana de São Paulo.



Concurso Guarda Civil SP 2022

A Prefeitura de São Paulo abre concurso público 2022 com 1.000 vagas para o cargo de GCM – Guarda Civil Metropolitana 3º classe.

Distribuição de vagas : das 1.000 vagas abertas, 750 são para ampla concorrência, 200 vagas são para negros, pardos e indígenas e 50 vagas destinam-se para pessoas com deficiência.

O objetivo da abertura do concurso para contratação de Guardas Civis é para suprir a demanda em todo o estado. Pois, há anos não é aberto concurso para novas contratações, e com isso, o estado está contando, até o presente momento, com apenas 5.917 efetivos. Daí, esse número vai aumentar com essas novas contratações.

Estágio Probatório para GCM SP

Para ser um GCM a pessoa deve passar por uma estágio que dura 3 anos e durante esse tempo permanece no grau A da categoria 1 do nível I. O estágio serve para confirmação do cargo e aquisição de estabilidade, e para isso, todos são avaliados de forma especial para conferir o desempenho, como estão se saindo, se aguentam a pressão do cargo.




Mas, quando se inicia o exercício, o servidor integrante ainda deve fazer um curso de capacitação a fim de comprovar o estágio comprobatório. Quem não passa no estágio acaba sendo exonerado.

Remuneração – o Guarda Civil SP ganha R$ 2.180, composto por : salário, gratificação, abono suplementar e demais vantagens.

Requisitos para participação concurso Guarda Civil SP 2022

-Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português conforme disposto na Lei nº 13.404/2002 e no Decreto nº 42.813/2003.

-Ter idade entre 18 e 35 anos até a data de inscrição no concurso.

-Ter Certificado de Conclusão de Ensino Médio.

-Estar quite com as obrigações militares e eleitorais.

-Ter direitos civis e políticos.

-Ter, no mínimo, 1,60 de altura se for mulher, e 1,70 de altura se homem.

-Ser aprovado no Teste de Aptidão Física.

-Ser aprovado na investigação social, garantido o sigilo da fonte, que será realizada durante o Estágio Probatório, comprovando ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas, não ter sido condenado, a qualquer tempo, e/ou não estar respondendo a processo crime incompatível com a função de acordo com as normas vigentes.

-Ser aprovado nos exames médicos específicos para o exercício do cargo.

-Ser aprovado no teste psicológico para o perfil exigido ao exercício do cargo e para o porte e uso de arma de fogo.

– Ter CNH válida para a condução de veículo motorizado, sem restrição para atividade remunerada.



Inscrição Guarda Civil SP concurso 2022

Começa dia 01 de abril e deve ser realizada no site do IBADE – Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo portal.ibade.selecao.site/edital O prazo acaba dia 04 de maio 2022.

Prova objetiva e redação do concurso serão aplicadas dia 05 de junho. Resultado final da prova sai dia 06 de julho e resultado preliminar da redação em 18 de julho 2022.

Convocações para teste de aptidão física e pata teste psicológico serão feitas dia 27 de julho 2022. Convocações para o exame médico e psicológico e perícia médica serão de 14 de setembro 2022.

Resultado final concurso Guarda Civil SP 2022 sai dia 14 de outubro 2022.

Todas as informações encontradas no site devem ser encontradas no site acima, na opção Edital de Abertura, bem como o cronograma completo.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.