Matricula Escola Municipal Boa Vista 2018 RR

Atenção pais que vão fazer matrícula em escola municipal de Boa Vista 2018 Roraima, logo mais será aberto período de matrícula de novos alunos que vão ingressar na educação pública do município de Boa Vista no ano letivo 2018, nas diversas escolas que se encontram por todas as regiões de cidade. Matrículas devem ser pelo call center ou pessoalmente, leias informações abaixo para saber quem pode fazer matrícula pelo telefone e quando pode ser feita.




Educação Boa Vista abre matrículas para novos alunos 2018 na rede municipal

Podem fazer matrícula em escola municipal Boa Vista na educação infantil, crianças de 4 anos completos até 31 de março 2018 e de 5 anos, para dar início ao seu desenvolvimento educacional em ambiente escolar.

No ensino fundamental I, podem fazer matrícula as crianças com idade de 6 anos completos até 31 de março. Idade máxima para pedir vaga no ensino fundamental regular é de 14 anos.

Podem ingressar no EJA fundamental 1º segmento em escola municipal de Boa Vista, pessoas com idade mínima de 15 anos que nunca estudaram e pessoas que interromperam seus estudos e não puderam dar continuidade.

As crianças com 2 anos completos até 31 de março 2018 também podem ter matrículas feitas para 2018, mas devem ser em escolas municipais de educação infantil Casas Mãe, que situam em Nova Cidade, Centenário, Pintolândia, Hélio Campos, Equatorial, Raiar do Sol, Alvorada, Cidade Satélite.

Matricula Escola Municipal Boa Vista 2018

Transferência de alunos da educação infantil e do ensino fundamental acontecem de 22 a 30 de dezembro 2017 pelo Call Center – por meio do telefone 0800 280 3536, o qual funciona de 2ª a 6ª feira das 07 às 19h.




Matrículas novas educação infantil e ensino fundamental acontecem de 02 a 21 de janeiro 2018 também pelo Call Center.

Matrículas Educação Jovens e Adultos primeiro semestre de 02 a 30 de janeiro 2018 e segundo semestre de 02 a 17 de julho 2018, direto na unidade escolar.

Matrículas educação infantil e ensino fundamental na Escola Campo e Escola Indígena acontecem de 19 a 23 de dezembro 2017 na unidade escolar.

Matrículas novas alunos de creche de segunda etapa (alunos que fizeram inscrição em novembro) podem ser feitas de 07 a 15 de dezembro 2017.

O ano letivo das escolas municipais de Boa Vista inicia dia 29 de janeiro e finaliza em 14 de dezembro 2018. Para alunos do EJA o calendário é o mesmo, o que muda é que quando chega nas férias de julho o aluno do EJA finaliza uma série e no final do ano finaliza outra série, por exemplo, quem começar o ano 2018 fazendo a 7ª etapa do EJA vai finalizar 2018 com a conclusão da 8ª etapa do EJA.

Informações para alunos do EJA




Quem vai voltar à escola pela modalidade EJA fundamental deve saber que deverá comprovar que já estudou por meio de documento escolar, mas quem não tiver não precisa se preocupar, pode ir até a escola e fazer matrícula sem problema. Aluno que não tem documento escolar faz um exame para avaliação e se passar consegue a vaga, mas isso é para quem já estudou.

Exemplos de Escolas Municipais de Boa Vista que oferecem o ensino fundamental

Escola M. Tancredo Neves/Tancredo
Escola M. Tia Linda/Silvio Botelho
Escola M. Professora Amazona de Oliveira Monteiro/Silvio
Escola M. Valderleide Baraúna Brandão/Equatorial
Escola M. Vovó Clara/Bom Futuro
Escola M. Arco – Íris/Paraviana
EscolaM. Balduíno Wottrich/Monte Cristo
Escola M. José Davi Feitosa Neto/ Nova Amazônia
Escola M. Branca de Neve/ Pintolândia
Escola M. Indígena Vovô Jandico da Silva/Comunidade Indígena de Serra da Moça
Escola M. Indígena Vovó Antônia Celestina da Silva/Comunidade Indígena Vista Alegre

Para ver nomes de todas as escolas, endereços e telefones de contato é a só acessar o edital publicado no site www.boavista.rr.gov.br/noticias/2017/11/edital-de-matriculas-2018-confira-os-prazos-para-matriculas-e-transferencias-da-rede-municipal

Comente aqui