Matrícula Digital MS Gov 2018 – Pré-matrículas

Saiba que está aberto o período de matrícula digital MS 2018 e os moradores do Mato Grosso do Sul que desejam matricular alunos que vão ingressar nas escolas estaduais da capital Campo Grande e nas demais cidades de MS e os que precisam mudar de escola podem fazer a pré-matrícula pela internet no site www.matriculadigital.ms.gov.br para pré-escola, fundamental e médio regular, ensino médio integrado com curso técnico, AJA e EJA fundamental e médio 2018.

Matrícula Digital MS 2018 é uma modalidade do governo que pode beneficiar todos os moradores do estado e desde 2016 todas as escolas da rede estadual que estão em 79 cidades como Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Caracol, Bela Vista, Brasilândia, Bonito, Iguatemi, Nova Andradina, Três Lagoas, recebem a pré-matrícula online.

Fazer a matrícula digital (pré-matrícula do aluno), é uma forma muito prática pois as vezes falta tempo de ir até escola para garantir a vaga do próximo ano. Pelos avanços tecnológicos que vêm ocorrendo para modernizar e facilitar a vida do povo, é importante que o atendimento nas escolas públicas do ensino básico também evoluam. Poder reservar a vaga do filho pela internet é mais que uma modernidade que o governo trouxe para a população, que pode fazer a inscrição no conforto do seu lar sem precisar pegar fila.

Sobre modalidades de ensino MS 2018

Ensino fundamental : para alunos com idade mínima de 5 anos mais que faça 6 anos durante o ano de estudo e dura 9 anos. Aulas acontecem durante o dia e a noite.

Ensino médio : para jovens com idade mínima de 14 anos que finalizaram o ensino fundamental e é oferecido de dia e noite.

AJA fundamental : para jovens de 15 a 17 anos.
EJA fundamental : para candidatos com idade mínima de 15 anos.
EJA médio : para educação nível médio o aluno deve ter idade mínima de 18 anos para poder concluir o ensino médio em 2 anos em período da noite.

Matrícula Digital Gov MS 2018

Para participar da matrícula online é só acessar o link abaixo para fazer o cadastrar. Na hora de fazer o cadastro é importante escolher três escolas e depois o sistema escolhe uma delas, a mais próxima da residência do aluno.

-Primeira fase de matrícula digital MS 2018 vai de 31/10 a 31/12/2017, resultado dia 05/01 e entrega dos documentos para efetivação da matrícula de 08 a 12/01/2018 na escola onde vai estudar.

-Segunda fase matrícula digital para quem não participar da primeira será de 07 a 12/01/2018 no site, resultado dia 14/01 e entrega de documentos de 15 a 19/01/2018 para efetivar a matrícula.

Documentos são : para menor idade a cópia da certidão de nascimento e carteira de vacinação e para maior de idade o RG, além do comprovante de residência, históricos escolar, também se é doador de sangue ou de medula óssea levar comprovante caso marcar uma das opções na hora de fazer a pré-matrícula e laudo médico se o aluno for portador de deficiência.

Observações :

Passando a fase de primeira fase de matrícula online as próximas vagas abertas são as que sobrarem, então pode ser que o aluno encontre vaga em escola perto de casa ou não.

Quem não puder apresentar carteira de vacinação no dia de matrícula, tem um prazo de 30 dias para entregá-la na escola.

Link para matrícula digital MS Gov 2018 : www.matriculadigital.ms.gov.br

Informações sobre matrículas MS 2018, aqui : www.sed.ms.gov.br

Comente aqui