Inscrições EJA DF 2018 Brasília

Saiba como participar das inscrições EJA DF 2018 para dar início ao Supletivo em escola pública de Brasília, Educação do Distrito Federal – SEDF divulgou data de inscrição para EJA fundamental e médio 2º semestre 2018, para participação de pessoas de 15 anos acima, as quais desejam voltar a estudar no segundo semestre deste ano.




Inscrições abertas para EJA 2018 Brasília

Jovens e adultos que pretendem reiniciar os estudos em 2018, para fazer o ensino fundamental e médio, já podem fazer inscrição e reservar vaga para ingresso nas próximas turmas da EJA 2018 segundo semestre, oferecida em 122 escolas públicas de Brasília.

Oportunidade em Brasília é para quem não teve a chance de terminar os estudos na idade adequada. A modalidade de estudo EJA foi desenvolvida com o intuito de oferecer conhecimento básico, direito de todos os cidadãos, além de contribuir para desenvolvimento de habilidades e atitudes, ajudando no crescimento profissional. Pois uma pessoa com estudo tem conhecimento e confiança para ir atrás dos seus objetivos.



Quem pode estudar pela Educação Jovens e Adultos – EJA

A modalidade EJA é para quem está fora da escola por alguma razão e não tem mais a idade adequada para ingressar no ensino regular. Por esse motivo, há uma idade mínima para o EJA fundamental e médio. Que é uma regra que se aplica na EJA e todas as escolas que oferecem o modalidade, de qualquer região do Brasil, devem seguir.

Para ingresso na EJA Fundamental em qualquer ano – ter idade mínima de 15 anos e comprovante do último ano cursado.

Para ingresso na EJA Médio na 1ª, 2ª ou 3ª etapa – ter a partir de 18 anos, e também, comprovar o último ano que cursou.

Cada etapa da EJA (correspondente a uma série do ano regular) deve durar um semestre. Nesse caso, o aluno pode fazer dois segmentos em um ano. Com esse método de estudo é possível que o aluno termine os estudos mais rápido do que os alunos do ano regular. Isso acontece porque o plano de estudo é bem resumido. Por isso as aulas da EJA terminam em um semestre. Diferentes das aulas convencionais que acabam em um ano.

O plano de estudo da EJA foi elaborado dessa forma para beneficiar quem tem pouco tempo para estudar. Geralmente esse público é o trabalhador que não terminou os estudos. Como essas pessoas têm uma vida muito corrida, trabalho e família, na maioria dos casos, estudar fica muito mais difícil. Por isso existe a EJA, um plano de estudo importante que leva o conhecimento básico aos jovens e adultos. E inda, que leva menos tempo para acabar.



Inscrições EJA 2018 Brasília

Para ingresso no EJA segundo semestre 2018 a pessoa deve ligar no 156 e escolher a opção 2. Pelo telefone a pessoa pode fazer reserva da vaga e indicar duas escolas de interesse. Bem como, reservar vaga no segmento/série que vai fazer.

Inscrições podem ser feitas até 30/06 e ocorrem de 2ª a 6ª feira das 08:00 às 20:00 e das 8:00 até as 18:00 no sábado e domingo.

Resultado deve ser publicado dia 09/07 depois das 18:00 no site da SEDF. Depois que sai o resultado o aluno confere em qual escola vai estudar.

Matrícula na escola onde o aluno foi contemplado de 13 a 18/07/2018. No local devem ser informados : dados do aluno e endereço com CEP, podendo ser de cada ou do trabalho. No caso do aluno menor de idade, seu responsável deve ir junto com seus documentos para fazer a matrícula.

Informações sobre inscrição EJA no Distrito Federal podem ser conferidas aqui www.se.df.gov.br/inscricoes-eja
Lista com nomes das escolas públicas DF, aqui : www.educacao.df.gov.br/escolas-publicas-do-df



Comente aqui