Matrícula Campos Goytacazes 2020 Rede Municipal

Atenção para o período de matrícula Campos Goytacazes Rede Municipal 2020, Smece de Campos divulga o calendário pré-matrícula, que será a inscrição online, e de matrícula 2020 educação infantil, ensino fundamental e EJA, e pais que vão matricular seus filhos nas escolas municipais devem ficar atentos para não perderem o prazo.



Matrícula Campos Goytacazes Rede Municipal

Secretaria da Educação Campos dos Goytacazes abre pré-matricula 2020 e informa que os pais que vão fazer matrícula na rede municipal 2020 devem saber que vão poder fazer reserva da vaga pela internet no link publicado no educacao.campos.rj.gov.br.

Até dois anos através a Smece Campos não recebia cadastro de alunos online. A decisão de criar um site para receber a pré-matrícula online partiu em 2018 para matrículas 2019. Com essa medida, a evolução tecnologia passa a ser utilizada para a realização da matricula online – reserva de vaga nas escolas municipais.

A reserva de vaga pela internet deve trazer comodidade aos pais que não vão mais precisar ficar em filas para conseguir vaga. Esse recurso já vem sendo utilizado pelas prefeituras de outras cidades e pelas secretarias da educação de todos os estados. Como a tecnologia serve para facilitar a vida da população, a Prefeitura de Campos também precisa agregar a evolução tecnológica e modernizar seus serviços voltados para o povo da cidade.



Quem pode fazer pré-matrícula online?

O pedido de matrícula pela internet pode ser feito para reserva de vaga nos 6 ciclos da educação infantil, para ingresso no ensino fundamental I e II e na EJA fundamental, da I a IX fase. Veja abaixo de forma mais detalhada :

Educação Infantil – são bebês de 0 a 11 meses que vão ingressar no berçário; crianças do maternal I com 1 ano completo; crianças do maternal II com dois anos completos. Se não tive a idade completa pode estar para completar até 31/03/2020.

Educação Infantil/Pré-escola – o pré I é para crianças de 3 anos; pré II para crianças de 4 anos e pré III para crianças de 5 anos. As vagas são as crianças que já têm a idade mínima completa, mas também para as que vão completar até 31/03/2020.

Ensino fundamental I – as vagas são para crianças que vão ingressar no 1º, 2º, 3º, 4º e 5º do ensino fundamental. A idade mínima para ingresso no fundamental I é de 6 anos e idade máxima é de 10 anos. Os alunos podem ter a idade completa ou estarem para completar até 31/03/2020.

Ensino fundamental II – esse nível de ensino é para jovens com idade entre 11 e 14 anos completos ou completos até 31/03. Esses vão fazer o 6º, 7º, 8º e 9º ano.




O ensino fundamental II não é oferecido por todas as escolas municipais. Quando a escola não oferece o aluno deve ser transferido quando termina o fundamental I. No ocaso dos alunos do 9º ano, a transferência será feita para a rede do estado, desde que estejam na rede municipal de Campos. Pois muitos alunos passam do fundamental I para a rede estadual, onde fazem o fundamental II e o ensino médio.

Educação Jovens e Adultos – EJA fundamental – Essa modalidade ensino é voltada às pessoas que estão com os estudos atrasados. Então só podem fazer a EJA pessoas de 15 anos acima. Se for ingressar no primeiro semestre 2020 devem ter 15 anos completos até 31/03 e se for no segundo semestre 2020, ter 15 anos completos até 31/07. Essa sé a idade mínima para cursar por meio da EJA. Todos com idade acima de 15 anos podem fazer.

Planejamento Pré-Matrícula Campos Goytacazes Rede Municipal 2020

Calendário de matrícula Campos do Goytacazes 2020 ainda não foi publicado, mas os pais podem planejar matricula 2020 se baseando no calendário matricula 2019. Veja abaixo datas importantes de matrícula 2019 :

Alunos novatos que ingressaram nas escolas municipais de Campos em 2019 – cadastros foram feitos de 26/11 a 14/12/2018.




Essa fase ocorreu no portal educacao.campos.rj.gov.br. Resultado saiu dia 07/01/2019. Efetivação de matrícula foi de 07 a 18/01/2019 na escola.

Documentos para efetivação da matrícula : cópia e original da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF do aluno, cartão de vacina atualizado, tipo sanguíneo e fator RH, transferência se tiver vindo de outra escola, comprovante de residência, foto 3×4 e CPF do responsável, se for menor. Se for aluno que precisa de atendimento especial, necessita do laudo medido. Para criança de creche, também o cartão do SUS.

Encaminhamento de alunos para continuidade nos estudos – a Educação de Campos encaminhou os alunos para a escola escolhida (escolha deve ser feita pelos pais) de 27 a 30/11/2018. Efetivação de matrícula foi de 03 a 07/12.

Renovação de matrícula – ocorreu de 01 a 30/11/2018.

Informações sobre matrículas 2019 no site campos.rj.gov.br Para informações sobre matrícula Campos 2020, aguarde que em breve serão publicadas. Fique atento!



2 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.