Inscrições IFSP 2021

Saiba quando serão abertas as inscrições IFSP 2021, para oferta de cursos de graduação gratuitos, ofertados em São Paulo Capital, Barretos, Campinas, São Carlos e mais, para os quais o IFSP não aplica provas em 2021.
Instituto Federal SP 2017


Inscrições IFSP 2021

Instituto Federal de São Paulo oferece 2.240 vagas em cursos de graduação 2021 em processo seletivo interno, que será através de notas de língua portuguesa e matemática, obtidas por meio do ensino médio regular (2º ano), do curso supletivo, por meio do Enem ou pelo Encceja.

No primeiro semestre 2021 o IFSP abre vagas para cursos de bacharelado, tecnologia e licenciatura também em São João da Boa Vista, Sertãozinho, Sorocaba, Campos do Jordão, Itapetinginga, Itaquaquecetuba, Javareí e em outras cidades de São Paulo.

Graduação gratuita IFSP 2021

Biossistemas
Agronegócio
Agronomia
Gastronomia
Gestão de Turismo
Design de Interiores
Desenvolvimento de Sistemas
Eletrônica Industrial
Processos Químicos
Engenharia de Produção
Engenharia Mecânica
Engenharia de Controle e Automação
Biológicas
Ciências Biológicas
Pedagogia
Matemática
E mais




Inscrição IFSP 2021

Ocorre no link disponível no site www.ifsp.edu.br, até 11/02.

Informações completas estão no Edital nº38/2021 IFPS 2021!

Inscrições encerradas

Saiba quando serão abertas as inscrições IFSP 2021, para oferta de cursos técnicos gratuitos das modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio em São Paulo Capital, SJC, Campinas, São Carlos e mais, para os quais não têm aplicação de provas.

IFSP abre inscrições com milhares de vagas para diversos cursos técnicos gratuitos 1º semestre 2021, que podem ser concorridos pelos alunos que estão fazendo o ensino médio em 2021 e pelos candidatos com o ensino médio completo interessados por cursos que oferecem formação nível técnico grátis em 3 ou 4 semestres.

Cursos técnicos do Instituto Federal São Paulo

-Técnico em Informática

-Redes de Computadores

-Técnico em Mecânica

-Técnico em Mecatrônica

-Técnico em Logística

-Técnico em Eletroeletrônica

-Técnico em Administração

-Técnico em Automação Industrial

-Técnico em Qualidade

-Técnico em Agroindústria

-Técnico em Agropecuária

-Técnico em Eventos

-Técnico em Edificações

E mais



Processo seletivo cursos técnicos IFSP

O Instituto Federal de São Paulo costumava fazer seleção de candidatos para cursos técnicos por meio de provas de conhecimentos gerais, mas para cursos oferecidos em 2021 não há aplicação de provas. A classificação dos candidatos vai ser feita por meio de notas do histórico escolar. Essa mudança deu início no processo seletivo cursos técnicos 2018.

Para realizar a seleção dos participantes dos cursos primeiro semestre 2021, tanto dos alunos quanto dos egressos do ensino médio, será feita análise das notas das disciplinas língua portuguesa e matemática do 9º ano do ensino fundamental. Para isso, as notas devem ser informadas na hora de fazer a inscrição.

Com essa mudança muito mais pessoas terão chance de ingressar no IFSP em 2021, já que, quando a seleção é feita através de provas, muita gente pode não se sair bem na prova, ainda mais quem já finalizou os estudos há muito tempo.

Poder participar do processo seletivo por meio de análise no histórico escolar é ótimo mas, quem sabe que fechou o ano com média baixa nas disciplinas informadas acima deve saber que terá poucas chances de ser aprovado. Em qualquer processo seletivo sempre são classificados candidatos com as maiores notas e com certeza há muitas pessoas com médias altas. Mas mesmo assim vale a pena tentar, é só se inscrever corretamente e torcer para ser classificado.



Inscrição cursos técnicos IFSP 2021

Para participar dos cursos Instituto Federal de São Paulo, se inscreva pelo site processoseletivo.ifsp.edu.br até 24/01. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Documentos que devem ter em mãos para matrícula curso técnico IFSP

Documento oficial com foto, CPF, certidão de regularização do CPF, certidão de quitação eleitoral, documento escolar (de matrícula para curso concomitante e histórico para cursos subsequentes). E, se optar por vaga reservada pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, precisa dos documentos conforme orientação do edital.




3 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.