Matrícula Goiânia 2020 www.goiania.go.gov.br

Atenção você que vai fazer a matrícula do seu filho em uma CMEI Goiânia 2020, saiba que a SME já está recebendo pré-matrícula de crianças para ingresso na educação infantil 2020 nos Centros Municipais que ficam em Granja Cruzeiro do Sul, Vila Nova, Jardim Europa, Água Branca, São Carlos, Guanabara, Setor Leste Universitário, Goiânia Viva, Parque Amazônia e em outras regiões capital de Goiás.
Goiania Matrícula


SME abre matrícula 2020 em Goiânia

A Secretaria de Educação de Goiânia SME abre matrícula em Goiânia 2020 com milhares de vagas para as unidades infantis municipais e parte dessas vagas é oferecida por meio de novos convênios feitos pela Prefeitura de Goiânia para ampliação de espaços educacionais que são essenciais para os pequenos.

Quanto mais unidades públicas da educação infantil tiverem, melhor é para o povo que não tem condição de financeira de pagar por uma boa escolinha particular, pois são caras e as despesas durante o ano são altas.

Ter acesso a educação é o direito da criança e do adolescente e cabe ao governo de oferecer os espaços educacionais e contratar profissionais que acompanham e dão aulas para os alunos e também os pais que devem ter a responsabilidade de matricular os filhos, acompanha-los e mantê-los na escola.

Então, fique atento com o cronograma para não perder a chance de matricular seu filho dentro do prazo estabelecido pela SME mas, atenção com os documentos de matrícula. Normalmente eles pedem certidão de nascimento, carteira de vacinação com as vacinas em dia, comprovante de endereço, documento da mãe ou do responsável legal que for fazer a matrícula e telefone de contato. Esse deve ser um que o responsável usa com frequência, pois qualquer coisa que acontece com a crianças, é por ele que os profissionais entram em contato com a família.




Mudanças no sistema de matrícula 2020

A Educação de Goiânia publicou um notícia que diz que haverá mudança no sistema de matrícula 2020. Com essa mudança, serão priorizadas as famílias mais carentes da cidade. As novas medidas tomadas são para matrículas novos alunos que vão ingressar nos CMEIs e nos CEIs.

Com essa mudança será exigido também o CPF da criança. Então, os pais que têm filhos que não possuem o CPF precisam providenciar, pois vai precisar na hora de fazer o cadastro online.

Matrículas SME Goiânia 2020

Transferência e matrículas online das crianças de Goiânia que vão ingressar na educação infantil ocorrem pelo site www.goiania.go.gov.br/matriculas.

Pré-matrícula CMEI – começa dia 17/12/2019
Pré-matrícula escola – começa dia 03/12/2019
Transferência de alunos – vai de 22 a 29/11/2019.
Cadastro no site começou dia 01/11/2019.


É importante ter em mãos na hora de fazer o cadastro, nome e data de nascimento da criança, CPF da criança, CEP de onde mora, telefone de contato e CPF do responsável e claro, o nome do centro de ensino infantil que gostaria de fazer a matrícula. Após finalizar o comprovante de matrícula deve ser impresso para que possa ser informado na hora de efetivar a matrícula no local.

Depois de fazer o cadastro do filho no site, o responsável deve ir até a unidade escolar onde a vaga foi reservada para efetivar a matrícula, que é feita com documentos da criança e do responsável e não pode esquecer o comprovante de matrícula.

Devem receber os pequenos de Goiânia, vários centros municipais da educação infantil e outras unidades como creches. Ao acessar o site matrícula Goiânia, vá até a janela azul que está no final da página e clique nela. Lá está a lista de unidades que têm vagas abertas para as crianças da cidade de Goiânia.

Notícia sobre a pré inscrição de matrícula SME Goiânia 2020 foi publicada aqui www.sme.goiania.go.gov.br




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.