Matrícula Escolas Salvador e BA 2018 Educação

Fique informado sobre calendário de matrícula nas Escolas BA 2018 divulgado pela Secretaria da Educação da Bahia, para ingresso de novos alunos no ensino Fundamental, Médio e EJA, transferência e renovação de matrícula 2018 de alunos da mesma rede de ensino do Estado da Bahia da capital Salvador e demais cidades, que têm escolas e colégios estaduais que oferecem aulas para crianças, adolescentes, jovens e adultos que buscam pelo ensino público e de qualidade. Veja neste artigo datas importantes e como fazer a matrícula para ano letivo 2018.
Educação Bahia
Matrículas Educação BA 2018 são para mais de 1300 unidades escolares na rede estadual e 55 delas oferecem educação integrada e as Escolas BA estão na cidade de Salvador, Vitória da Conquista, Camaçari, Feira de Santana, Queimados, Paulo Afonso, Encruzilhada, Barreias, Juazeiro, Candeias, Luiz Eduardo Guimarães, Valença, Jacobina, Senhor do Bonfim, Irecê, Itapetinga, Brumado, Cruz das Almas, Simões Filho, Ilhéus, Lauro de Freitas e mais.

Matrícula Escolas Públicas BA 2018

Renovação de matrícula – para renovar matrícula é só acessar o site da Educação página do aluno escolas.educacao.ba.gov.br/matricula ou ir até uma escola da rede de 06 a 30/11/2017.

Aluno que já estuda em escola da rede estadual mas precisa mudar de escola para ingressar na próxima série que vai fazer em 2018, ou porque mudou de casa ou não renovou a matrícula no período de renovação, pode fazer transferência ou renovação de matrícula dia 16/01/2018.

Matrículas de alunos da rede municipal que precisam mudar de escola – dia 17 e 18/01/2018.

Matrícula de novos alunos egressos de outra rede de ensino ou de outro estado que vão ingressar na rede estadual da Bahia, acontece dia 19/01 para o ensino fundamental e matrícula dia 22 e 23/01/2018 para o ensino médio.

Documentos importantes de matrícula pessoalmente são : documentos do aluno como histórico escolar original se já for estudante e certidão de nascimento ou RG e CPF, comprovante de residência sendo cópias e originais.

Informações completas sobre matrícula 2018 aqui : institucional.educacao.ba.gov.br

Confira endereços das escolas nessa página : escolas.educacao.ba.gov.br/escolas

Dicas

Fazer renovação de matrícula via web é muito mais prático para quem tem o dia corrido ou então é o último dia de matrícula e não deu tempo de comparecer na escola, é só acessar o site e pronto, o aluno ta matriculado. Quem achar complicado ou não quer ter dois trabalhos, vá até a escola onde o filho vai estudar e faça a matrícula do aluno, mas tem que ser o dia que está marcado, a rede estadual da Bahia tem essa flexibilidade de rematrícula online e na escola onde estuda.

Comente aqui