Matrícula Cmei Cuiabá 2020 Infantil

Atenção pais que vão fazer matrícula dos filhos ou dependentes no Cmei Cuiabá 2020 para ingresso na educação infantil, nos Centros Municipais de Educação Infantil dos Bairros Residencial, Nova Esperança, Francisca Lourenço Borba e mais, matrículas web Cmei ocorrem no site da Secretaria Municipal de Educação – SME www.cuiaba.mt.gov.br e também para a pré-escola e ensino fundamental no ano letivo 2020.
Matricula Cuiaba

Matrícula Cmei Cuiabá 2020 Infantil

Prefeitura de Cuiabá abre inscrições online para cadastro dos pequenos de 0 a 3 anos e 11 meses que vão ingressar nas novas unidades da educação infantil Cmei da rede municipal de ensino em 2020 e de 4 a 14 anos que vão ingressar na pré-escola e no ensino fundamental.

Até 2016, o povo de Cuiabá contava com vários Centros de Educação Infantil e diversas creches espalhadas por todas a cidade. Em 2017 contaram com mais unidades Cmei. Já foram entregues 4 centros infantis em 2017 e em 2019 foram mais duas unidades na gestão do Prefeito Emanuel, que pretende entregar mais 5 unidades até 2020, para que todas as crianças mais necessitadas sejam atendidas.

Para que os espaços educativos sejam ocupados pelas crianças que mais precisam, foram estabelecidos alguns critérios para a realização do processo seletivo. Têm prioridade nas vagas crianças com necessidades especiais, filhos de pessoas que recebem o Bolsa Família e filhos de pessoas com menor renda familiar.




Esta mudança fez diferença na vida da população que se encaixa nos requisitos. Antes a seleção era feita priorizado o aluno que mora mais perto da unidade educacional, e isso não era uma boa medida. Com esse método não tem como saber quais crianças mais precisam da educação pública de qualidade e de fácil acesso.

Matrícula Cmei Cuiabá 2020 Infantil – fazer inscrição

Para que as crianças possam concorrer vagas nos Cmeis 2020 os pais ou seus responsáveis devem fazer a inscrição no site www.cuiaba.mt.gov.br ou irem pessoalmente em um dos endereços abaixo portando seu CPF (documento do adulto responsável), endereço atualizado e certidão de nascimento da criança.

Rematrícula dos alunos da rede será de 03 a 07/12.

Matrícula novos alunos de 0 a 3 anos e 11 meses que vão ingressar nas Cmeis e no Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé – ocorre de 17 a 20/12/2019.

O período de matrícula Cuiabá 2020 para reserva de vagas nas escolas municipais vai de 07 a 10/01/2020. Nesta etapa participam alunos de 4 a 14 anos que vão ingressar na educação infantil e no ensino fundamental. Efetivação de matrícula nas escolas será de 14 a 16/01/2020.

Informações importantes

Criança que já está cadastrada no Cmei deve ter seu cadastro atualizado para ter a matrícula solicitada. Pois será feito um novo banco de dados seguindo as novas regras para distribuição das vagas.

Para quem não tem acesso à internet pode ir até um dos seguintes pontos de apoio :

CRAS Nova Esperança – Rua J, s/n, Nova Esperança Próximo a Escola Jesus Criança
CRAS Osmar Cabral – Av. 02, Lote 05, Osmar Cabral.
Espaço Silva Freire – Rua 24 de Agosto – Vista Alegre




A seleção dos alunos vai seguir essa ordem : crianças com deficiência, dependentes do Bolsa Família e por último crianças com menor rendimento familiar. Caso haja empate no resultado será feito o desempate pelo aluno que mora mais perto do Cmei. Se mesmo assim continuar empate será levado em conta o maior número de membros da família e pela idade da criança, nesse caso ganha a criança com idade mais avançada para entrar no Cmei. Os critérios adotados são justos e devem mesmo ser aplicados para a classificação dos mais necessitados.

Novos Cmeis de Cuiabá inaugurados em 2019

Em 2019 a Prefeitura de Cuiabá inaugurou mais dois novos Centros Municipais de Educação – CMEIs. Foi um na Região CPA III e outro em Recanto do Sol, e cada um deles está atendendo 240 crianças de 0 a 5 anos.

Para saber mais sobre sobre matrícula 2020, acesse a página de notícias da prefeitura www.vgnoticias.com.br/prefeitura-de-cuiaba-divulga-datas-de-matricula-online-para-creches-e-escolas



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.