Jovem Aprendiz Correios 2018

Está em andamento processo seletivo Jovem Aprendiz Correios 2018, que tem a finalidade selecionar jovens a partir de 14 anos que vão iniciar o programa por meio do curso profissionalizante Senai, parceiro dos Correios na formação do jovem aprendiz. Confira abaixo data de inscrição reaberta Correios, que é gratuita, e como se inscrever no programa.




Programa Jovem Aprendiz Correios 2018

Abre inscrições com quase 5 mil vagas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará e demais regiões, para contratações de jovens a partir do segundo semestre 2018.

O programa de aprendizagem Correios é formado por 12 meses e tem como propósito, capacitar jovens de 14 a 22 anos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Programa de aprendizagem dos Correios é divido em duas fases, fase teoria que é o curso de Assistente Administrativo de 120 horas que fica por conta do Senai e fase prática, realizada nas dependências dos Correios, onde o jovem aprende a profissão na prática. No final programa o jovem recebe o certificado de qualificação profissional.

Para participar a pessoa deve ter entre 14 e 22 anos, estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental (caso não tenha finalizado o ensino médio) e não ter participado do programa. É desejável que o jovem tenha noções básicas de editores de texto, planilhas e que saiba navegar na internet por meio netbook e desktop – computador de mesa.



Processo Seletivo Simplificado Aprendiz Correios

A seleção dos jovens será feita de forma simplificada, que inicia na inscrição, pela aprovação escolar, série em que estar matriculado em 2018, participação em algum projeto social, como Bolsa Família, Medida de Proteção, Vira Vida Sesi e Medida Socioeducativa, e pelos exames pré-admissionais.

Conforme as pontuações dos candidatos vai sendo feita a classificação, que será pela ordem da maior para a menor nota. Os participantes com maiores notas vão ficando no topo na lista, sendo que dependendo da região, apenas o melhor de todos será classificado por turno, pois há unidade que vai contratar um jovem para o turno da manhã e um para tarde.



Veja onde há mais vagas para Jovem Aprendiz dos Correios 2018

Para aprendizagem presencial

  • Correios Rio de Janeiro – oferecer centenas de vagas para Jovem Aprendiz no Centro/Benfica, Maracanã, em Vicente de Carvalho, Jacarepaguá, Santa Cruz, Laranjeiras e nas cidades São Gonçalo, Petrópolis, Niterói, Nova Iguaçu e outras.

Formação dos jovens será nas unidades no Centro de Formação Senai das regiões mencionadas (conferir no edital).

  • Correios São Paulo – há diversas vagas para Jovem Aprendiz nas unidades da capital nos Bairros Ipiranga, Santo Amaro e da Zona Leste, Oeste, Norte e Centro, também em Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Diadema e em outras cidades.

Formação dos jovens será em cada unidade do Senai situada nas mesmas regiões como : Escola Senai Roberto Simonsen, Senai Ary Torres, Escola Senai Morvan Figueiredo, Senai Francisco Matarazzo, Senai Mariano Ferraz, Senai Jorge Mahfuz, Senai Maria Angelina V. A. Franchesc, Escola Senai Almirante Tamandaré, Escola Senai A. Jacob Lafer.

  • Correios Bahia – há mais de 200 vagas para Jovem Aprendiz em Salvador.
    Formação dos jovens será no Senai Cimatec.
  • Correios Ceará – há mais de 140 vagas para Jovem Aprendiz Fortaleza.
    Formação dos jovens será em Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida.
  • Correios Distrito Federal – há dezenas de vagas Jovem Aprendiz em Brasília.
    Formação no Senai Gama e Senai Ipatinga.
  • Correios Goiás – abriu mais de 60 vagas para Jovem Aprendiz em Goiânia.
    Escola Senai Vila Canaã.
  • Correios Minas Gerais – abriu mais de 300 vagas em Belo Horizonte.
    SENAI Belo Horizonte Faculdade de Tecnologia.
  • Correios Pernambuco – têm mais de 160 vagas para Jovem Aprendiz em Recife.
    Formação teórica será na Escola Senai Recife.
  • Correios Curitiba – oferece quase 200 vagas em Curitiba para formação no Senai Portão/Boqueirão.
  • Correios Rio Grande do Sul – têm mais de 200 vagas em Porto Alegre.
    Centro de Formação Profissional SENAI Porto Alegre.

Esses são apenas alguns exemplos de cidades com vagas abertas para Jovem Aprendiz Correios, há muito mais regiões do Brasil onde há unidades dos Correios que vão contratar jovens em 2018.

Também : os exemplos citados aqui são da modalidade presencial, mas há outra lista de vagas para formação a distância que ocorre em escolas Senai e nas dependências dos Correios, que pode ser concorrida pelos jovens que não podem ir até o Senai para formação presencial. Apesar do número de vagas ser menor, é uma boa oportunidade também para os jovens.



Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2018

Quem tiver interesse e os requisitos para participar do Jovem Aprendiz pode aproveitar a nova data de inscrição se inscrever pelo site www.buscacep.correios.com.br até 28/06/2018. No mesmo link está o edital e anexos com o quadro de vagas por modalidade – presencial e EAD. Resultado pode se conferido dia 28/08/2018.

Benefícios dados pelos Correios ao jovem do programa de aprendizagem

Para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais (04 horas/dia) – dois dias estudando no Senai e três dias atuando na unidade dos Correios, os jovens vão ter remuneração de R$ 448,46 mensal, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte e camiseta dos Correios.

Informações importantes

Para ingresso nos Correios o jovem deve comprovar que têm de 14 a 22 anos, mas essa regra não se aplicada às pessoas com deficiência.

Candidato com deficiência que deseja concorrer vaga dessa categoria deve comprovar que se enquadra no artigo 4º do Decreto nº 3.298/1999 e suas alterações, nos termos da Súmula nº 377, do Superior Tribunal de Justiça, na Lei nº 12.764/2012.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.