Inscrição para casas Prefeitura Cuiabá 2018

Avalie

Saiba como fazer a inscrição para concorrer uma a das 800 casas do Conjunto Habitacional Nico Baracat disponiblizados pela Prefeitura de Cuiabá, são residências remanescentes que serão entregues às famílias de baixa renda, as quais atendem aos critérios do programa de financiamento da Caixa e que sejam selecionadas em todas as fases do processo seletivo.



Inscrição Prefeitura Casas em Residencial Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá começa receber inscrições de famílias interessas pelas casas do Nico Baracat dos Blocos I e II, financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

Sobre a entrega do Conjunto Habitacional Nico Baracat

As casas do Nico Baracat entregues pelo prefeito de Cuiabá são as que estavam com obras paradas há um tempo, devido às irregularidades na construção. Para que fosse possível que as casas fossem entregues às famílias o prefeito buscou recursos para continuação da obra. Além de buscar regularizar todo o processo de acordo com as exigências da Caixa. Com o andamento e finalização da construção, 800 famílias vão conseguir a casa dos sonhos e terem uma vida mais digna.



Requisitos para ser morar no Residencial Nico Baracat

Para ter acesso as casas do Nico Baracat em Cuiabá as pessoas precisam ter os requisitos necessários que a Caixa pede, como : renda bruta mensal de até R$ 1.800, ter o NIS e ser residente de Cuiabá pelo menos há 3 anos.

Essas exigências são para a realização da inscrição, primeira fase. Passando nessa etapa, o responsável pela família deve apresentar a documentação. Documentos importantes são RG, CPF e CTPS, esses servem para montar uma pasta que será encaminhada para a Caixa, para fazer análise.

Famílias que tiverem os documentos analisados e aprovados pela Caixa passam para a próxima fase. Nessa etapa ocorrem visitas domiciliares, realizadas por assistentes sociais. As visitas servem para a confirmação de dados passados no momento da inscrição.

A família que não for aprovada, a que passar informações falsas, será excluída. Dessa forma perde o direito de continuar no programa. Famílias aprovadas pela assistência social, terão os documentos enviados novamente para a Caixa. Depois de todo esse processo, chega o momento do sorteio das casas em Cuiabá. Os sorteados serão chamados para assinatura do contrato.




Depois da contemplação dos sorteados

Os contemplados vão receber as chaves depois que a Caixa fizer uma vistoria nas casas. A vistoria é muito importante para saber se tem algo irregular. É preciso que as casas sejam seguras e atendem aos padrões de qualidade entes de serem ocupadas. Se algo não tiver de acordo com os padrões de segurança e qualidade, a Caixa não libera as casas. Essa exigência é feita em qualquer lugar onde o programa atende. Por isso têm construções que demoram ou nunca são liberadas para moradia.

As famílias que recebem as chaves devem ocupar a casas dentro de 30 dias. Depois disso é só começar a pagar a casa, que será financiada pela Caixa, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O valor das parcelas é bem baixo, corresponde a 5% da renda da família. Os moradores devem quitar as casas dentro de 120 meses, se pagarem corretamente.

Importante saber que mesmo as casas sendo entregues as famílias menos favorecidas financeiramente, a Caixa toma a casa de quem não conseguir pagar. Por isso é necessário pagar todas as parcelas em dia e no tempo certo. Quem tiver problema para pagar deve procurar a Caixa e renegociar a dívida. Há várias saídas para quem está “apurado”.



Inscrição Prefeitura Cuiabá Casas

Para fazer a inscrição, acesse o site habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet, informe o Número de identificação Social – NIS e data de nascimento do titular, que é a pessoa responsável pela família que vai cuidar de todo o processo. Quem não tem acesso à internet pode ir até a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e se inscrever pessoalmente.

Inscrições para casas do Conjunto Habitacional Nico Baracat Cuiabá começaram dia 16/07 e encerram dia 05/08/2018.

Mais informações, aqui : www.cuiaba.mt.gov.br/habitacao



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.