Inscrição Partiu Estágio 2018 Governo Bahia

Se você é estudante e busca por estágio na Bahia pode fazer inscrição no Programa Partiu Estágio 2018 para estagiar em uma das instituições de administração pública do Governo da Bahia situadas em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e mais, que recebem alunos de graduação gratuita e paga para estágio de 1 ano.



Partiu Estágio 2018 Governo da Bahia

Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Administração – SAEB abre inscrições Partiu Estágio 2018 para processo seletivo de alunos matriculados em instituições estaduais, federais e particulares situadas no estado da Bahia, interessados pela Bolsa Estágio Gov BA 2018.

Estudantes de graduação que já tenham concluído a metade do curso e que residem na Bahia já podem e inscrever no Programa Partiu Estágio do Governo da Bahia e concorrer uma das 2.702 vagas abertas no primeiro semestre 2018.

O programa que foi criado pelo Governo BA é gerenciado pela Secretaria SAEB, que está recebendo inscrições de candidatos pelo www.programaestagio.saeb.ba.gov.br e fará processo seletivo dos mesmos para ingresso em estágio em 64 entidades do estado da Bahia, que ficam também em Juazeiro, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Jequié, Ilhéus, Brumado, Lauro de Freitas, além de outras cidades.



Entidades que têm vagas para o Partiu Estágio 2018

-Companhia de Transportes do Estado da Bahia
-Departamento Estadual de Trânsito
-Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
-Polícia Civil do Estado da Bahia
-Polícia Militar da Bahia – PMBA estágio 2018
-Secretaria da Administração/SAEB
-Secretaria da Educação da Bahia
-Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
-Secretaria da Segurança Pública – programa estágio 2018 SSP BA
-Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social
-Secretaria de Turismo
-Secretaria do Meio Ambiente
-Secretaria do Planejamento
-Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
-Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial
-Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
-Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia
-Agência de Fomento do Estado da Bahia S A – DesenBahia
-Universidade do Estado da Bahia
-E outras que podem ser conferidas no edital

Podem participar alunos matriculados em curso de graduação presencial de administração, direito, nutrição, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Pedagogia, Física, Educação Física, Letras, Química, Ciência da Computação, Informática, Design, Eng. de Produção, Eng. Civil, Eng. de Alimentos, Eng. Mecânica, Jornalismo, Logística, Web Design, Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

Para se candidatar em bolsa estágio Governo da Bahia o estudante deve ter idade a partir de 16 anos, ter cursado a metade do curso, residir na Bahia e que estejam cadastrados no CadÚnico com renda familiar de até três salários mínimos. Também podem participar candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública e em escola particular na condição bolsa integral.




Os estudantes selecionados vão receber uma remuneração no valor de R$ 455 mais auxílio alimentação e de R$ 1.465 mais alimentação para estágio na DesenBahia, em uma jornada de trabalho de 4 horas diárias, num total 20 hora semanais.

Inscrição Partiu Estágio 2018 Governo Bahia

Acontece no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/inscricao/login até dia 12/03. Para dar início na inscrição, entre com e-mail e senha. Quem não tem cadastro deve se cadastrar na opção Criar Conta e informar o CPF, data de nascimento e e-mail. Depois de passar essas informações, que devem estar corretas, o candidato recebe no e-mail cadastrado os dados para acesso ao link de inscrição.

Quem for selecionado deve receber as informações sobre data para apresentação dos documentos pelo e-mail.

Informações importantes

O e-mail do candidato tem muita importância desde o primeiro passo até sua convocação. Por isso muita atenção ao e-mail que passar, pois se o candidato não ver a mensagem de convocação não vai saber se foi aprovado e nem o dia de se apresentar, e com isso perde a grande oportunidade de fazer estágio em um órgão público da Bahia, que é de extrema importância para o currículo do estudante, o qual precisa terminar os estudos com a experiência profissional.

Dica do blog

Para ter certeza que a mensagem não chegou para você verifique sua caixa de spam, as vezes e-mails importantes vão parar nessa caixa e por isso parece que não chegou nada.

O e-mail que você passar no ato do cadastro deve ser um que você acessa com frequência, assim não vai se esquecer de verificar todos os dias.

Confira informações completas no edital publicado no site acima!



Comente aqui