Jovem Aprendiz Vale 2022 inscrições abertas

Não perca a chance de ser um jovem aprendiz Vale 2022, a empresa está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2022 e deve selecionar 650 jovens com idade mínima de 18 anos que vão trabalhar nas unidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará por até dois anos. Você que é jovem não pode deixar passar essa oportunidade. Veja mais a seguir como se inscrever para participar do processo seletivo.



Jovem Aprendiz 2022 Vale inscrições abertas

A empresa Vale está com inscrições abertas para Jovem Aprendiz 2022, e podem participar, jovens de 18 a 22 anos com o ensino médio completo, e que residem próximo as unidades da Vale, onde foram abertas as vagas em 2022, desde que tenham disponibilidade de trabalhar e estudar por até 8 horas/dia.

Programa Jovem Aprendiz Vale

Jovem Aprendiz Vale é um programa criado para atender os jovens que ainda não tem experiencia profissional e uma qualificação. Por meio do programa os jovens conhecem o mundo do trabalho na prática, e enquanto isso, farem curso profissionalizante no Senai. Então, o objetivo da empresa é ajudar os jovens em sua inserção no primeiro emprego, como toda empresa que contrata jovem aprendiz.

Mas, você sabia que, para a Vale não importa o gênero, etnia, classe social ou deficiências para ser um jovem aprendiz em suas unidades? A pessoa só precisa ter habilidades, talento e vontade de aprender. Ou seja, precisa ser uma pessoa que queira fazer a diferença dentro da empresa. Que traga crescimento e melhorias para a companhia, enquanto se torna um profissional capacitado pronto para conquistar seu espaço no mercado de trabalho.




Então, o programa funciona assim : o jovem contratado atua dentro da Vale por um período determinado e faz curso no Senai em outro horário. A Vale contrata aprendizes para trabalho por 4 ou 6 horas. Já o curso do Senai pode durar 4 horas por aula. O programa deve durar até 2 anos e enquanto isso a pessoa deve ser comprometida com parte teórica e prática. Senão, será dispensada, e com isso, não completa o programa.

Cursos realizados no Senai durante o programa de aprendizagem Vale

-Técnico em Mecânica

-Eletricista de Manutenção

-Manutenção de Máquinas

-Mecânico de Usinagem Convencional

-Assistente Administrativo

-Eletricista de Eletroeletrônica

-Operador de Mina

-Mecânico de Manutenção

-Operador de Equipamentos de Mina

Direitos do Jovem Aprendiz Vale

Jovem aprendiz da Vale têm direito em uma bolsa auxílio, vale transporte ou trasporte no local para ir para a Vale e para o Senai, vale refeição ou acesso ao refeitório durante a fase prática dentro da Vale, assistência médica, seguro de vida. Ainda, têm direito ao Programa de Assistência ao Empregado. Também, dependendo da região o aprendiz tem direito ao Gympass e auxílio ergonomia.



Como fazer inscrição Jovem Aprendiz Vale 2022

Se você tem a idade ideal, nível escolar e mora próximo à Vale, sabe que pode se inscrever. Nesse caso, acesse o site www.vale.com/brasil/oportunidades-brasil/jovem-aprendiz, leia as informações disponíveis, e em seguida selecione a localidade. Depois de escolher essa opção, acesse o link da janela azul “Candidatar-se para a vaga”.

Inscrição termina dia 20 de junho – exames médicos de 09 a 19 de agosto e admissões em 19 de setembro 2022. Então, fique atento com as datas!

A saber

Na página de inscrição de cada região estão as informações mais detalhadas, como por exemplo, cursos oferecidos, benefícios e vantagens. Mas, quem ainda tiver dúvida pode entrar em contado pelo e-mail informando na mesma página.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.