INSS Extrato Benefícios meu.inss.gov.br

Saiba como consultar o Extrato do INSS online por meio do sistema Extrato Previdenciário – CNIS , o qual permite que o trabalhador verifique seus benefícios e sua situação trabalhista junto a instituição sem precisar enfrentar fila, ou agendar sua visita para verificar Extrato pessoalmente. Quer saber como funciona? Leia mais informações do nosso artigo e fique por dentro desse mais novo recurso do governo.

INSS Extrato Benefícios

Instituto Nacional do Seguro Social – INSS lançou o site Meu INSS onde os cidadãos podem fazer consulta de Extrato para conferir dados cadastrais, vínculos trabalhistas, remunerações e contrições feitas para a Previdência dentro do cadastro do cidadão, ou fazerem agendamento para atendimento em uma das agências do INSS, para obtenção do mesmo.




Meu INSS

O Meu INSS – meu.inss.gov.br é o mais novo site desenvolvido pelo governo para ajudar os brasileiros a se livrarem das grandes filas de espera nas agências e para agilizar o atendimento. Com a opção de agendar online o tempo de espera é mais curto, tornando o atendimento mais rápido. Com isso o fluxo de pessoas tende a diminuir.

Um dos serviços disponibilizados pelo site é o Extrato Previdenciário. O serviço é para os trabalhadores que estejam na ativa, podendo ser trabalhador individual, doméstico, empresário e aposentado. Através do Extrato a pessoa pode conferir as contribuições feitas pela empresa – se todos os pagamentos estão sendo feitos. Pois tem empresa que não paga corretamente, causando problemas para o funcionário, quando precisa utilizar os benefícios. Por meio do Extrato também é possível verificar quando poderá se aposentar.

Outros serviços do Meu INSS

Além de disponibilizar Extrato Previdenciário e opção de agendar visita no INSS para pedir Extrato, o site Meu INSS oferece outros serviços. Serviços que podem ser utilizados, são : agendamento para aposentadoria por idade e tempo de serviço, solicitar o salário maternidade, conferir resultado de perícia, agendamento de perícia, extrato de Imposto de Renda, simulação por tempo de contribuição, entre outras opções. Também pelo site dá para localizar unidades por meio do CEP ou pelo nome da cidade.



Extrato Previdenciário INSS pela internet

Para conferir o Extrato INSS online, acesse o site meu.inss.gov.br/central por meio de computador ou celular ligado à internet, depois entre em Extrato Previdenciário (CNIS) e em seguida Fazer Login. Estando na página, clique em Cadastre-se e depois preencha os campos com os dados pessoais, marque “não sou robô” e clique em Próximo. Este primeiro passo permite que o cidadão se identifique por meio de cadastro cidadão.br.

Depois de cadastrado, entre com login e senha para ter acesso aos serviços, como o Extrato. Se desejar Extrato na unidade do INSS, é só fazer o agendamento no mesmo site.

Instituições que também disponibilizam consulta ao Extrato Previdenciário são Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Quem tiver interesse deve procurar uma das agências e se formar. Ver se o extrato é emito em uma agência ou se tem como verificar pelo site da CEF ou BB.

Nós fizemos pesquisas para saber se os dois bancos têm essa opção de vitrificar Extrato Previdenciário online, mas não encontramos. Pelas informações passadas no site do INSS, os bancos mencionados oferecem esse serviço, só não menciona como. Não informa se é pessoalmente ou pela internet. Confira informações abaixo.

www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss



2 Comments

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.