Matrícula Fácil 2017 Inscrição online

Quem vai fazer Matrícula Fácil 2017 Rio de Janeiro pode tirar todas as dúvidas sobre a inscrição online de alunos que vão ingressar em escolas estaduais RJ, que estão na cidade do Rio Centro, Copacabana, Tijuca, Benfica, Bangu, Bonsucesso, Praça da Bandeira, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Barra Mansa, Duque de Caxias, Teresópolis, Volta Redonda, Três Rios, Resende e mais. Abaixo estamos informando data de inscrição e o link onde deve ser feita a inscrição de novos alunos e data de confirmação de matrícula da primeira fase das matrículas online 2017.

Matrícula Fácil RJ 2017 deve ser feita pelos os alunos que vão fazer o ensino regular – ensino fundamental e médio 2017, educação jovens e adultos ensino fundamental e médio, ensino médio inovador, ensino médio normal e também para ensino médio vocacional profissionalizante, médio vocacional intercultural, médio articulado com curso técnico e médio de referência 2017.

matricula-facil-rj-2017

Período de matrícula Fácil RJ 2017 – inscrição online de alunos primeira fase acontece de 24 de novembro a 22 de dezembro 2016 no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Na hora de fazer a inscrição online o aluno ou seu responsável se for menor de idade, deve informar nomes de 2 ou 3 escolas, para ingresso no ensino fundamental ou médio. Resultado de alunos alocados sai em 10 de janeiro e confirmação da reserva de vagas ocorre de 12 e 18 de janeiro de 2017.

Matrículas rede estadual RJ 2017 a partir de 07 de fevereiro e para acesso às vagas remanescentes, matrículas a partir de 02 de março de 2017.

Documentos importantes de matrícula são RG ou certidão nascimento, CPF se tiver, comprovante de atestado sanguíneo e fator RH, comprovante de residência, laudo médico se for aluno especial e o aluno vindo de outra escola deve levar histórico ou declaração escolar. Se o aluno for menor de idade seu responsável precisa levar também seu RG e CPF.

Importante verificar na página de matrícula, cidade onde há escolas estaduais que oferecem a série que o aluno vai ingressar no ensino fundamental em 2017. Há diversas cidades que têm escolas que oferecem do 6º ao 9º ano do ensino fundamental regular e algumas das cidades têm escolas que oferecem apenas um nível escolar e parte delas tem o nível fundamental – educação jovens e adultos.

Para ver nomes das escolas que compõem a rede estadual do Rio de Janeiro acesse o site aplicacoes.educacao.rj.gov.br/consultaescola da Secretaria da Educação – SEEDUC. Basta clicar no nome da cidade e depois na opção consultar que vai aparecer a lista de escolas da capital e de cada cidade de RJ e no meio da lista podem ser encontrados centros integrados de educação como por exemplo Ciep 449 Leonel de Moura Brizola que fica em Niterói, CIEP 111 Gelson Freitas em Mesquita e CIEP 493 Professora Antonieta Salinas de Castro em Barra Mansa.

Lista de escolas também poderá ser acessada no site de matrículas quando as inscrições forem abertas, aguarde!

Comente aqui