Inscrição SUS online Conectesus

Veja como fazer inscrição SUS online pelo Conectesus, página criada exclusivamente para os pacientes do Sistema Único de Saúde que desejam utilizar o Cartão SUS Digital e obter informações sobre o sistema.



SUS online Conectesus

Sistema Único de Saúde inova e lança SUS online conectesus-paciente.saude.gov.br, onde os pacientes podem fazer inscrição para gerar o CNS – Cartão Nacional de Saúde e ter acesso ao SUS Virtual.

Importância do SUS

O Cartão do SUS é um documento importante para acesso aos serviços públicos de saúde. Quando uma pessoa procura um hospital, pronto socorro ou uma unidade de saúde ela deve apresentar documento com foto e o SUS e no caso de vacina, o cartão de vacina e o SUS. Assim é possível utilizar o serviço.

Em Janeiro 2021 o SUS passa ter mais uma importância para a vacinação das pessoas para o combate Coronavírus. Para a vacina CoronaVac precisa do CPF ou o Cartão SUS.

O Ministério da Saúde informar que apresentar o documento ajuda a fazer o controle da vacinação. Mas, se a pessoa que for tomar a vacina e esqueceu o cartão, não se preocupe porque vai ser vacinada assim mesmo. A falta do mesmo não pode ser um impedimento de dar a vacina nas pessoas prioritárias no momento.



Pessoas prioritárias que podem receber a vacina CoronaVac

Trabalhadores da área da saúde, idosos, indígenas, pessoas com comorbidades, professores do ensino básico ao superior, profissionais que cuidam da segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores do transporte coletivo, moradores de rua e os grupos privados de liberdade.

Primeira fase da vacina – trabalhadores da saúde, idosos com idade a partir de 75 anos, quem tem mais de 60 anos que está institucionalizado, os indígenas e ribeirinhos.

Segunda fase da vacina – idosos de 60 a 74 anos.

Terceira fase da vacina – grupo que tem comorbidade.

A vacinação no Brasil contra o Covid-19 começou em 18/01/2021. Foram distribuídas nos postos de vacinação 6 milhões de doses importadas da China, país de onde se originou o Coronavírus. Mas ainda devem chegar mais 2 milhões de doses da vacina Oxford importada da Índia. Esse lote de vacinas ainda não tem prazo para chegar no país.

Então se você faz parte do grupo de risco sabe que precisa ir tomar a vacina. Ela pode salvar muitas vidas se realmente ter a eficácia que todos esperam. Só da para saber da sua eficácia depois que as pessoas forem vacinadas, como o organismo de cada um vai reagir com o tempo.

Basta levar o seu documento, podendo ser o CPF ou o SUS e se vacinar. Quer apresentar o SUS online? Então faça a inscrição no link abaixo para obter o CNS – número do SUS.





Inscrição SUS online Conectesus

Acesse o Portal do Governo www.gov.br/pt-br, baixe o aplicativo no celular e depois faça o cadastro. Ou acesse o site sso.acesso.gov.br e faça o cadastro.

Com o cadastro feito é só entrar no conectesus-paciente.saude.gov.br e fazer a inscrição.

Depois de fazer a inscrição o usuário tem acesso a página de cadastro, onde pode conferir seu nome e o número do cartão. Esse pode ser apresentado no lugar do cartão impresso.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.